As bobines originais são mais que boas para os nossos carros.samuel_20_ Escreveu:boas..
ya parece-me bem, mas essas bobinas sao origem, podes arranjar umas de performance, de marcas tipo denso, ngk ou assim (penso eu)...
pois é k eu tou a ver que a referencia ik20 da pra montes de motores e o k muda é o gap, agora eu nao sei se eles teem o gap correcto, ou se existe alguns beneficios em acertar o gap.
É o tipo de coisa que não vale mesmo a pena gastar dinheiro desnecessariamente.
Se ainda fosse um modelo que usasse bobine simples, compensava trocar por uma MDS ou algo do género, mas como os nossos são de bobines independentes, stock é óptimo!
A nivel de acertos não há muitos benefícios... Apenas o motor trabalha como deveria trabalhar.
Normalmente, elas vêm ajustadas a 0,8mm (0,032") e há uma tolerância de 0,1mm para 0,7mm (0,027").
Andre R, mais power não.
Não se ganham cavalos por aqui, tá garantido!
O que acontece é que de vez em quando, lá se vai ter de trocar os cabos de velas.
Um conjunto completo fica por mais ou menos 150€! E esta troca é muito derivada à colocação das bobines.
Devido ao facto de estarem mesmo por cima do colector de escape, a conductividade do cobre é alterada pela mudança brusca de temperatura. Coisa que acontece sempre naquela zona.
A solução é passar as bobines para o motor, algo que a BMW sensatamente fez nos motores de 6 cilindros. E também porque 6 bobines sem ser em cima do motor, deveria ficar bonito na baia do motor! :lol1
Bem, as bobines usadas são provenientes de motores de 6 cilindros usados nos E46.
Porque não podemos usar as nossas perguntam vocês? (Isto se fosse tipo Herman era bem mais giro!)
Porque as nossas bobines, na zona onde se ligaria a vela, não têm profundidade suficiente para o "buraquinho" que há no bloco do motor!
A única coisa necessária a este upgrade é fazer uma base onde se possam aparafusar as bobines, e aprender a desfiar os cabos que ligam às bobines para se puder fazer a ligação decente...
Se precisarem de mais alguma coisa, é só dizer! :lovebmw