A quanto ao gpl, pq não? Se é para utilização diária, poupa-se uns euros. (se houver fiabilidade mecânica, claro.)
M3 e GPL Vale a pena?
Moderador: Staff
- 

João_Santos
 - Membro Iniciado
 - Registado: 09 mai 2005, 23:07

Há aqui uma série de coisas q me parecem q precisam de ser esclarecidas...
O M3 tem um motor pontudo,o GPL é 1 sistema q n se deve usar em altas...
O VANOS como qq sistema de abrtura variável de válvulas n se dá mt bem com GPL mm com a inclusão de lubrificantes como o Flashlube...
O M5 E39 é 1 V8 e foi considerado o melhor e mais fiável motor construído pela BMW nos últimos 20 anos,logo n me admira nd q aguente cm td.
N esquecer q uma pequena avaria num M3 sai caro, ou seja, o barato pode sair mt caro...

O M3 tem um motor pontudo,o GPL é 1 sistema q n se deve usar em altas...
O VANOS como qq sistema de abrtura variável de válvulas n se dá mt bem com GPL mm com a inclusão de lubrificantes como o Flashlube...
O M5 E39 é 1 V8 e foi considerado o melhor e mais fiável motor construído pela BMW nos últimos 20 anos,logo n me admira nd q aguente cm td.
N esquecer q uma pequena avaria num M3 sai caro, ou seja, o barato pode sair mt caro...
- 

_picaman_
 - Membro Senior
 - Registado: 03 jul 2004, 14:52
 - O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

o motor do M5 e fiavel mas olha que os dos M3 tambem nao ficam muito atras...
cokas mas sempre vais meter o teu a gpl ou nao???

cokas mas sempre vais meter o teu a gpl ou nao???
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
						E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
Boas pessoal, tb pensei em comprar um M3 E36 e pô-lo a GPL, mas entretanto surgiu a oportunidade de um M3 E30 em muito bom estdao e como sou aficionado dos automóveis mais clássicos...
No entanto tenho um Range 3.9 V8 que está a gpl, comprei em não muito bom estado, estava só a funcionar a 4 cilindros e o sistema de gpl estava a precisar de reparação. Foi só arranjar a placa do distribuidor, os cabos das velas e pouco mais, o jipe ficou um espetáculo. O sistema é daqueles mais anitgos em q a mistura é feita pela admissão do ar, existe de facto alguma perda de potência mas nada de muito significativo. Ando quase sempre gás e até hoje não tive problema nenhum (mas posso sempre tê-lo amanhã) e é a andar em TT, portanto com rotações elevadas. Se quiseres o contacto do meu mecânico de GPL é só dizer, fica na arruda dos vinhos, é um gajo bastante experiente, nomeadamente em sistemas mais evoluídos, e tem umas excelentes condições de oficina. E explica-te tudo do funcionamento do sistema e esclarece-te qq dúvida q tenhas.
O meu mail é [email protected]
Abraço

No entanto tenho um Range 3.9 V8 que está a gpl, comprei em não muito bom estado, estava só a funcionar a 4 cilindros e o sistema de gpl estava a precisar de reparação. Foi só arranjar a placa do distribuidor, os cabos das velas e pouco mais, o jipe ficou um espetáculo. O sistema é daqueles mais anitgos em q a mistura é feita pela admissão do ar, existe de facto alguma perda de potência mas nada de muito significativo. Ando quase sempre gás e até hoje não tive problema nenhum (mas posso sempre tê-lo amanhã) e é a andar em TT, portanto com rotações elevadas. Se quiseres o contacto do meu mecânico de GPL é só dizer, fica na arruda dos vinhos, é um gajo bastante experiente, nomeadamente em sistemas mais evoluídos, e tem umas excelentes condições de oficina. E explica-te tudo do funcionamento do sistema e esclarece-te qq dúvida q tenhas.
O meu mail é [email protected]
Abraço
- Pauloferreira_21
 - Membro Iniciado
 - Registado: 23 jan 2006, 19:37

tenho um 316i a gpl. Sei que o gpl não é bom para certas partes do motor mas para outras é melhor. A parte das válvulas é a que sofre mais. Mas há um sistema novo que injecta uma gota de óleo junto com o gás de tempos a tempos que dizem resolver muitos problemas.
EU GOSTO DO GPL!

EU GOSTO DO GPL!
Bmw  OO==00==OO  Forever
						Quanto está a gastar? Aumentou quanto % face ao consumo anterior?Pauloferreira_21 Escreveu:tenho um 316i a gpl. Sei que o gpl não é bom para certas partes do motor mas para outras é melhor. A parte das válvulas é a que sofre mais. Mas há um sistema novo que injecta uma gota de óleo junto com o gás de tempos a tempos que dizem resolver muitos problemas.
EU GOSTO DO GPL!
Que tipo de instalação tens?
- Pauloferreira_21
 - Membro Iniciado
 - Registado: 23 jan 2006, 19:37

já vinha assim quando o comprei. A instalação é simples, é de aspiração pelo ar e em relação a gasolina deve ter aumentado 2litros no consumo. Um colega meu tem um igual a gasolina e o meu até parece que anda mais. Não te esqueças que o gás custa 0,55€ e fica mais economico que um disel.

Bmw  OO==00==OO  Forever