ode_joy Escreveu:... com outro turbo, porque não?

Moderador: Staff
ode_joy Escreveu:... com outro turbo, porque não?
(posta de pescada de quem não entende nada do assunto... eu)fspinto Escreveu:Se é para mudar turbo, não vale mais meter logo o do 123d? Ou depois não funciona por causa da electrónica?
(de novo a minha opinião, que não percebo nada disto... ou pouco, vá)sccurtido Escreveu:só com turbo nao o fazia... precisava de injectores tb... lembrem-se que era supostamente um 118d de 122cv... ja os injectores do 143cv nao sao mto bons para estes valores... recomenda-se subir este motor para cima de 200cv com os injectores do 20d com o turbo do 20d para 205cv a 215cv... mais só com turbo maior... para manter fiabilidade claro.
A minha ideia era que, para alguém que vá trocar o turbo, pode compensar a diferença do 23d vs 20d caso não haja mais complicações de electrónica. Digo isto porque a diferença de preço pode ser pequena (não faço a menor ideia qual é) e já que é para mudar, mais vale pôr logo o melhor que há em motores "oficiais". Além disso, o turbo do 23d é de geometria fixa (os dois são) enquanto os do 20d são de geometria variável. Se eu tivesse que adivinhar, diria que por aí seriam mais fiáveis porque têm menos partes móveis. Por fim, se a BMW o usa no 23d, é porque permite melhor rendimento do que um turbo simples (como se vê no 525d com 218cv). Por isso, no final, deve dar melhores resultados...ode_joy Escreveu:
Desculpa, mas o turbo do 123d porquê? O 123d é biturbo... Depois o turbo do 20d é um 1752 mas "segundo ouvi dizer" equivale quase a um 20, o que significa que aguenta bem a porrada até aos 240cv (como há exemplos de 120d com essa potência). Além de conseguir ter baixas & altas.
Mas isso que tu pensas amigo giwasa, é o que eu penso e se calhar a maioria da malta pensa! Tecnicamente é possivel faze-lo... e se eu o disse que é possivel é porque tenho conhecimentos para dize-lo porque senão estava calado!giwasa Escreveu:so uma pergunta parva.
quantos 118d ja viste com 260 cvs ... ou ate acima de 220 a 230 cvs????
gostava de ver um.... com 260cvs e fiavel...
quem tem o 2.0d do forum com mais cavalos... 320td.. ou 120d???
e quantos cavalos tem esse carro?
porque vejo falarem tanta coisa que ja nao entendo nada.
o importante sera alguem atingir X potencia e provar ter essa potencia.. nao que para chegar la temos de fazer.....
e depois mostrar na estrada essa fiabilidade
isto penso seu camaradas
ode_joy Escreveu:O dono deve 120d tem turbo de origem... Duvido que tenha o 2.0d mais forte.
Há por aí pelo menos 3 320td com upgrade de turbo que deviam dar uns testes interessantes.