E36 ///M3 CR.. novas mods.Tarox,KWpag.5, fotos novas pag.7 !

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

NAO é esse Professor Bambo!!!! 8) :lol:

bruno_mpwr
Membro Senior

530d_e60_MBPOWER Escreveu:mete e cv .....isso esta moooorto...:D:D

na brinca....

cumps:D

o defunto a falar pro morto!!!! _behead :D

Bimmer MS
Membro Juvenil
Registado: 12 out 2007, 02:06

Mensagem por Bimmer MS »

tá muito fixe o ///MBólide 8)

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

Bestkiller Escreveu:De facto é estranho tanta diferença da potencia motor para a potencia à roda... nao podem ser afinaçoes de cames a meu ver, isto pk os cvs tao a aparecer na de motor... enfim... banco, e perdas aki e ali e transmissoes e isto e aquilo... algo n tá correcto... continuaçao de bom trabalho para terminares o projecto...

Professor Bambo... essa é boa... que dose! :king

Já agora...

Imagem

Ou?

Imagem

axo k o mlhr e arranjares um M pke....e virem ca esprimentar....para ver se afinal os cavalos fogem...ou se estao mesmo la!!!

cumps:D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

olha qt te custou a linha de escape?
abraço
Imagem

bruno_mpwr
Membro Senior

nelson rocha Escreveu:olha qt te custou a linha de escape?
abraço
ta aqui neste topico, procura.. ou entao www.motorarte.com

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Para veres se as valvulas estão desafinadas basta tirares a tampa do motor (têm que se medir com o motor frio), depois em cada valvula rodares o motor ate o excentrico da cam estar virado para cima e metes um apalpa folgas por baixo do excentrico e medes a folga. (podes levantar a parte de trás e engatares a quinta e rodares o motor nas rodas traseiras). assim de cabeça n sei os valores de referençia para a folga das valvulas.(depois precisas de ferramenta especial para sacar as pastilhas)
Outra coisa importante depois de verificares a afinação basica das borboletas (fecho e abertura total) é sincronizares as borboletas de admissão(já que andas-te a meter outro escape e outro colector de admissão), para que a mistura ar/gasolina seja a mesma em todos os cilindros, neste caso usam-se os pontos de extracção no colector de escape (original, n sei se o teu colector novo dá para ligar lá as sondas para medir o CO) para se medir o CO em cada cilindro e depois nos parafusos de afinação nas cornetas (estão protegidos por um genero de capa de plastico) por todos os cilindros com a mesma mistura.
Esse motor podem ser sincronizadas as borboletas de admissão doutra maneira com um vacuometro visto as cornetas terem saída para ligar um (têm uma capa em borracha). Tb n sei os valores de referençia para isso. Mas tens mais sorte que eu que o e36 m3 3.2 já não se sincroniza as borboletas nas entradas de ar (n têm afinadores)mas sim do lado da injecção e só com o DIS da bmw é que consegues sincronizar as borboletas (alterar os parametros da injecção)($$$$$$$).
O vanos na admissão têm que atingir os graus de avanço e atraso normais para isso soprar bem.

Agora esses 215 cv na roda a confirmarem-se tens algum problema na transmissão.
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior

obrigado pela dica / /M!! ;)
os colectores supersprint têm esse pontos de extraçao q tu dizes..
quando for vai levar uma afinaçao geral.. visto q ja tem bues de km, duvido q alguma vez tenha levado afinaçao d valvulas ou d outra coisa qualquer..
quando o comprei ate o cabo do acelerador vinha laço.. nunca foi afinado.. lol
mas o mal é que o meu M leva lenha, ja s sabe q sao motores de guerra mas temos d ter a casa das maquinas smp bem estimadinha..
afinal é o coraçao do carro-..
tenho o diferencial a fazer um zum zum.. talvez influencie na perca d cv..
so mais meia duzia de km e dps parte!! lol
Última edição por bruno_mpwr em 22 out 2007, 15:36, editado 1 vez no total.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Vê lá se esse zum que ouves na parte de trás não serão os rolamentos das rodas gripados.
O dono anterior podia ter metido no diferençial um oleo que n lhe pertence (o mais provavel)e teres um desgaste prematuro do diferençial (até agentes autorizados metem lá oleo que n lhe pertence)tenta trocar o oleo do diferençial, mas certifica-te que metem um 75w-140 LSD (Só se csg arranjar na marca, é muito difiçil arranjar no mercado). Pode ser que melhore.
troca tb o oleo da caixa de velocidades se nunca trocas-te, se não me engano nessas caixas de 5 velocidades S5D 320Z ou 310Z n sei que caixa têm o teu carro montada (depende do ano) leva oleo ATF (n tenho a certeza).
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior

o sarabando tb tinha esse zumzum nas rodas d tras..
tb pensava q era os rolamentos... passado uns tempos, puf.. dif. partido!! :scary

quando comprei o carro mandei trocar valvolina da cx e do dif..
mas nao trocaram pq estava nova.. então puseram a mesmas.. :roll:

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Esse zunir que ouves pode ser os rolamentos das rodas ou ate do veio de transmisssão.
Abre o diferençial para ver como está tb.

Pode ser algum rolamento dentro do diferençial, ou alguma anilha dentro da inserção autoblocante que ande lá solta (partida) (se vai para dentro dos satelites pode moer tudo).

Tens que ver isso que pode pode ser perigoso rolar com o carro assim.
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Bruno, não te preocupes com o diferençial porque não tens potênçia sufiçiente pra partir!!! :lol: :lol: :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Rui Miguel machado Lopes
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2007, 18:10
O meu Carro:: BMW 330d Hamann Motorsport

Mensagem por Rui Miguel machado Lopes »

niceeeeeeeeeeeeeeeeee
BMW330d

Breka
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2007, 19:45

Mensagem por Breka »

Está qualquer coisa de lindo :P
| 2005 320cd | Ipod interface - Kw Variant 2 - Hi/Low HID - 18'' wheels - 225/40 ZR18 Maxxis MA-Z1 tyres - pre-Cat and Cat bypass - 330d muffler - remaped by RL Motorsport
------project: viewtopic.php?f=1&t=18718&hilit=320cd------

bruno_mpwr
Membro Senior

e a m**da dos discos que nunca mais chegam!!! quase 2 meses á espera... :evil:
maldito JIT.. Just In Time.. ou seja.. nao á stock.. o cliente pede e eles fazem! :evil: e quem quiser que espere porque eles têm tempo.. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :(

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”