320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please
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ola o maf ou medidor de massa de ar nao deve ter sido bem programado (tem de ser todos programados conjuntamente co a DDE ) ou entao é modelo antigo nunca comprar fora da bmw sem terem a referencia nova eu de cor nao sei mas amanha digovos qual é
ja mudaste o filtro do gasoleo os soluços devem ser daí porque os filtros entopem muito má qualidade do gasoleo portugues devem substituir a cada muda de oleo um conselho de quem leva com isso todos os dias
confirma a referencia da peça que depois comparamos mas tenta mudar ja o filtro
ja mudaste o filtro do gasoleo os soluços devem ser daí porque os filtros entopem muito má qualidade do gasoleo portugues devem substituir a cada muda de oleo um conselho de quem leva com isso todos os dias
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- Pedro///Menezes
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Catalisador
Olá a todos,
Eu trabalho em escapes e já aconteceu 2 320d entupirem os catalisadores (sim têem 2) o que entope nesses dois foi o segundo catalisador! Ok pode não ser esse o caso mas é uma hipótese... Por exemplo uma vez um mercedes classe c cdi estava tão entupido que nem conseguiu subir o elevador.
Sendo o catalisador há basicamente 2 hipóteses: Ou retirar o miolo dele (ainda continua com o primeiro) ou substituir por um metálico (menos hipóteses de entupir). Normalmente quem os tira nota uma melhoria do carro em baixas... Mas repito que é uma hipótese!!!!!!!!!! não posso fazer diagnósticos sem ver o carro!
Eu trabalho em escapes e já aconteceu 2 320d entupirem os catalisadores (sim têem 2) o que entope nesses dois foi o segundo catalisador! Ok pode não ser esse o caso mas é uma hipótese... Por exemplo uma vez um mercedes classe c cdi estava tão entupido que nem conseguiu subir o elevador.

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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- Pedro///Menezes
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sim, tens toda a razão! tu pagaste por um carro novo ou quase novo deste um monte de euros e andas com problemas e ninguém te resolve. Qualquer um se sentiria como tu! 

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oi eu confirmo a existencia da fraca qualidade dos 2 catalizadores
o primeiro ou pre-catalizador custumam partir no tubo flexivel ja o catalizador que fica mais ao centro partem o propri tudo logo na primeira curva
estes problemas afectam mais os 320d de 136 cv mas tambem acontecem nos de 150 cv
se ainda tem garantias directas resolvam rapidamente sempre é mais barato
isto tambem causa faltade potencia por nao existir um caudal de gases adecuado ao regime do motor
ter atençao tabem á valvula AGR esta vavula situa-se na entarada da admissao é uma peça de aluminio onde liga o tubo q vem do intercooler e que regula a entrada de gases reciclados do motor esta valvula costuma ganhar carvao (é normal em todos os carros ter esse carvao) mas duvidem logo se tiver muito limpa porque ai existe um problema muito grave
o turbo deixa passar oleo e este (oleo) com a pressao limpa o carvao aí temos a ponderar a substituiçao do turbo q ronda em material á volta de 300 contos ou 1500€
como queiram (mais mao de obra q é cerca de 3 ou 4 horas)
o primeiro ou pre-catalizador custumam partir no tubo flexivel ja o catalizador que fica mais ao centro partem o propri tudo logo na primeira curva
estes problemas afectam mais os 320d de 136 cv mas tambem acontecem nos de 150 cv
se ainda tem garantias directas resolvam rapidamente sempre é mais barato
isto tambem causa faltade potencia por nao existir um caudal de gases adecuado ao regime do motor
ter atençao tabem á valvula AGR esta vavula situa-se na entarada da admissao é uma peça de aluminio onde liga o tubo q vem do intercooler e que regula a entrada de gases reciclados do motor esta valvula costuma ganhar carvao (é normal em todos os carros ter esse carvao) mas duvidem logo se tiver muito limpa porque ai existe um problema muito grave







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Dhz81 My tecnico tenho uma umas duvidas q me persseguem já á muito.Dhz81 Escreveu:ter atençao tabem á valvula AGR esta vavula situa-se na entarada da admissao é uma peça de aluminio onde liga o tubo q vem do intercooler e que regula a entrada de gases reciclados do motor esta valvula costuma ganhar carvao (é normal em todos os carros ter esse carvao) mas duvidem logo se tiver muito limpa porque ai existe um problema muito grave
Esses gases q vão novamente é admissão (reciclados) não têm qq teor de O2 verdade sendo assim o q quer dizer é só entrada de carvão, não se pode fazer um baypasse desses gases directamente para o escape ? ou desligar a tal AGR ? Sumariamente quais os inconvenientes.
Mais uma existe algum inconveniente mecanico ao retirar-se os catalizadores ?
Abraço LC
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