E36 versão Collection

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Responder
Gonzas
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2021, 20:28
O meu Carro:: BMW 318tds Collection '98

E36 versão Collection

Mensagem por Gonzas »

Boa tarde.

Gostaria de solicitar aos membros do fórum se têm conhecimento de algum proprietário de um E36 que tenha a versão Collection.
Esta versão foi "lançada" em exclusivo para Portugal pela Baviera para comemorar os 30 anos da série 3.
Esta versão saiu só nas motorizações 316i, 318is e 318tds

Com esta versão foi emitida documentação, bolsa, porta-chaves específicos e um certificado para cada viatura com identificação de chassi, número de motor e a numeração em 300.
Tenho toda a documentação, a única coisa em falta é o certificado.

Já entrei em contacto com a Baviera Portugal, a BMW Portugal e inclusive com o departamento de clássicos da casa mãe BMW.
Em Portugal, nenhuma das identidades consegue ajudar, ora porque a antiga Baviera já não é a mesma casa e a BMW Portugal porque não estava estabelecida em Portugal na altura.
O departamento de clássicos da BMW ([email protected]) respondeu que não reconhece este modelo por ser específico para o mercado Português e remete para os importadores. Pescada de rabo na boca.

Há uns anos atrás ainda vi um certificado à venda no CustoJusto (imagem anexada ao tópico) mas acabei por não o adquirir, algo que agora me arrependo.
Assim sendo, gostaria da vossa ajuda para identificar quem tenha uma viatura e o certificado para que possa efectuar uma digitalização e assim ter uma cópia para o meu veículo.

Obrigado
Só charutos...
BMW 318tds Collection '98
VW 1300 '72

Responder

Voltar para “Modelo E36”