Xenon ilegal... nao passa na inspecção
Moderador: Staff
Re: Xenon ilegal... nao passa na inspecção
o meu foi esta semana a inspecção com os balastros presos com fita cola, lol e cheio de silicone a volta e passou na boa, a unica coisa que me falou foi de alinhar a direcção.
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Vai por sortes pois tive um colega meu que foi com uma Audi A4 e chumbou mas eu não vou em cantigas mudo para halogeno sempre que la vou e depois volta o Xénon assim só pegam com o que tem de pegar mesmo.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Não vale o risco. São 10 min para desmontar tudo, para quê arriscar?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jan 2009, 18:26
- O meu Carro:: E39 528i Touring
Essa de desmontar é necessário abrir as ópticas cada vez que queremos tirar as lampadas de lá ? E depois voltar a fechar...o pior é se aquilo nao fica em condições com tanto abre e fecha...ou nao ?
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Não tens de abrir as ópticas.Tiras a lâmpada como tiras uma lâmpada normal(e não estraga se o fizer da maneira correcta).E colocas la uma lâmpada de halogéneo.Mas claro que ao montares o xénon verás o quanto e simples montar e desmontar.Agora este tópico e apenas para quem tem xénon adaptado pois o que vem de origem passa na IPO na boa.528i_tourer Escreveu:Essa de desmontar é necessário abrir as ópticas cada vez que queremos tirar as lampadas de lá ? E depois voltar a fechar...o pior é se aquilo nao fica em condições com tanto abre e fecha...ou nao ?
- SFazt
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2009, 20:46
- O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01
Pois... eu queria por xenon, mas depois de ler este topico com atençao fiquei na duvida!
Porque como ja se disse aqui e bem, cada avaliador , faz a sua avaliaçao!!!!
O meu Ibiza chumbou por um dos maximos estar desalinhado com o outro... (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
E ja vi carros bem podres a passar na passadeira ao lado do meu... enfim....!
Abraço!
Porque como ja se disse aqui e bem, cada avaliador , faz a sua avaliaçao!!!!
O meu Ibiza chumbou por um dos maximos estar desalinhado com o outro... (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
E ja vi carros bem podres a passar na passadeira ao lado do meu... enfim....!
Abraço!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
boas..a "lei do xenon" nem é válida para cá..tive uma formação no CEPRA em que o formador é o mesmo que dá formação aos inspectores do IPO..tecnicamente desde que tenhas regulação automática do farol (que os e46 ja trazem de origem) e jactos lava farois passa..agora em relação aos jactos lava farois resolvi bem a situação..apliquei uns jactos dos mijas todos xpto´s na pestana debaixo do farol onde os originais tem o jacto lava farol e molha o farol todo para calar os gajos.. o que me lixa ja para nao ser mais explicito é que segundo o formador o jacto lava farois serva PARA NOS PAÍSES FRIOS DESCONGELAR O GELO NOS FAROIS QUE É ALGO QUE A LAMPADA DE XENON QUE COMO NÃO AQUECE NÃO FAZ..em portugal leis da treta que ca nao servem para nada,pk qd o farol congela quase ng sai a porta para fora, são aplicadas emquanto a simples personalização automovel LEGAL EM QUASE TODA A EUROPA e que serve para melhorar a performance e segurança de um veículo ao qual dedicamos mais tempo do que à nossa cama.. mas em vez de estarmos na entrada da europa apenas estamos na cauda
okok..desculpem o testamento mas não nos podemos calar com tanto que há a fazer por nos e pelos nossos bólides
by_ant
:lovebmw 4ever
okok..desculpem o testamento mas não nos podemos calar com tanto que há a fazer por nos e pelos nossos bólides
by_ant
:lovebmw 4ever
- ToniM
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2007, 13:30
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/11
Boas,
Dúvida ... os e46 trazem regulação automática? Aquele movimento dos farois quando se liga o carro? Pensava que aquilo era tipo um teste ás opticas, e não regulação automática... pelo menos é o que me têm dito sempre .
Cumps
Dúvida ... os e46 trazem regulação automática? Aquele movimento dos farois quando se liga o carro? Pensava que aquilo era tipo um teste ás opticas, e não regulação automática... pelo menos é o que me têm dito sempre .
Cumps
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
O E46 NAO traz regulacao automatica de origem.
SOMENTE para quem tem Xenon de origem é que tem os sensores montados nos amortecedores!
Sobre o Xenon, eu fui com o meu Honda e chumbei! lol
Fui com o meu BMW com opticas originais (mas sem lava farois, nem regulador automatico) pois as opticas foram montadas por mim, e passei sem nada!
Por isso... isto tem muito que se lhe diga..!
SOMENTE para quem tem Xenon de origem é que tem os sensores montados nos amortecedores!
Sobre o Xenon, eu fui com o meu Honda e chumbei! lol
Fui com o meu BMW com opticas originais (mas sem lava farois, nem regulador automatico) pois as opticas foram montadas por mim, e passei sem nada!
Por isso... isto tem muito que se lhe diga..!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
quando ao xenon ilegal... por um aldo acho muito bem, por outro nao. ha pessoal que abusa e mete xenon em farois "abertos". isto para eles é optimo pois da muita luz, mas esquecem-se que cegam completamente quem vem de frente. alem do mais nao se limitam aos 4100/4300 que é o que os carros trazem de origem ou ate mesmo os 6000k para dar um pouco mais branco...vão logo para cores tipo 8000k e 1000k que ainda cega mais o pessoal que vem de frente. para mim xenon sim, mas das duas uma, ou apenas em farois com olho de boi (projector) ou entaõ em farois que conseguissem mesmo assim focar com a intensidade de luz que o xenon da. ha pessoal que parece que anda sempre de maximos! por isto sim, considero que o xenon devia ser ilegal, pois deixa de ser uma medida de segurança para ser uma ameaça para quem vem de frente.
mas tambem ja á xenon para opticas sem olho de boi que tem lampadas h7r
isso sim, ja começa a melhorar!
- Argozelo
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2006, 19:38
- O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
- Contacto:
O meu tambem chumbou por causa do xenon, mas nao so claro... Mas pelo que reparei os gajos agora estão bem informados, mesmo ca em cima... E pelo que ele me disse para o ano e k já não vão dar mesmo hiopotese a ninguem....
- numero7
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2008, 23:22
- O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12
problemas com instalação de xenon
Boas a todos! depois de ter retirado o xenon para ir á inspeção,nunca mais o consegui instalar,isto é :tenho um balastro gt hid num dos lados que me acende sempre mas do outro nao funciona.já comprei pela net um balastro novo e uma lampada nova,pois pensei que estivessem com problemas .agora tenho mais um balastro novo e uma lampada mas continua sem acender.se trocar o balastro gt hid para o outro lado acende impecavel,já troquei as cablagens de um para o outro e o gt hid acende sempre em qualquer dos lados.Ao colocar novamente as de halogenio está tudo porreiro.significa que a corrente chega lá sem problema.Fui medir com um multimetro,quando os balastros estão colocados e o gt absorve a corrente toda,nao tenho corrente no lado contrario.já utilizei mais que um balastro novo,mas acende sempre o gt.Será ele o problema ou algo electrico,sempre tive xenon colocado,já o comprei assim,e sempre tudo ok.
se souberem de algo agradecia pessoal.
se souberem de algo agradecia pessoal.

- rbica
- Membro Juvenil
- Registado: 29 set 2009, 16:21
- O meu Carro:: LEON 1M
Re: problemas com instalação de xenon
uiiii bem isso é ke é um problema ... mas tiras-te para ir a inspecção ja agora é uma serie 5 com farois com olho de boi ou n ? antes de ter a e61 tinha um a4 ... e tinha xenon e nc tirei o xenon pra ir a inspecção ...
Ex - Audi - B5 A4 1.9 Tdi - 130cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv
Ex - BMW - E61 520d - 203cv
EX - MB CL203 - C220 Cdi - 170cv
EX - Audi - Allroad 2.5 Tdi - 180cv
Atual: Leon 1M 1.9 Tdi - 220cv