Pessoal,
Tenho o depósito a 30% e até agora zero problemas. Em termos de desempenho tudo igual. O carro puxa bem como quando andava com o Repsol 10e+. Em termos de consumo está algo acima do normal (uns 6.9L/100Km), mas mais porque com a chuva tenho saído menos aos fins de semana, altura em que normalmente faço passeios com a família pelos arredores de Lisboa. Assim, tenho feito quase exclusivamente trânsito de cidade. Vamos ver como se porta com o próximo depósito.
Biodiesel Prio - E91
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Biodiesel Prio - E91
eu sempre fui da opinião que os combustiveis de topo tipo 10e+, ultimates e afins só apresentam vantagens em carros com common rail.
no caso dos de bomba injectora as diferenças serão muito menos notórias ou até nulas, pois não conseguem rentabilizar os aditivos que os combustiveis melhores possuem.
quanto ao consumos que registaste tambem acho que estão ligeiramente acima do normal, mas nada por ai alem.
claro que quando se fala em consumos tambem tem tudo a ver com o tipo de condução e se é em cidade ou em estrada, mas tal como disse 6.9 está um muito ligeiramente acima, mas tambem temos que ver que estamos a falar de uma carroçaria serie 5 com um motor de 136cv, portanto está ela por ela. :wink1
no caso dos de bomba injectora as diferenças serão muito menos notórias ou até nulas, pois não conseguem rentabilizar os aditivos que os combustiveis melhores possuem.
quanto ao consumos que registaste tambem acho que estão ligeiramente acima do normal, mas nada por ai alem.
claro que quando se fala em consumos tambem tem tudo a ver com o tipo de condução e se é em cidade ou em estrada, mas tal como disse 6.9 está um muito ligeiramente acima, mas tambem temos que ver que estamos a falar de uma carroçaria serie 5 com um motor de 136cv, portanto está ela por ela. :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
No benz lá de casa o uso de combustíveis premium causa comportamentos esquisitos... Passo a explicar.marco pires Escreveu: no caso dos de bomba injectora as diferenças serão muito menos notórias ou até nulas, pois não conseguem rentabilizar os aditivos que os combustiveis melhores possuem.
Em auto-estrada e nacional, os consumos de facto baixam um pouco. Nota-se o carro mais solto, mas é algo muito marginal.
Em cidade os consumos sobem á parva. quase mais 1L/100Km, mantendo a condução normal.
Ponderando os prós e os contras, uso apenas combustíveis "normais"...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu se meter gasóleo normal, seja ele qual for (já experimentei Galp, BP e Repsol) ando com um depósito uns 800Km. Com o Ultimate da BP ando 1000Km. Com o Repsol 10e+ ando uns 1100. Com este da Prio, está a apontar para os 1000Km. Mas vou precisar de fazer mais dois ou três depósitos para tirar uma média. Se se confirmar essa diferença de 100Km entre o Prio e o 10e+ preciso ver se a diferença de preço compensa.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Pessoal, afinal eu é que tenho andado com o pé um pouco pesado. Agora que as coisas estão mais calmas em casa e os putos estão mais ou menos na ordem, resolvi adoptar o meu verdadeiro andamento "pastelão" e consegui em cidade andar nos 6.4L/100Km. Um feito que antes só tinha conseguido com o Respsol 10e+. O meu andamento "pastelão" consiste em meter a mudança seguinte assim que possível e fazer com que o motor esteja em regime de rotações o mais baixo possível. Assim, não ultrapasso as 1300 rpms. Depois uma coisa muito importante: Tentar deixar uma boa distância com o carro da frente para que a probabilidade de ter de parar atrás dele seja menor (e.g. quando o carro da frente para nas passadeiras). Também em estrada não ultrapassar os 90Km/h.
Por tudo isso, só posso recomendar esse combustível Prio BioEvolution :fixe
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Boas,rafias Escreveu:Pessoal, afinal eu é que tenho andado com o pé um pouco pesado. Agora que as coisas estão mais calmas em casa e os putos estão mais ou menos na ordem, resolvi adoptar o meu verdadeiro andamento "pastelão" e consegui em cidade andar nos 6.4L/100Km. Um feito que antes só tinha conseguido com o Respsol 10e+. O meu andamento "pastelão" consiste em meter a mudança seguinte assim que possível e fazer com que o motor esteja em regime de rotações o mais baixo possível. Assim, não ultrapasso as 1300 rpms. Depois uma coisa muito importante: Tentar deixar uma boa distância com o carro da frente para que a probabilidade de ter de parar atrás dele seja menor (e.g. quando o carro da frente para nas passadeiras). Também em estrada não ultrapassar os 90Km/h.
Deixo aqui o meu feedback relativamente ao BioEvolution da Prio:
Após ter lido este post resolvi testar o dito combustível.
Depois de dois meses abastecendo na Prio verifiquei que para além do preço/lt ser bem convidativo, notei que o consumo do carro melhorou significativamente.
Em relação ao andamento, não notei nenhuma alteração, parece-me tudo normal.
Na semana passada fiz um percurso de 100km com uma condução "eco total" e consegui fazer uma média de 6.5lt/km CB :lol1 ( velocidade média mais ou menos nos 70 km e percurso de 40% AE; 40; EN; 20% cidade ). Nunca havia conseguido tal número.
Logicamente que se andar com correrias e cidade tudo muda.....num contexto geral estou satisfeito com os resultados e não vou dizer nem recomendar ninguém, mas vou continuar, quando possível, abastecer com o BioEvolution da Prio.
Entretanto, o Faher já foi encomendado para a manutenção anual.
Cumpr.
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)