guimashelder Escreveu:Boas- Possuo um 118d coupe com 187cv e 393nm.Repro vilauto.
Uma difernça enorme.Novo carro
Ha um mes atras andei num 120d e o dono do 120 andou no meu e ele próprio preferiu o meu.nd haver
Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
com fap e sem dar barraca?
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
é normal k prefira o teu em termos de andamento,até pk os blocos de 177cv so acusam cerca de 170cvguimashelder Escreveu:Boas- Possuo um 118d coupe com 187cv e 393nm.Repro vilauto.
Uma difernça enorme.Novo carro
Ha um mes atras andei num 120d e o dono do 120 andou no meu e ele próprio preferiu o meu.nd haver
mais quase 20cv que tens tem de fazer diferenca,mas o se o dele tb levar a repro volta tudo a estaca de origem :lol1
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- castanhas
- Membro Iniciado
- Mensagens: 33
- Registado: 19 out 2009, 20:07
- O meu Carro:: is it necessary?
- Localização: WHO CARES?
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:10, editado 1 vez no total.
- Filipe_123
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 29 jan 2012, 01:13
- O meu Carro:: BMW 420d F36
- Localização: Vila do Conde
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Ora boas pessoal.
Tenho um 123d de 2008 tem repro a uns 2 anos.desde os 30.000km ate agora 60.000!
reprogramado por a DM_Multimedia tem 248cv bn???,tem tubagem do ic em inox e linha de escape 60 em inox...
Ate a data nadinha de problemas,so mesmo por gasoil...!! :winner
Tenho um 123d de 2008 tem repro a uns 2 anos.desde os 30.000km ate agora 60.000!
reprogramado por a DM_Multimedia tem 248cv bn???,tem tubagem do ic em inox e linha de escape 60 em inox...
Ate a data nadinha de problemas,so mesmo por gasoil...!! :winner
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
linha de escape, entao tiras-t o fap?
- Filipe_123
- Membro Iniciado
- Mensagens: 50
- Registado: 29 jan 2012, 01:13
- O meu Carro:: BMW 420d F36
- Localização: Vila do Conde
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Eu nao,o antigo dono ja fez isso :fixesccurtido Escreveu:linha de escape, entao tiras-t o fap?
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 105
- Registado: 29 dez 2009, 10:58
- O meu Carro:: bmw 320d e92 coupe "2010"
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
SaIbOt Escreveu:SaIbOt Escreveu:Boas,
Finalizei recentemente a parte 2/2 da reprogramação do meu 118D E87 LCI.
Está em falta apenas o IC da BMW Performance e está concluído o projeto de performance do meu carro.
- Na parte 1/2 conseguiram 176,6 cv com 354nm. Não chegou ao anunciado nem expectável 370nm para o stage de reprogramação que escolhi, ficando de la voltar e deixar o carro com eles 1 dia inteiro para poderem perder tempo a analisar e testar o carro e completar a reprogramação.
- Na parte 2/2 completamos a reprogramação com valores finais de 176,6 cv e 387,1nm.
O carro para mim assim está fantástico pois nada tem haver com o 118D esta bem mais vivo, mais do que isto já gasta muito gasóleo e eu prefiro manter ou tentar manter os consumos baixos.
Entretanto surgiram umas questões que gostava de ver esclarecidas:
1ª Dantes ao atestar o depósito o CB anunciava autonomia para 1100km's que rapidamente numa viagem de 70km em auto-estrada e um pouco de para arranca antes da ponte 25 de abril, baixam para 850km's mais coisa menos coisa!!
Hoje fui encher o depósito, não atestei talvez faltassem mais 10€ para atestar (1.399€/L), mas enchi o suficiente para o ponteiro ficar no risco máximo, e tal não é o meu espanto que o CB só deu autonomia para 760km's!!!!!
Questiono se esta autonomia é real já tendo em conta os novos valores de potência do carro? Ou seja ao ligar o carro ele sabe da potência que tem e já faz o cálculos baseados nessa potência? ou é meramente um sensor de nível de combustível que gera estes 760km's de autonomia?
2ª Ao me entregarem o carro após finalizar a reprogramação parte 2/2, a pessoa que me entregou o questionou-me se o filtro de gasóleo foi recentemente trocado, ao que que respondi que sim é praticamente novo e perguntei o porquê, ao que me disse que sentiram que a pressão de injeção no injetores estava próximo do limite máximo.
Questiono-vos se a "pressão de injeção nos injetores está próxima do limite máximo" trocado por miúdos significa que os injetores estão próximo do débito máximo suportado? que é a tal limitação física dos injetores do 18d face aos injetores do 20d?
Questiono-vos tendo em conta a vossa experiência em carros reprogramados se estes valores de potência com que fiquei (176,7 cv e 384,6nm) faz realmente com que os injetores estejam próximo do limite máximo de débito, que a confirmar-se significa que o carro vai gastar BEM mais do que gastava com os 354nm da parte 1/2.
A malta dos 18d's com repros próximas destes valores que fale das suas experiências, alguns problemas surgidos após a reprogramação?
Cmpts
Boas,
Tendo em conta os valores de potência com que fiquei, 176,6 cv e 387,1nm questionei o pessoal da casa onde reprogramei acerca da vantagem ou desvantagem em adquirir o IC da BMW Performance.
Disseram-me que Não iria beneficiar em nada em por o IC da Performance (ou um IC genério maior) pois o IC atual do 18d é suficiente para a potência atual do carro quer em fluxo de ar para o turbo quer em manter a temperatura de admissão baixa.
Gostaria de saber a vossa opinião acerca disto. Irei beneficiar os componentes do carro e também ganhar mais potência (embora mínima) com o IC da BMW Performance? Ou é dinheiro fora e não compensa o investimento? Com 300€ compro e monto o IC da Performance.
Cmpts
e pá nao me queres dar a dica onde arranjas um ic da performance por 300$ euros, por esse preço era gaijo para montar 1 no meu 320d, se bem que as tubagem podem ser diferentes, mas o ic e o mesmo do 120d
- TelmoFT
- Membro Senior
- Mensagens: 834
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
- Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
O IC performance custa entre 320 e 360€ mesmo na bmw portugal
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda


- castanhas
- Membro Iniciado
- Mensagens: 33
- Registado: 19 out 2009, 20:07
- O meu Carro:: is it necessary?
- Localização: WHO CARES?
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
diferenças há??? alguém tem imagens?
- TelmoFT
- Membro Senior
- Mensagens: 834
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
- Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Quando estive para colocar o preço do ic normal do 120d e o preço performance eram EXACTAMENTE iguais
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda


-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 25 mar 2013, 12:11
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2007/06
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Boas tenho um E87 120 d de 177cv de origem
banco de potencia de origem 175cv 370nm
depois de algumas horas e de alguns ensaios no banco de potencia ficou com 223 cv e 450nm
fumo so acima das 4500rpm
e retirei o FAP .
banco de potencia de origem 175cv 370nm
depois de algumas horas e de alguns ensaios no banco de potencia ficou com 223 cv e 450nm
fumo so acima das 4500rpm
e retirei o FAP .
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 6
- Registado: 25 mar 2013, 12:11
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2007/06
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Boas tenho um E87 120 d de 177cv de origem
banco de potencia de origem 175cv 370nm
depois de algumas horas e de alguns ensaios no banco de potencia da REPRO4 ficou com 223 cv e 450nm
fumo so acima das 4500rpm
e retirei o FAP .
banco de potencia de origem 175cv 370nm
depois de algumas horas e de alguns ensaios no banco de potencia da REPRO4 ficou com 223 cv e 450nm
fumo so acima das 4500rpm
e retirei o FAP .
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 115
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Katenga Escreveu:Boas tenho um E87 120 d de 177cv de origem
banco de potencia de origem 175cv 370nm
depois de algumas horas e de alguns ensaios no banco de potencia da REPRO4 ficou com 223 cv e 450nm
fumo so acima das 4500rpm
e retirei o FAP .
Boas anulaste eletrónicamente a fap? montas te algum supressor? deu te algum erro?
- castanhas
- Membro Iniciado
- Mensagens: 33
- Registado: 19 out 2009, 20:07
- O meu Carro:: is it necessary?
- Localização: WHO CARES?
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
boas pessoal, o que é preciso para retirar o FAP?
e onde posso fazer em condições perto da zona de Setúbal / margem sul ou Lisboa?
e onde posso fazer em condições perto da zona de Setúbal / margem sul ou Lisboa?
- Froidex
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 28 jan 2013, 00:19
- O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008
- Localização: Lisboa, Portugal
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
A quem possa interessar :
Recentemente reprogramei o meu 118d de 2008 na Turbotec (5*, atendimento personalizado e extremamente simpáticos) , contava já com 74200 kms.
Não pedi teste de potência, não achei necessidade de ter um papel com isso, uma vez que o mais importante era sentir uma boa resposta do carro.
Mas segundo eles :
2.0 D 143cv / 300Nm -> (177cv-187cv) / (370Nm-372Nm).
Até à data (75000) sem quaisquer problemas e pelo que estive a ler, não achei necessário retirar a FAP, uma vez que o meu percurso habitual para ir trabalhar são de 100kms, auto estrada e nacional, o que não leva a uma sobrecarga muito elevada da FAP.
Relativamente aos consumos, tenho notado uma pequena melhoria (não sei se pela repro, se por começar a testar também o diesel ultimate
) , isto quando o bixo não pede uma stickadazita :lol1
Cumprimentos.
Recentemente reprogramei o meu 118d de 2008 na Turbotec (5*, atendimento personalizado e extremamente simpáticos) , contava já com 74200 kms.
Não pedi teste de potência, não achei necessidade de ter um papel com isso, uma vez que o mais importante era sentir uma boa resposta do carro.
Mas segundo eles :
2.0 D 143cv / 300Nm -> (177cv-187cv) / (370Nm-372Nm).
Até à data (75000) sem quaisquer problemas e pelo que estive a ler, não achei necessário retirar a FAP, uma vez que o meu percurso habitual para ir trabalhar são de 100kms, auto estrada e nacional, o que não leva a uma sobrecarga muito elevada da FAP.
Relativamente aos consumos, tenho notado uma pequena melhoria (não sei se pela repro, se por começar a testar também o diesel ultimate

Cumprimentos.