(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....
Moderador: Staff
O que normalmente se consegue regular é a rotação a que o turbo acorda, em alta vai ter a mesma potencia mas em baixa pode-se notar qq coisa.
"Mas então acha que não vale a pena a pressão extra no turbo?
Se calhar não notou mts melhorias porque não tem a sua carrinha com chip ou com mais débito na bomba. Se tiver esqueça a parte anterior. "
Pois não tenho mais debito na bomba porque não consigo senao ate te dizia o que fazia.
No meu Range aumentei o debito da bomba , o turbo para o maximo que pode dar(coitadinho) e aquilo ficou demais, em segunda ainda leva as 4 a patinar e estou a falar de um carro com motor 2500 e 2 toneladas.
No dia em que aprender a alterar estas bombas dos tds o meu nem vai parar com as rodas no chao.
eeeee
"Mas então acha que não vale a pena a pressão extra no turbo?
Se calhar não notou mts melhorias porque não tem a sua carrinha com chip ou com mais débito na bomba. Se tiver esqueça a parte anterior. "
Pois não tenho mais debito na bomba porque não consigo senao ate te dizia o que fazia.
No meu Range aumentei o debito da bomba , o turbo para o maximo que pode dar(coitadinho) e aquilo ficou demais, em segunda ainda leva as 4 a patinar e estou a falar de um carro com motor 2500 e 2 toneladas.
No dia em que aprender a alterar estas bombas dos tds o meu nem vai parar com as rodas no chao.
eeeee
Toze
933925873
933925873
nop
O VM aquele que ninguem quer e que o motor não presta....
Se eu conseguise alterar esse Range DSE ou DT provavelmente tambem conseguia o BMW 525, 325....os motores são muito iguais.
Acho que a maior diferenca é a parte electrica, por ex a minha maquina de diagnostico dá para os Ranges DSE e DT e nos BMW 525tds 325tds...não consigo ver os motores....só consigo entrar nos modelos mais recentes....
O VM aquele que ninguem quer e que o motor não presta....
Se eu conseguise alterar esse Range DSE ou DT provavelmente tambem conseguia o BMW 525, 325....os motores são muito iguais.
Acho que a maior diferenca é a parte electrica, por ex a minha maquina de diagnostico dá para os Ranges DSE e DT e nos BMW 525tds 325tds...não consigo ver os motores....só consigo entrar nos modelos mais recentes....
Toze
933925873
933925873
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Boas rui desculpa a demora na rxp mas nem sempre tou á frente do PC. Entao é assim, se fores dar 100 gramas no turbo ou 0,1bar como preferires, nao vais notar nada de mais... msm com gasóleo com fartura para queimar so notas uma coisa mt ligeira antes das 2000 rpm mas é como te digo nao é nada por ali alem.....tens de ter atençao q se fores dar pressao no turbo q isso nao aguenta mt e se fores dar mais q as ditas 100 gramas o turbo pode resentir-se....Se tiveres xip aconcelho vivamente a dares as tais 100 gramas pk limpa tb um pouco o fumo q o carro eventualmente faça... mas nao te esqueças dp dos cuidados basicos...(mais pressao mais aqueçimento do turbo) deixares aquecer bem o carro quanto este se encontra frio, nao puxares mudanças até ás ultimas e antes de parares o carro teres o carro ao relanti pelo nemos 3 minutos para q o turbo possa arrefecer e nao partir!! Quanto á oficina vou-te mandar uma PM visto q a pessoa q me fez isto nao gosta mt de fazer o dito trabalho pk o trabalho dele é reparaçao de turbos etc... fez-me a mim pk eu me xorei q o carro nao andava era mt morto e precisava de um pouco de mais pressao!!Rui_318TDS Escreveu:Realmente 0.1Bar é capaz de ser pouco pra se notar alguma coisa, ainda por cima sem gasoleo pra queimar.TdiSportR Escreveu:100gr/cm2 = 0,1Bar
Cump
Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Obg pelas dicas é sempre util relembrar esses aspectos.pedroE39T Escreveu:Boas rui desculpa a demora na rxp mas nem sempre tou á frente do PC. Entao é assim, se fores dar 100 gramas no turbo ou 0,1bar como preferires, nao vais notar nada de mais... msm com gasóleo com fartura para queimar so notas uma coisa mt ligeira antes das 2000 rpm mas é como te digo nao é nada por ali alem.....tens de ter atençao q se fores dar pressao no turbo q isso nao aguenta mt e se fores dar mais q as ditas 100 gramas o turbo pode resentir-se....Se tiveres xip aconcelho vivamente a dares as tais 100 gramas pk limpa tb um pouco o fumo q o carro eventualmente faça... mas nao te esqueças dp dos cuidados basicos...(mais pressao mais aqueçimento do turbo) deixares aquecer bem o carro quanto este se encontra frio, nao puxares mudanças até ás ultimas e antes de parares o carro teres o carro ao relanti pelo nemos 3 minutos para q o turbo possa arrefecer e nao partir!! Quanto á oficina vou-te mandar uma PM visto q a pessoa q me fez isto nao gosta mt de fazer o dito trabalho pk o trabalho dele é reparaçao de turbos etc... fez-me a mim pk eu me xorei q o carro nao andava era mt morto e precisava de um pouco de mais pressao!!Rui_318TDS Escreveu:Realmente 0.1Bar é capaz de ser pouco pra se notar alguma coisa, ainda por cima sem gasoleo pra queimar.TdiSportR Escreveu:100gr/cm2 = 0,1Bar
Cump
Cumprimentos

A minha ideia já vem desde a altura em que coloquei o Chip na Vilauto, foi-me logo aconselhado a aumentar a pressão, mas sem exageros, só não se fez lá porque tinham mt trabalho na altura e pra ser bem feito demora bastante.
Cump
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Bruno se souberes de alguém que faça isso com qualidade e a preços decentes avisa.brunata Escreveu:Viva!!!
Também tenho um 318 TDS que vou colocar chip no decorrer deste mês e tal como o RUI318TDS também gostaria de dar um pouquinho mais de pressão ao meu turbo.
Se não for incomodo, poderias mandar-me por pm o contacto desse teu mecânco que faz esse serviço?
Obrigado.
Cumprimentos
Bruno Castro

Cump
Na TurboCenter aumentam a pressão consoante o pedido do cliente. Ainda te podem indicar se a que pretendes subir se nao implica muito desgaste ou dano do turbo.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Pois, eu sei que lá fazem isso e mt maisTdiSportR Escreveu:Na TurboCenter aumentam a pressão consoante o pedido do cliente. Ainda te podem indicar se a que pretendes subir se nao implica muito desgaste ou dano do turbo.

Hoje falei com o chefe de oficina da Guimadiesel(reparação de bombas e turbos) e ele disse-me que se o turbo já faz 0,9Bar não adianta mexer mais pois ele só pode ir até a 1Bar, mais do que isso corta.
Devido a isto, e se realmente é assim vai ficar como está.

Talvez uns toques no turbo feito por quem sabe, desse outra alma ao meu Bimmer, mas isso já era outros voos

Cump
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Se for por limitação electrónica é so pedir ao Eng. que suba o limitador. Fala com o Eng. e pergunta até onde ir e se existe algum limitador electrónico.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Pela conversa telefónica que tive com o mecânico da Guimadiesel percebi que se ultrapassar o 1Bar de pressão o turbo corta, como que entra em safe mode deduzo eu, às tantas a limitação é mecânica e não da centralinaTdiSportR Escreveu:Se for por limitação electrónica é so pedir ao Eng. que suba o limitador. Fala com o Eng. e pergunta até onde ir e se existe algum limitador electrónico.

Cump