Displays de CockPit

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

braz60
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2007, 22:44

Mensagem por braz60 »

Quanto é que pagas-te na BMW pelo painel?

Cmpt.
Imagem
BMW 525 Tds - E39

Bimmer Lover
Membro Juvenil
Registado: 02 mar 2005, 21:09

Mensagem por Bimmer Lover »

Foi o meu pai que tratou disso, mas foi por volta dos 600€ mais o painel antigo que dei à retoma.
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM
Imagem

braz60
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2007, 22:44

Mensagem por braz60 »

Sabes d repente acho que o meu está muito bom como tá.

:rockets
Imagem
BMW 525 Tds - E39

marfran
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2007, 16:27

Mensagem por marfran »

Na minha 520i touring ontem fiquei sem painel de instrumentos. Sem nível de combustível, conta-rotações, computador, velocímetro, temperatura, indicador de piscas, etc. Só fiquei com as luzes de diagnóstico quando se liga o motor e a iluminação do painel. Após muitas tentativas ligando e desligando o motor desisti e fui à vida. Passadas 2 horas voltei ao carro e já estava tudo bem. No entanto hoje fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que já tem acontecido a alguns e que iria acontecer nais vezes, geralmente com o tempo quente. Ele disse-me que o painel custa à volta de 400€+IVA.

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

marfran Escreveu:Na minha 520i touring ontem fiquei sem painel de instrumentos. Sem nível de combustível, conta-rotações, computador, velocímetro, temperatura, indicador de piscas, etc. Só fiquei com as luzes de diagnóstico quando se liga o motor e a iluminação do painel. Após muitas tentativas ligando e desligando o motor desisti e fui à vida. Passadas 2 horas voltei ao carro e já estava tudo bem. No entanto hoje fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que já tem acontecido a alguns e que iria acontecer nais vezes, geralmente com o tempo quente. Ele disse-me que o painel custa à volta de 400+IVA.

boas,

Atencao que os rintomas que relataste, tambem pode ser proviniente de uma avaria num sensor de abs...aconteceu o mesmo comigo, apenas fiquei com as luzes, troquei o sensor de abs/asc da roda traseira e tudo ficou resolvido...

Cumprimentos,
Imagem

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

El_Capitan Escreveu:
marfran Escreveu:Na minha 520i touring ontem fiquei sem painel de instrumentos. Sem nível de combustível, conta-rotações, computador, velocímetro, temperatura, indicador de piscas, etc. Só fiquei com as luzes de diagnóstico quando se liga o motor e a iluminação do painel. Após muitas tentativas ligando e desligando o motor desisti e fui à vida. Passadas 2 horas voltei ao carro e já estava tudo bem. No entanto hoje fui falar com o meu mecânico e ele disse-me que já tem acontecido a alguns e que iria acontecer nais vezes, geralmente com o tempo quente. Ele disse-me que o painel custa à volta de 400+IVA.

boas,

Atencao que os rintomas que relataste, tambem pode ser proviniente de uma avaria num sensor de abs...aconteceu o mesmo comigo, apenas fiquei com as luzes, troquei o sensor de abs/asc da roda traseira e tudo ficou resolvido...

Cumprimentos,
Sim a mim aconteceu-me a mesma coisa foi só trocar esse sençor q se encontra na roda traseira do lado esquerdo por incrivel q pareça é um sençor de ABS e como o Elcapitan descreveu os manometros ficam todos atrofiados até o ponteiro do combustivel fica marado tão depressa dá cheio com vazio como maio para o ponteiro do conta rotações

marfran
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2007, 16:27

Mensagem por marfran »

E quanto custa o sensor de ABS/ASC?

ricarparts
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2006, 18:06

Mensagem por ricarparts »

olha se possivel diz-me qual a marca do spray e aonde o posso encontrar
ok

bigrui
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2005, 10:25
Contacto:

Mensagem por bigrui »

Tenho um 530d de 7/2000, fiz todas as dicas, e quando tirei o mostrador do carro, não o consegui desmontar, tem uns encaixes todos malucos, montei tudo como estava....

M3BMW
Membro Iniciado
Registado: 10 jun 2007, 19:39

Re: Pixel repair proceedure

Mensagem por M3BMW »

fern Escreveu:meus carros colegas,

aqui esta o site que vos indica como para reparar o "instrument cluster" quando nao esta legivel...

http://bimmer.roadfly.com/bmw/forums/e3 ... 167&page=1

Este site com fotos (para aqueles se precisam de ajuda a ler Ingles)
http://www.cardomain.com/ride/240317/6

Ja agora mais um site
http://www.vdorepair.com/ClusterRR/

Como ja deveriam de ter calculado, eu tambem tenho o mesmo problema, so que anida nao arranjei vagar para resolver....

Cheers,

Fernando
-muito boa informação obrigado

-tabém vou testar assim que tiver vagar

-cumps....

Goodwood
Membro Iniciado
Registado: 14 jul 2006, 13:11
O meu Carro:: BMW 530dA Touring E39 '99

Mensagem por Goodwood »

Tenho uma E39 Touring de 1999 e está tudo às riscas, não se percebe nada do que está lá escrito. Contem com mais uma assinatura...

Entretanto vou tentar fazer algumas das coisas que já li por aqui... ;)
Imagem
BMW 530dA Touring E39 '99

Outlaw
Membro Iniciado
Registado: 25 jul 2006, 17:46

Mensagem por Outlaw »

capitaoroby2000 Escreveu:Boas, ppl. No meu e34 (n tem computador de bordo) acontece a mesma coisa, mas com o display do conta-kilometros. Mas uma coisa é certa. Só desaparece nos dias de maior calor. Se o carro ficar fechado a apanhar sol, então nao se ve 1 numero.
Não sei se as soluções apresentadas anteriormente se aplicam ao modelo do meu carro... :?
Boas

O meu e34 tambem sofre desse mal.

Já fiz todas as operações indicadas e ficou exactamente na mesma.

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

e agora é o meu E36 325tds de 97... os km´s desaparecem os nº´s... n sei k fazer..
**Bmw 325Tds**

pedromdf
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2007, 09:48

Mensagem por pedromdf »

Também tenho esse problema, já só vejo a metade da esquerda.
Espero que corra tudo bem El_Capitan e depois descreve a experiência aver se um desajeitado como eu se arrisca a tanto.

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

pedromdf Escreveu:Também tenho esse problema, já só vejo a metade da esquerda.
Espero que corra tudo bem El_Capitan e depois descreve a experiência aver se um desajeitado como eu se arrisca a tanto.

Boas;

Não há problema, se tiveres alguma dificuldade a quando da desmontagem, dá-me uma apitadela para o telemovel que resolve-se :)

No meu como disse la atras, ficou muito melhor do que estava, apenas tornava a esvanecer ligeiramente quando aquecia, passado muito tempo ligado.

Cumprimentos,
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”