Não compres isso... (318Tds Touring)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

318tds sedan... nada de grave a registar. É só não andar "a partir" com ele e ter atenção à mecânica (mas isso aplicasse a todos e não só ao tds ;) )
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

serfil.205
Membro Iniciado
Registado: 21 jun 2007, 00:55

Mensagem por serfil.205 »

oi pessoal eu tenho um318 tds mas o compact e ja há 2 anos e até agora só me esta a dar problemas que qualquer carro com o desgas-te tem... 8) na minha opinião compra pois são porreiros...comforto e consumo!
ImagemImagemImagem

318 tds a alma da geracão dos BMW's

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

JOFIMO Escreveu:
metale Escreveu:Pois, mas o 320d já tem desvantágens a nível económico, as revisões são mais caras, assim como o selo do carro. Além de que tenho um cdi de 98 (que também foi o primeiro ano do motor), e fartei-me de motores a inaugurar... :scary Prefiro um motor já maduro e testado.
Desculpa mas não corcordo contigo, só tens razão em relação ao CDi de 98 trouxe vários problemas a nível de injecção.
A partir do momento que leva mais óleo no 320d, as revisões são mais caras. Quanto ao selo tens razão, porque tive a ver os escalões e estão os dois no mesmo. Depende mais é do ano.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

PedroFernandes
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2007, 16:41

Mensagem por PedroFernandes »

muito obrigado a todos pelas vossas respostas ;)

a escolha por este modelo prende-se tambem pelo facto de ter um preço q posso pagar, já o 320d E46 não :? ...
mas ainda agora começou a prospecção, a ver o q mercado tem para me oferecer :roll: , qql duvida eu vou perguntando ;)
Searching a Bimmer...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Só um aparte: é "bimmer" que se escreve... ;)

Boa sorte para a procura
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

engenhocas
Membro Iniciado
Registado: 06 nov 2006, 12:57

Mensagem por engenhocas »

Ois, tenho um 318 tds executive de 12/97 comprei com 160.000 e tem agora 190.000 manutenção o normal oleo e filtros estou muito satifeito.

Estava a pensar em vende-lo, até podem ver as fotos no forum nos classificados, mas a verdade é que nao sei se devo vender.

é um bom carro mas não é para correrias :driving

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Exactamente, hoje tive conhecimento de um que em principio vai para a sucata, rebentou a Cambota :scary

PedroFernandes
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2007, 16:41

Mensagem por PedroFernandes »

metale Escreveu:Só um aparte: é "bimmer" que se escreve... ;)
já corrigi, obg ;)
Searching a Bimmer...

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

aturbulence Escreveu:Exactamente, hoje tive conhecimento de um que em principio vai para a sucata, rebentou a Cambota :scary
isso pode acontecer a qualquer um ;) nao quer dizer que seja só aos 318tds
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

Mensagem por speedtds »

Acho graça a quem diz mal dos tds,quem o diz nao deve ter cuidado com o carro!qualquer que seja o modelo se apertar-mos para alem do que este foi testado,o carro vai ter uma probabilidade maior de dar problemas...

Acho uma boa compra eu tenho uma e ate agora sempre que entro nela vejo um bom carro.E sim da-me um gozo enorme ainda olhar pro carro nao o acho nem um pouco feia!Nâo é por ter uma mas aqui em casa ha mais concorrencia,mas esta marca a qualidade de um carro de sucesso de uma grande marca...apesar dos 9 anitos,faz-se a estrada com grande conforto e segurança...

Boa procura e desculpem o desabafo.... :)

powerslave
Membro Juvenil

Blábláblá wiskas saquetas... mais do mesmo!
Ainda não vi nenhum modelo que fosse isento de problemas... mas o desgraçado do 18tds é que leva com as culpas. Já o disse antes e volto a repetir, o mal do 18tds é a "peça atrás do volante" que julga, porque está sentado num bmw, que tem que "andar nas horas"!

Não é, nem de perto nem de longe, tão mau como o pintam, e sinceramente à quantidade de gente que se queixa com problemas no e46, não me parece que o 20d seja superior em fiabilidade.
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

powerslave Escreveu:Blábláblá wiskas saquetas... mais do mesmo!
Ainda não vi nenhum modelo que fosse isento de problemas... mas o desgraçado do 18tds é que leva com as culpas. Já o disse antes e volto a repetir, o mal do 18tds é a "peça atrás do volante" que julga, porque está sentado num bmw, que tem que "andar nas horas"!

Não é, nem de perto nem de longe, tão mau como o pintam, e sinceramente à quantidade de gente que se queixa com problemas no e46, não me parece que o 20d seja superior em fiabilidade.
Concordo plenamente ;)

A fiabilidade depende essencialmente de quem conduz.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Realmente és capaz de ter razão, concordo principalmente quando dizes que a malta só porque tem um BMW tem de ser um carro potentíssimo, depois claro que os problemas aparecem, quem quer um BMW que ande mesmo muito rápido e com grande arranque tem de comprar um com essas características, embora os BMW quase todos tem cavalagem superior aos da mesma gama das marcas concorrentes.

TZW
Membro Iniciado
Registado: 16 set 2007, 12:46
O meu Carro:: BMW 320I E36 1992

Mensagem por TZW »

Tenho um amigo k tem um 318tds com mais 300000km,lembro-me k trocou a bomba do deposito e as tuches das valvulas de resto acho k foi manutençao normal,apenas agora surgiu uma massa ar k anda a abafar mais ainda o andamento,mas a minha opiniao e k se kerem um bmw bom e barato comprem um com poucos kilometros a gasolina e metam um kit GPL,fica um conjunto barato e anda praticamente o mesmo k a gota so tem e um pouco menos binario mas tb gasta menos da carteira do k um diesel pouco menos mas menos,manutençoes peças gasolina sao mais baratas por norma etc tipo polui menos!

powerslave
Membro Juvenil

aturbulence Escreveu:

Realmente és capaz de ter razão, concordo principalmente quando dizes que a malta só porque tem um BMW tem de ser um carro potentíssimo, depois claro que os problemas aparecem, quem quer um BMW que ande mesmo muito rápido e com grande arranque tem de comprar um com essas características, embora os BMW quase todos tem cavalagem superior aos da mesma gama das marcas concorrentes.
Basta ver que, até mesmo no caso do 18tds, este era o motor mais potente da sua cilindrada ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”