Carro foge a partir dos 160 km/h

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Carro foge a partir dos 160 km/h

Mensagem por nlg »

Obrigado Marco Pires pela ajuda. Mas sim realmente já não sei o que fazer, tem tudo para estar operacional, pneus novos, amortecedores novos, travões novos, direção alinhada. Não se percebe um carro potente e pesado é para conseguir mesmo com algum vento lateral chegar aos 200 km/h e mais sem grande stress. Mas não, ele ir vai, mas não transmite segurança ao condutor, com constantes saídas do "carril", mesmo segurando firmemente o volante a direito.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Esta foi a resposta de uma casa de pneus aonde o carro foi a última vez alinhado:

Caro Nuno Santos, se bem entendi o carro de origem veio equipado com pneus Run Flat, no entanto neste momento está com pneus "normais". A BMW desaconselha a utilização de pneus "normais" em carros equipados de origem com Run Flat, pois toda a afinação do carro está feita nesse pressuposto.
Da nossa parte apenas foi feito o alinhamento de direcção. Pelo que refere não me parece que esteja aí o problema, pois se o alinhamento não estiver correcto o efeito no carro é sentido desde logo, não "espera" pelos 140Km/H para se manifestar.
Desde já estamos ao seu dispôr para verificar o alinhamento e o estado dos pneus, desgaste, pressões, deformações, etc. Logo que lhe seja possível passe por cá, se assim o entender.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Não sei se já fizeste o teset, mas vale a pena experimentar.

Aí perto de ti, não há ninguém que te possa emprestar um conjunto de jantes originais com pneus BMW star approved?

Já experienciei uma situação semelhante, num M3, mas a instabilidade fazia-se sentir a partir dos 200 - 210.
Mudámos os pneus para uns específicos para modelos ///M e o comportamento do carro mudou completamnte. A instabilidade desapareceu.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Os star tem a característica de terem as paredes laterais mais rígidas.
Melhora a alguma coisa quando comparados com os normais, comigo melhorou e são os que tenho, mas não me resolveu o problema até fazer o equilíbrio estático.
A questão de run flat vs normais não é por aí, o trem do carro não tem nenhuma configuração especial para run flat, é mais conversa fiada que outra coisa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Pois já não sei o que pensar. Isto os carros é uma dor de cabeça.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

marco pires Escreveu: A questão de run flat vs normais não é por aí, o trem do carro não tem nenhuma configuração especial para run flat, é mais conversa fiada que outra coisa.
Concordo contigo... Quase!!! :)

O desenho da suspensão tem de facto em consideração o facto de usares pneus runflat.
Lembra-te que há duas grandes diferenças entre normais e run-flat : o peso e a rigidez da parede lateral do pneu.

O peso influencia as massas suspensas na suspensão e o desenho de origem tem isso em consideração.

A rigidez da parede lateral é muito importante, mas isso contorna-se utilizando pneus star approved com índices de carga mais altos que os pneus de origem.

Nestas condições não há motivo para o carro ter um comportamento diferente entre pneus normais ou run-flat.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Continuo a pensar nas borrachas no eixo traseiro (braços barra etc)..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

eu pergunto: como estão os braços da direcção, terminais, cubo das rodas, caixa da direcção.

está tudo ok a esse nivel?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rider's
Membro Juvenil
Registado: 29 ago 2014, 00:11
O meu Carro:: BMW 320CD

Mensagem por Rider's »

este tópico deixou me preocupado em relação ao meu, pelo que me dizem é suspensão traseira e não vou gastar sem ter certezas, se eu tiver alguma novidade em relação ao meu aviso pode ser algo similar..

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

:fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Os meus pneus colocados à 1 ano e neste momento com 12.000 kms feitos são estes: http://www.pneucity.com/rshop/Pneus/Con ... V/R-216009

Ontem aumentei um pouco a pressão para 2.6 bar em todas as rodas. Ou seja mais cheiinhos até para rolarem melhor em velocidade, só não percebo como em casas pneus muitas das vezes metem nestes carros pressões do tipo 2.1 a 2.3. Agora tenho que ir experimentar com 2.6 em AE a ver. Se não irei mandar calibrar novamente as rodas.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:Os meus pneus colocados à 1 ano e neste momento com 12.000 kms feitos são estes: http://www.pneucity.com/rshop/Pneus/Con ... V/R-216009

Ontem aumentei um pouco a pressão para 2.6 bar em todas as rodas. Ou seja mais cheiinhos até para rolarem melhor em velocidade, só não percebo como em casas pneus muitas das vezes metem nestes carros pressões do tipo 2.1 a 2.3. Agora tenho que ir experimentar com 2.6 em AE a ver. Se não irei mandar calibrar novamente as rodas.
O ideal era teres uns pneus com um indice de carga maior ou até mesmo XL dado que o teu carro usava runflat, assim ficavas com uns pneus com as paredes laterais mais fortes.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Como já aqui falaram das jantes, as minhas são iguaizinhas a estas: http://4.bp.blogspot.com/-flGNaXQtJ6s/U ... g_1033.jpg

Aliás o meu bimmer é tal e qual este em termos de look exterior. Seja tinha estas jantes com Run Flat e agora tem estas jantes com pneus já mencionados aqui, os "normais".

marco pires
Moderador do Fórum

pneus 205 nesse carro? :think
[email protected]

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

São as medidas que o carro trazia de origem e que maioria destes carros traz. Aliás os run-flat estavam com estas jantes. Não creio que seja por aí. Já falei ontem com a minha oficina e disseram para no sábado lá passar para levarmos o carro novamente ao alinhamento, nomeadamente ao do eixo traseiro que poderá ter alguma diferença, ou seja pode não estar corretamente feito o trabalho na casa de pneus com que a oficina trabalha. Vamos ver.

Responder

Voltar para “Série 3”