MINHOPTICAS Escreveu:tozerrvm Escreveu:É pá esperem lá, eu até faço os diagnosticos a borla mas tambem é verdade que uma maquina de diagnostico pode custar 7500 ou 10000eur.
Não será de esperar que quem trabalha nisto consiga viver só de diagnosticos.
Se as coisas forem feitas com o equipamento certo isso envolve muitos euros de investimento que tem que ser pago de alguma maneira.
Quem quiser pode sempre comprar um kit no ebay e ligar ao pc, agora que nao é a mesma coisa não é, mas serve muito bem para apagar algumas falhas e fazer alguns diagnosticos.
acho que nao é desculpa levar 30€ por uma maquina custar 10000€, duvido que um electricista gasta esse valor so para fazer diagnosticos de uma marca, e depois era como se eu (tenho uma optica) levasse mais dinheiro para fazer uns oculos so porque a maquina custou 15000€ a saber que a maquinas a custar 40000€

Sendo assim julgo que não fazes as lentes a borla ou não levas 30 eur para fazer uns oculos.
Cada um faz o seu preço e terá as suas rasoes para isso.
Só quis dizer são investimentos grandes e quem tiver uma casa aberta e a pagar impostos rendas não vai poder fazer certas coisas mais baratas.
Continuo a fazer os diagnosticos a borla mas compreendo e aceito os preços que são praticados.
MINHOPTICAS
Espero que entendas isto como a minha opiniao pessoal e não leves a mal a minha resposta.