Concordo totalmente com ambos. De qualquer forma, a comparação de um 330d com um 120d, na minha opinião, tem demasiadas vertentes diferentes para que haja uma opinião só.marco pires Escreveu:
uma é o facto de a bmw nunca ter assumido de forma concreta a situação, por isso mesmo vê-se um pouco de tudo quando alguem se vai queixar ao concessionário em relação ao problema.
a bmw ao nunca ter assumido de forma oficial o problema, nunca deu indicações concretas sobre o modo de actuação que cada concessionário deve ter para com o cliente que se apresenta com o dito problema na corrente.
por isso mesmo vêem-se situações para todos os gostos, desde concessionários que assumem por completo o problema e arrajam as viaturas a custo zero para o cliente, e outros que não assumem nada ou assumem de forma parcial e cobrem parte dos custos ficando outra parte a cargo do cliente, ou até mesmo verdadeiras guerras entre o concessionário e o cliente que não consegue ver o problema resolvido nem uma resposta satisfatória para o assunto.
o segundo facto que tambem é ele mesmo preocupante, é a situação de a bmw ainda não ter conseguido resolver o problema de forma eficáz e definitiva, quer isto dizer que não são raros os casos de cliente que viram os seus carros reparados com os ultimos updates de peças da distribuição, e passados alguns milhares de kms voltou tudo ao mesmo.
isto significa que o trabalho feito pela bmw no desenvolvimento de peças de substituição para o problema da corrente nos N47, ainda não surtiu o resultado desejado de uma solução concreta e definitiva para o assunto.
tal facto pode ser verificado até mesmo nos ultimos updates desse motor que agora equipam os 520d F10 por exemplo, e que continuam a não ser fiáveis a esse nivel, havendo já casos relatados do tal problema na corrente, embora em menor numero.
espera-se que o novo motor B47 não sofra do mesmo problema.
By the way, alguém sabe se os novos motores do Série 5 (190cv e 150cv) são N47 ou se são um motor novo?