Borboletas e Km do teu 2.0d 150

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

cap Escreveu:2002 - 126k km
Ainda as deve ter, cheguei ontem com ele da Alemanha portanto ainda não tive tempo de as tirar.
Saltaram hoje, 127k km e 2 semanas na minha mão. :D

Aparentemente ainda não ia nenhuma a caminho de nenhum piston mas só olhar para a espessura daquele veio assusta. É mesmo ridículo.
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

-- duplicado --
Última edição por cap em 04 out 2008, 16:51, editado 1 vez no total.
Imagem

Arjamolho
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2007, 16:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/05

Mensagem por Arjamolho »

Obrigado serial, era essa a minha duvida mas eu ja percebi que entao ainda as tem, tenho
de tratar disso de as tirar.
A maquina fez agora 155000 km e ate agora ainda nao se queixou de nada e espero que continue assim.
serial, podes-me dizer onde estao esses posts explicativos obrigado.

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

Tens qui o link viewtopic.php?t=21146
sErIAl

VCPowered
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Meu deus, 500€? Se é por ser na bmw eu tb compro um fato e tudo e tiro isso. Isso é trabalho de 4 horas é ridiculo um valor desses. Aliás a BMW deveria tirar isso de graça porque as ditas borboletas so estragam o nome á marca e a sua prestigiada fiabilidade.

Acho que essa gente da bmw não anda muito bem para dizer essas asneiras, até podem dizer que eles é que são técnicos e sabem, mas eu não é por ser engenheiro que faço o trabalho melhor que o mecânico da esquina, quem conhece o motor e tem por hábito fazer manutenção no mesmo, e geito para a "coisa", não é um daqueles mecânicos sapateiros que estamos com o coração nas mãos, facilmente faz o serviço.

Até porque quem as meteu lá foram homens, não foram extraterrestres!!!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

VCPowered Escreveu:Meu deus, 500€? Se é por ser na bmw eu tb compro um fato e tudo e tiro isso. Isso é trabalho de 4 horas é ridiculo um valor desses. Aliás a BMW deveria tirar isso de graça porque as ditas borboletas so estragam o nome á marca e a sua prestigiada fiabilidade.

Acho que essa gente da bmw não anda muito bem para dizer essas asneiras, até podem dizer que eles é que são técnicos e sabem, mas eu não é por ser engenheiro que faço o trabalho melhor que o mecânico da esquina, quem conhece o motor e tem por hábito fazer manutenção no mesmo, e geito para a "coisa", não é um daqueles mecânicos sapateiros que estamos com o coração nas mãos, facilmente faz o serviço.

Até porque quem as meteu lá foram homens, não foram extraterrestres!!!
Segundo sei e já postei isso há tempos os concessionários oficiais BMW NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO para retirar borboletas o que eles fazem é trocar o colector de admissão por outro, segundo eles estes já não partem, aliás foi feito um upgrade, pois se forem ao ETK ver a refª que quase todos trazem 1161 7787318, foi descontinuada em 07/2005 e trocado pelo "tal" que não parte 1161 7800577. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Epah pessoal isso é bem façil de fazer..nao ha bmw pra ninguem nem rios de dinheiro!

Um bom par de horas e as ferramentas certas e bota-se isso no lixo, certo??

va la a ver atao.. :driving
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Apontava mais para 2 pares de horas. :D
Imagem

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

epah ja desmontei as coisas no meu carro e tirando a parte de desaparafusar as borboletas ou cortar os veios, digo que é façil..mas é bom que haja as ferramentas necesarias e um torno :lol:
Imagem

VCPowered
Membro Juvenil

Mensagem por VCPowered »

Eu acho que se uma vez que foi descontinuado, e verificaram que tinha defeito os proprietarios deviam ser informados dessa situação pela propria bmw, não é andar e depois partir os motores assim sem razão aparente, até porque afecta a imagem da marca.

O trabalho exige pouco mais de 4h para quem quer fazer o trabalho com limpeza profunda e montar tudo com calma. A pressa é inimiga da perfeição.

VCPowered
Membro Juvenil

Mensagem por VCPowered »

Agora é que foi engraçado, então se o tal que não parte é o 11617800577, todos os compact e46 têm esse colector? pelo menos é o que diz no realOEM.com.

Aquilo nos nosso motores só está lá a atrapalhar o ar.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Já agora pessoal da Grande Lisboa, para quem não tiver com" disposição" ou não se atrever, eu posso fazer esse trabalho, dou preço por pm. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Arjamolho
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2007, 16:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/05

Mensagem por Arjamolho »

Boas
Ontem fui a bmw por causa do meu problema com o xenon, e perguntei sobre as ditas borboletas fazendo que nao percebia nada do assunto e a resposta foi: Isso nao se retira, substitui-se é o colector de admiçao que faz parte da manutençao,e o seu carro ja tem 154mil ja esta na altura de mudar.como nunca tinha ouvido ninguem falar em substituir o colector de admiçao perguntei o preço nada + nada - a quantia de 400 euros, eu pensei sim sim vocês querem é os euros.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pois, "substitui-se é o colector de admissão".

Gostava de ver esse discurso de m*rda se lhes saísse do bolso. :lol:
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Arjamolho e cap vocês não leram o meu post? estão a ver não inventei nada.

Responder

Voltar para “Série 3”