troca e46 330d touring por 120d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: troca e46 330d touring por 120d

Mensagem por fspinto »

marco pires Escreveu:
uma é o facto de a bmw nunca ter assumido de forma concreta a situação, por isso mesmo vê-se um pouco de tudo quando alguem se vai queixar ao concessionário em relação ao problema.
a bmw ao nunca ter assumido de forma oficial o problema, nunca deu indicações concretas sobre o modo de actuação que cada concessionário deve ter para com o cliente que se apresenta com o dito problema na corrente.
por isso mesmo vêem-se situações para todos os gostos, desde concessionários que assumem por completo o problema e arrajam as viaturas a custo zero para o cliente, e outros que não assumem nada ou assumem de forma parcial e cobrem parte dos custos ficando outra parte a cargo do cliente, ou até mesmo verdadeiras guerras entre o concessionário e o cliente que não consegue ver o problema resolvido nem uma resposta satisfatória para o assunto.

o segundo facto que tambem é ele mesmo preocupante, é a situação de a bmw ainda não ter conseguido resolver o problema de forma eficáz e definitiva, quer isto dizer que não são raros os casos de cliente que viram os seus carros reparados com os ultimos updates de peças da distribuição, e passados alguns milhares de kms voltou tudo ao mesmo.
isto significa que o trabalho feito pela bmw no desenvolvimento de peças de substituição para o problema da corrente nos N47, ainda não surtiu o resultado desejado de uma solução concreta e definitiva para o assunto.
tal facto pode ser verificado até mesmo nos ultimos updates desse motor que agora equipam os 520d F10 por exemplo, e que continuam a não ser fiáveis a esse nivel, havendo já casos relatados do tal problema na corrente, embora em menor numero.
espera-se que o novo motor B47 não sofra do mesmo problema.
Concordo totalmente com ambos. De qualquer forma, a comparação de um 330d com um 120d, na minha opinião, tem demasiadas vertentes diferentes para que haja uma opinião só.

By the way, alguém sabe se os novos motores do Série 5 (190cv e 150cv) são N47 ou se são um motor novo?
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

todos os motores diesel 4 cilindros são N47, seja em que modelo da bmw for.

o que está previsto é que ainda este ano seja substituido pelo B47, esse sim um motor totalmente novo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

marco pires Escreveu:todos os motores diesel 4 cilindros são N47, seja em que modelo da bmw for.

o que está previsto é que ainda este ano seja substituido pelo B47, esse sim um motor totalmente novo.
Esse B47 é a série 1.5 e 2.0 de 3 e 4 cilindros que equipa os novos Mini? Faz sentido que tenham apenas uma série de motores.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

ruifernandes83
Membro Juvenil
Registado: 01 out 2012, 00:50
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03

Mensagem por ruifernandes83 »

AMS Escreveu:Quantos kms tem a 330?
200mil km...

Mas já teve motor aberto e todo reparado...
O antigo dono meu conhecido, em AE , teve um problema na bomba de óleo, e o motor parou totalmente, no total foram perto de 6000euros em material e mão de obra.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o motor B47 ainda não saiu, os motores dos minis são diferentes.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 1”