Bomba Injectora
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 71
- Registado: 13 set 2005, 15:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
- Localização: Vila Viçosa / Alentejo
E quando desligamos a chave e o motor continua a trabalhar, e rodamos a chave para a posição on e ele desliga, tb é desssa valvula??? Ou algum problema no canhão da chave??[/quote]
Isso soa-me a canhão sim senhor ou então qualquer contacto electrico e não mecanico, porque se não tou em erro a dita valvula funciona electricamente, com passagem ou não de corrente, que a faz funcionar mas tambem não sou nenhum expert na matéria. Passa-se isso com o teu?
Isso soa-me a canhão sim senhor ou então qualquer contacto electrico e não mecanico, porque se não tou em erro a dita valvula funciona electricamente, com passagem ou não de corrente, que a faz funcionar mas tambem não sou nenhum expert na matéria. Passa-se isso com o teu?
Boas,
Uma vez que me registei só agora e sou novo neste forum, quero saudar todos os que aqui emitem as suas opiniões.
Estive a consultar alguns foruns de discussão por estar a passar por uma situação que muitos de vocês pelos vistos já passaram. O que se passa é que tenho um BMW 318 TDS Touring (E36) 1996 188000 km e um destes dias saí com ele da minha garagem, pegou normalmente, andei uns 5 minutos, parei, estacionei o carro e desliguei-o, tudo normal, quando volto ao carro para seguir viagem o carro não pegava, simplesmente me acendiam os sinais avisadores do painel como é normal mas com fraca intensidade, não dava sinal nenhum nem motor de arranque funcionava, ou seja, virava a chave e nenhum som se ouvia. Chamei o reboque e levei a carrinha para o meu mecânico (grande erro, confesso).
Primeiro era do canhão da ignição que não fazia os contactos devidos (é certo que realmente e canhão tinha um problema pois rodava a toda a volta até que encravou de vez. Pedi para comprarem o canhão e esperei uma semana e meia, poi esta peça teve de vir da Alemanha. Veio o canhão não resolvei o problema.
Depois disseram-me que eram problemas com o imobilizador. Resolvi depois de duas semanas levar, rebocado claro a carrinha para a concessionária da BMW.
No dia seguinte ligaram-me a dizer que suspeitavam da bomba injectora, duas horas mais tarde ligaram-me novamente e disseram-me que antes de verem se é da bomba injectora, vão pedir uma 1ª chave nova porque desconfiam que seja um descontrolo do chip da chave (comprei a carrinha já usada e só veio a chave principal), pois como disse virando a chave não dá nenhum sinal.
As minhas questões são estas, se me puderem ajudar só por curiosidade:
Será que na própria marca não podem ver logo de é ou não da bomba injectora?
Será que a bomba injectora avaria com o carro parado?
Tendo em conta esta minha má experiência, gostaria de ouvir as vossas opinioes acerca destes problemas, será da bomba injectora ou problemas com o código da chave?
Já agora desculpem este testamento.
Uma vez que me registei só agora e sou novo neste forum, quero saudar todos os que aqui emitem as suas opiniões.
Estive a consultar alguns foruns de discussão por estar a passar por uma situação que muitos de vocês pelos vistos já passaram. O que se passa é que tenho um BMW 318 TDS Touring (E36) 1996 188000 km e um destes dias saí com ele da minha garagem, pegou normalmente, andei uns 5 minutos, parei, estacionei o carro e desliguei-o, tudo normal, quando volto ao carro para seguir viagem o carro não pegava, simplesmente me acendiam os sinais avisadores do painel como é normal mas com fraca intensidade, não dava sinal nenhum nem motor de arranque funcionava, ou seja, virava a chave e nenhum som se ouvia. Chamei o reboque e levei a carrinha para o meu mecânico (grande erro, confesso).
Primeiro era do canhão da ignição que não fazia os contactos devidos (é certo que realmente e canhão tinha um problema pois rodava a toda a volta até que encravou de vez. Pedi para comprarem o canhão e esperei uma semana e meia, poi esta peça teve de vir da Alemanha. Veio o canhão não resolvei o problema.
Depois disseram-me que eram problemas com o imobilizador. Resolvi depois de duas semanas levar, rebocado claro a carrinha para a concessionária da BMW.
No dia seguinte ligaram-me a dizer que suspeitavam da bomba injectora, duas horas mais tarde ligaram-me novamente e disseram-me que antes de verem se é da bomba injectora, vão pedir uma 1ª chave nova porque desconfiam que seja um descontrolo do chip da chave (comprei a carrinha já usada e só veio a chave principal), pois como disse virando a chave não dá nenhum sinal.
As minhas questões são estas, se me puderem ajudar só por curiosidade:
Será que na própria marca não podem ver logo de é ou não da bomba injectora?
Será que a bomba injectora avaria com o carro parado?
Tendo em conta esta minha má experiência, gostaria de ouvir as vossas opinioes acerca destes problemas, será da bomba injectora ou problemas com o código da chave?
Já agora desculpem este testamento.
Jorge
Acho estranho...
Mas sei que por vezes têm a mania de ir expermentar trocar peças até acharem o gato e quem paga é o Ótário.
Abre bem os olhos, pois têm que resolver o prob e dizer o que avariou, e não dizerem que tiveram que subst isto e aquilo sem lógica.
Conheço um desgraçado que lhe subst uma quantidade de coisas por o carro não ligar e ´pós 2000 €(injectores e mais, descobriram que a chave estava marada) resultado ele armou a P"#a e pagou só a chave.
Mas sei que por vezes têm a mania de ir expermentar trocar peças até acharem o gato e quem paga é o Ótário.
Abre bem os olhos, pois têm que resolver o prob e dizer o que avariou, e não dizerem que tiveram que subst isto e aquilo sem lógica.
Conheço um desgraçado que lhe subst uma quantidade de coisas por o carro não ligar e ´pós 2000 €(injectores e mais, descobriram que a chave estava marada) resultado ele armou a P"#a e pagou só a chave.
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
Obrigado Babo. eu também sou da sua opinião.
Espero que seja realmente só a chave marada. No entanto irei dar noticias dentro de dias relativamente ao desfecho desta situação desagradável. E que a minha má experiência possa ajudar algumas pessoas na mesma situação, penso que é por isto que estes foruns existem. Mais uma vez obrigado.
Espero que seja realmente só a chave marada. No entanto irei dar noticias dentro de dias relativamente ao desfecho desta situação desagradável. E que a minha má experiência possa ajudar algumas pessoas na mesma situação, penso que é por isto que estes foruns existem. Mais uma vez obrigado.
Jorge
- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Também não sei se será da bomba injectora Jorge Car. Avariou parada?
No meu caso ela avariou com o carro em andamento simplesmente o carro foi abaixo e nunca mais pegou, rodava o motor mas não pegava, por isso não sei.
Já agora fica aqui uma situação engraçada passada hoje:
Apesar de já ter o carro à uns dois meses só hoje é que sai com ele a chover a sério. Então foi assim: venho eu com os limpa vidros na posição normal quando paro num semáforo e eles param, melhor ficam intermitentes, arranco e fica normal. Vou a correr ao electricista quando ele me diz que aqilo é normal.
Todos os dias descubro coisas novas no carro.
Fiquem bem


No meu caso ela avariou com o carro em andamento simplesmente o carro foi abaixo e nunca mais pegou, rodava o motor mas não pegava, por isso não sei.
Já agora fica aqui uma situação engraçada passada hoje:
Apesar de já ter o carro à uns dois meses só hoje é que sai com ele a chover a sério. Então foi assim: venho eu com os limpa vidros na posição normal quando paro num semáforo e eles param, melhor ficam intermitentes, arranco e fica normal. Vou a correr ao electricista quando ele me diz que aqilo é normal.

Todos os dias descubro coisas novas no carro.

Fiquem bem

Esse truque é normal, e se tiveres o limpa para brisas no máximo ele desacelera quando parado.Cebes Escreveu: Já agora fica aqui uma situação engraçada passada hoje:
Apesar de já ter o carro à uns dois meses só hoje é que sai com ele a chover a sério. Então foi assim: venho eu com os limpa vidros na posição normal quando paro num semáforo e eles param, melhor ficam intermitentes, arranco e fica normal. Vou a correr ao electricista quando ele me diz que aqilo é normal.![]()
Todos os dias descubro coisas novas no carro.![]()
Fiquem bem
É inteligente o moço do mobile

BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
- powerslave
- Membro Juvenil
- Mensagens: 224
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
- Localização: Lx
Cebes:
Só não reagi da mesma maneira porque era uma daquelas coisas que sempre achava que deveriam funcionar assim (o anterior não tinha este pormenor), mas fiquei surpreso por terem pensado da mesma forma que eu pensava
njp: A bomba foi substituída por uma nova, uma reparada, ou repararam a que tinhas?
A bomba do meu vertia gasóleo e, como se não bastasse, estava a dar passagem de óleo (palavras do dono da oficina onde mandei fazer a reparação) para a admissão... uma "javardeira" era o que ali estava. Uma semana e 250€ mais tarde vinha como novo, mas lá está, a bomba foi apenas reparada.
Cumps,
powerslave


njp: A bomba foi substituída por uma nova, uma reparada, ou repararam a que tinhas?
A bomba do meu vertia gasóleo e, como se não bastasse, estava a dar passagem de óleo (palavras do dono da oficina onde mandei fazer a reparação) para a admissão... uma "javardeira" era o que ali estava. Uma semana e 250€ mais tarde vinha como novo, mas lá está, a bomba foi apenas reparada.
Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!


Cebes, na BMW dizem que pode ser da bomba injectora, eu não sei se avariou.
O que acho estranho é a bomba ter avariado, se é que avariou, com o carro parado. Eu sinceramente vou mauis para a situação de ser do chip da chave, uma vez que nem o motor de arranque dá de si, e motor de arranque já sei que não é.
Como já disse estou a aguardar pela nova chave para saber se o problema é ou não do chip da chave.
Já agora uma pergunta, ninguém me poderá esclarecer se com todo o equipamento que o concessionario da BMW possui, saber logo se a bomba injectora está ou não avariada?
Obrigado
O que acho estranho é a bomba ter avariado, se é que avariou, com o carro parado. Eu sinceramente vou mauis para a situação de ser do chip da chave, uma vez que nem o motor de arranque dá de si, e motor de arranque já sei que não é.
Como já disse estou a aguardar pela nova chave para saber se o problema é ou não do chip da chave.
Já agora uma pergunta, ninguém me poderá esclarecer se com todo o equipamento que o concessionario da BMW possui, saber logo se a bomba injectora está ou não avariada?
Obrigado
Jorge
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 71
- Registado: 13 set 2005, 15:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
- Localização: Vila Viçosa / Alentejo
Amigo Cebes aquilo que estás aqui a dizer não é possivel de acontecer uma vez que o filtro de gásoleo (que está do lado direito quando abrimos o capot) está sempre, mas sempre antes da bomba injectora. Esse filtro serve para filtrar impurezas vindas directamento do depósito antes de entrar na bomba injectora!!Cebes Escreveu:Olá a todos.
Quanto á tua pergunta Jorge Car, o mecânico deu-me a certeza que era da bomba injectora quando encontrou restos de limalhas num filtro qualquer. è aquele que ao abrirmos o capot está do lado direito, ACHO que é o filtro do gasóleo. è preciso desenroscar uma tampa.
Abraços
Agora, as bombas injectoras são um bicho de 7 cabeças que só alguns iluminados conseguem compreender!!
é muito facil dizer que a culpa é da bomba injectora, mas porquê???
Quanto ao problema do amigo Jorge Car "cheira-me" mais a um problema electrico, falta de corrente em algum sitio chave, do que algum prob. com bomba injectora
Outra coisa:
Concessionário BMW possuir equipamento para detectar prob. com bombas injectoras?
Não me parece!!!
Seja o cocessionário da marca que for quando chega aí (bomba injectora diesel) passam a batata a quem realmente sabe, e essas pessoas não trabalham para concessionário algum!!!
Tenho dito!!!



- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Se é por esse filtro que se vê se é da bomba injectora não sei. Sei que no fundo desse depósito havia uma inumera quantidade de limalhas.Matias Escreveu:Amigo Cebes aquilo que estás aqui a dizer não é possivel de acontecer uma vez que o filtro de gásoleo (que está do lado direito quando abrimos o capot) está sempre, mas sempre antes da bomba injectora. Esse filtro serve para filtrar impurezas vindas directamento do depósito antes de entrar na bomba injectora!!Cebes Escreveu:Olá a todos.
Quanto á tua pergunta Jorge Car, o mecânico deu-me a certeza que era da bomba injectora quando encontrou restos de limalhas num filtro qualquer. è aquele que ao abrirmos o capot está do lado direito, ACHO que é o filtro do gasóleo. è preciso desenroscar uma tampa.
Abraços
Agora, as bombas injectoras são um bicho de 7 cabeças que só alguns iluminados conseguem compreender!!
é muito facil dizer que a culpa é da bomba injectora, mas porquê???
Mas que lá puseram uma nova bomba injectora lá isso puseram que eu vi-a. Da Bosch.
Mais um pormenor o carro ficou a puxar que tem diabo. E eu a pensar que já puxava de caraças com a antiga bomba, então agora.
Um abraço
Boas, relativamente à situação que vos apresentei já sei qual foi o problema.
Não foi de facto a bomba injectora, mas sim o chip da chave que avariou por completo, pedi a 1ª chave nova e logo o motor pegou. è obvio que depois gastei mais uns euros nas velas limpeza da bomba injectora, e mais umas pequenas peças mas por minha opção. No entanto só a chave ficou por 125,00 Eur no total paguei 640 eur. Espero que esta minha experiência possa ajudar outras pessoas a tentar diagnosticar de imediato o problema, embora cada caso seja um caso.
Obrigado a todos pela vossa ajuda, espero que continuem neste forum pois temos sempre com quem discutir situações que se nos deparam.
Não foi de facto a bomba injectora, mas sim o chip da chave que avariou por completo, pedi a 1ª chave nova e logo o motor pegou. è obvio que depois gastei mais uns euros nas velas limpeza da bomba injectora, e mais umas pequenas peças mas por minha opção. No entanto só a chave ficou por 125,00 Eur no total paguei 640 eur. Espero que esta minha experiência possa ajudar outras pessoas a tentar diagnosticar de imediato o problema, embora cada caso seja um caso.
Obrigado a todos pela vossa ajuda, espero que continuem neste forum pois temos sempre com quem discutir situações que se nos deparam.
Jorge
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Jorge Car, ainda bem que resolveste o teu problema so com a chave!! 
Abraço!

Abraço!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46