Diferença entre coils e normal

Área de discussão geral

Moderador: Staff

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: Diferença entre coils e normal

Mensagem por V8MPower »

White_Spot™ Escreveu:
V8MPower Escreveu:Já agora uma questão...já conheço todos sistemas mola/amortecedor, coilovers, etc....mas o que nunca fiz na vida foi mandar modificar ou reparar os amortecedores originais!
Após diversas viaturas que tive, cheguei à conclusão que salvo a pessoa que compre um carro só para trackdays, apenas uns amortecedores melhorzinhos (tipo koni) e umas molas progressivas ligueiramente mais baixas é mais do que suficiente para a maior parte dos mortais, já que existem coilovers com 1001 regulações que nunca serão utilizadas na estrada!
Visto o meu M5 já vir de fabrica mais baixo que um serie 5 "normal" e os amortecedores não são muito duros nem muito moles estava a pensar secalhar em mandar modificar/recondicionar meus amortecedores originais, pois segundo sugestão se um colega aqui do forum o fez e fica muito mais barato além que dá para pedir que fiquem mais duros ou mais moles, tipo à vontade do fregues!
Não gosto muito de brincar com a segurança, mas com tanta coisa (€€€€) que ainda gostaria de fazer à Besta, gostaria de uma solução tipo Bom e Barato....sei que é dificil!

Portanto deixo a questão no ar, amortecedores originais modificados....já alguem mais testou?
Gostaria de mais alguns feedbacks!
Já que és aqui da zona do Porto (acho eu lol) experimenta passar pela Koni em Matosinhos, se não estou em erro é na Avenida Serpa Pinto e faz lá essa pergunta pois eles lá reparam pelo menos os Koni e quem sabe se não fazem esse tipo de serviço também :fixe.
Deves estar a falar da antiga Fenix!
Foi lá que coloquei os Koni no meu antigo Alfa e na Stilo da minha esposia....
Os Koni são bons, mas depois de muitos km acho que são demasiado secos e devido nossas estradas não fazem mais de 50-60.000km e somos obrigados a colocar novas cargas.
Por acaso estou um pouco chateado com eles, pois apesar de achar que até trabalham bem, com a Stilo fui lá 2 vezes após ter colocado amortecedores novos para resolver um problema no apoio superior ou inferior do amortecedor traseiro, cheguei a pagar a o serviço extra das duas vezes que fui e o ruido ainda persiste, enfim!
Até hoje ainda fico na duvida se o amortecedor original não estaria OK e o ruido nada tinha a ver com o amortecedor....mas já se sabe que estas casas querem é vender peças e fazer dinheiro, não estão ali para resolver problemas...é o que eu acho!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Re: Diferença entre coils e normal

Mensagem por White_Spot™ »

Pois não sei se aquilo antes se chamava Fenix ou até se ainda se chama assim lol, conheço aquilo como a Koni de Matosinhos.
Eu fui lá no outro dia subir a traseira à pressa e eles fizeram-me o serviço num ápice e cobraram-me tipo uns 20 a 30 Euros, enquanto que em outras casas onde fui bater disseram-me logo que tinha de deixar lá o carro uma data de horas pois era um serviço demorado (tenho coilovers lol).
Não tive razões de queixa mas isso é como tudo, lá porque uma vez calhou bem não significa que seja sempre assim.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”