[DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
pessoal limpei a minha egr hoje..~é um processo faicl de fazer...no problem...
mas vamos la partir para outro campo...que so eu e o pedro sousa pensamos ate agora
se a EGR esta como esta, a minha tb estava suja...e fikei todo cagado nas unhas a limpa-la
ainda me dei ao trbalaho de enfiar dois dedos dentro dos colectores para limpar o ke conseguia chegar
conclusao..se a egr esta como esta a admissao nao deve tar mt diferente...
nem os colectores
pedro eu desmontei tudo...e conseguia desmontar os colectores da admissao
desapertei aquela protecçao por cima atras....mas n a conseguia fazer sair..puxava dum lado do outro mas ela nao saia...conclusao nao conseguia desapertar 3 parafusos dos colectores para tirar e limpar...
conseguiste pedro?
como conseguiste tirar?
os teus colectores como tavam?
mas vamos la partir para outro campo...que so eu e o pedro sousa pensamos ate agora
se a EGR esta como esta, a minha tb estava suja...e fikei todo cagado nas unhas a limpa-la
ainda me dei ao trbalaho de enfiar dois dedos dentro dos colectores para limpar o ke conseguia chegar
conclusao..se a egr esta como esta a admissao nao deve tar mt diferente...
nem os colectores
pedro eu desmontei tudo...e conseguia desmontar os colectores da admissao
desapertei aquela protecçao por cima atras....mas n a conseguia fazer sair..puxava dum lado do outro mas ela nao saia...conclusao nao conseguia desapertar 3 parafusos dos colectores para tirar e limpar...
conseguiste pedro?
como conseguiste tirar?
os teus colectores como tavam?
- pedrosousa
- Membro Gold
Eu já desmontei aquilo tudo e amanhã repito....
Tens que desmontar uma peça amanhã tiro umas fotos, aquilo faz-se bem... O colector deve estar um nojo...
Se trabalhares num lugar que tenha daquelas máquinas de lavar de peças é só meter o colector lá para dentro e esperar meia hora... Agora a empresa em que trabalho não tem disso... Mas já tive numa que tinha e nessa altura não tive oportunidade de parar o carro...
Tens que desmontar uma peça amanhã tiro umas fotos, aquilo faz-se bem... O colector deve estar um nojo...
Se trabalhares num lugar que tenha daquelas máquinas de lavar de peças é só meter o colector lá para dentro e esperar meia hora... Agora a empresa em que trabalho não tem disso... Mas já tive numa que tinha e nessa altura não tive oportunidade de parar o carro...
- pedrosousa
- Membro Gold
Não cheguei a limpar tudo por dentro, limpei as borboletas e desliguei-as agora quase 10.000 km's depois vou ver como é que as borboletas estão... Se tivesse onde o mergulhar e lavar parava o carro uns dias neste momento a oficina como é pequena não tem nada disso... Não há nada como trabalhar com pesados

- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Eu tb ja limpei a minha EGR ha uns bons kilometros atras.....
Eu n entendo nada de mecanica auto mas ao ler os vossos posts tenho vontade de limpar os colectores.....é facil efectuar essa limpeza e depois montar tudo?que produto utilizo para limpar a EGR e colectores em casa...pois n tenho o apropriado!
Eu n entendo nada de mecanica auto mas ao ler os vossos posts tenho vontade de limpar os colectores.....é facil efectuar essa limpeza e depois montar tudo?que produto utilizo para limpar a EGR e colectores em casa...pois n tenho o apropriado!
- pedrosousa
- Membro Gold