Kevincego Escreveu:Gonçalo eu não mudei ficha nenhuma, simplesmente desliguei as fichas do quadrante e troquei o quadrante completo, até tava convencido que o cerebro tivesse todo na centralina pq os meu kms mantiveram-se e as luzes de revisão tb, só o parcial é q fez reset.
Estranho
Olha, então estava enganado! Estava mesmo convencido que os kms estavam guardados na ficha. Estamos sempre a aprender...
Eu e o Rik já trocamos o quandrante. encontramos um dum 525tds. Trocamos um pelo outro e ficamos c os kms do 525tds e com as rpms erradas tb. Re resto td mais ou menos trabalha. Dps, desmontamos e posemos no quandrante do 525tds q arranjamos a ficha de codificação do nosso quadrante danificado do 520i. Ai, ligamos td e os kms ficaram certos, a indicação de manuntenção idem e o conta rpms tb ficou a funcionar bem...mas pasmem-se! o indicador de temperatura nao funciona!!!Ou fica no azul(dá só um pekeno salto ao ligar a chave) ou fica no red a firo e dps passa pro azul c o akecer do carro...Eh pah q chato!!de resto tinhamos o problema resolvido...alguem tem ideia do q possa ser??note-se q os paineis são rigorosamente iguais, referencias e td.
Cumprimentos
A valvula de temperatura pode não ser compativel com esse manometro basta experimentar com uma do carro de onde saiu o quadrante se tal for possivel e ver qual é o resultado.
p38 Escreveu:A valvula de temperatura pode não ser compativel com esse manometro basta experimentar com uma do carro de onde saiu o quadrante se tal for possivel e ver qual é o resultado.
é uma boa observação, mas pensem cmg: Se c a ficha de codificação do painel q comprei a temp trabalha bem, ou pelo menos indica...vai por terra essa teoria, pq o painel é dum 525tds.Será q me fiz entender?
Peter46