Displays de CockPit
Moderador: Staff
- Bimmer Lover
- Membro Juvenil
- Registado: 02 mar 2005, 21:09
Na minha 520i touring ontem fiquei sem painel de instrumentos. Sem nível de combustível, conta-rotações, computador, velocímetro, temperatura, indicador de piscas, etc. Só fiquei com as luzes de diagnóstico quando se liga o motor e a iluminação do painel. Após muitas tentativas ligando e desligando o motor desisti e fui à vida. Passadas 2 horas voltei ao carro e já estava tudo bem. No entanto hoje fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que já tem acontecido a alguns e que iria acontecer nais vezes, geralmente com o tempo quente. Ele disse-me que o painel custa à volta de 400€+IVA.
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
marfran Escreveu:Na minha 520i touring ontem fiquei sem painel de instrumentos. Sem nível de combustível, conta-rotações, computador, velocímetro, temperatura, indicador de piscas, etc. Só fiquei com as luzes de diagnóstico quando se liga o motor e a iluminação do painel. Após muitas tentativas ligando e desligando o motor desisti e fui à vida. Passadas 2 horas voltei ao carro e já estava tudo bem. No entanto hoje fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que já tem acontecido a alguns e que iria acontecer nais vezes, geralmente com o tempo quente. Ele disse-me que o painel custa à volta de 400+IVA.
boas,
Atencao que os rintomas que relataste, tambem pode ser proviniente de uma avaria num sensor de abs...aconteceu o mesmo comigo, apenas fiquei com as luzes, troquei o sensor de abs/asc da roda traseira e tudo ficou resolvido...
Cumprimentos,
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Sim a mim aconteceu-me a mesma coisa foi só trocar esse sençor q se encontra na roda traseira do lado esquerdo por incrivel q pareça é um sençor de ABS e como o Elcapitan descreveu os manometros ficam todos atrofiados até o ponteiro do combustivel fica marado tão depressa dá cheio com vazio como maio para o ponteiro do conta rotaçõesEl_Capitan Escreveu:marfran Escreveu:Na minha 520i touring ontem fiquei sem painel de instrumentos. Sem nível de combustível, conta-rotações, computador, velocímetro, temperatura, indicador de piscas, etc. Só fiquei com as luzes de diagnóstico quando se liga o motor e a iluminação do painel. Após muitas tentativas ligando e desligando o motor desisti e fui à vida. Passadas 2 horas voltei ao carro e já estava tudo bem. No entanto hoje fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que já tem acontecido a alguns e que iria acontecer nais vezes, geralmente com o tempo quente. Ele disse-me que o painel custa à volta de 400+IVA.
boas,
Atencao que os rintomas que relataste, tambem pode ser proviniente de uma avaria num sensor de abs...aconteceu o mesmo comigo, apenas fiquei com as luzes, troquei o sensor de abs/asc da roda traseira e tudo ficou resolvido...
Cumprimentos,
- ricarparts
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mar 2006, 18:06
Re: Pixel repair proceedure
-muito boa informação obrigadofern Escreveu:meus carros colegas,
aqui esta o site que vos indica como para reparar o "instrument cluster" quando nao esta legivel...
http://bimmer.roadfly.com/bmw/forums/e3 ... 167&page=1
Este site com fotos (para aqueles se precisam de ajuda a ler Ingles)
http://www.cardomain.com/ride/240317/6
Ja agora mais um site
http://www.vdorepair.com/ClusterRR/
Como ja deveriam de ter calculado, eu tambem tenho o mesmo problema, so que anida nao arranjei vagar para resolver....
Cheers,
Fernando
-tabém vou testar assim que tiver vagar
-cumps....
Boascapitaoroby2000 Escreveu:Boas, ppl. No meu e34 (n tem computador de bordo) acontece a mesma coisa, mas com o display do conta-kilometros. Mas uma coisa é certa. Só desaparece nos dias de maior calor. Se o carro ficar fechado a apanhar sol, então nao se ve 1 numero.
Não sei se as soluções apresentadas anteriormente se aplicam ao modelo do meu carro...
O meu e34 tambem sofre desse mal.
Já fiz todas as operações indicadas e ficou exactamente na mesma.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
pedromdf Escreveu:Também tenho esse problema, já só vejo a metade da esquerda.
Espero que corra tudo bem El_Capitan e depois descreve a experiência aver se um desajeitado como eu se arrisca a tanto.
Boas;
Não há problema, se tiveres alguma dificuldade a quando da desmontagem, dá-me uma apitadela para o telemovel que resolve-se

No meu como disse la atras, ficou muito melhor do que estava, apenas tornava a esvanecer ligeiramente quando aquecia, passado muito tempo ligado.
Cumprimentos,