é apenas uma forma de abrir o debate aqui no forum que estava meio parado :fixespeedtds Escreveu:Sempre ouvi dizer que o tds é isto, é aquilo, não presta, não anda... Tenho uma e não a considero um cancro, sempre tratei bem, não a comprei para corridas, nem picanços e quando a comprei tinha 19anos, ao fim de 10 anos continua comigo e não pretendo desfazer-me dela, considero-a muito fiável, aqui em casa há mais carros que não vou divulgar, com motores mais potentes e recentes e eu continuo a preferir a fiabilidade da tds, nunca me deixou mal, apenas tenho custo com peças de desgaste, tem 197000km. Para mim E36 foi o modelo que mais realçou a BMW.
Fiavél é sempre muito relativo, depende do trato que o proprietário dá ao automóvel. Depois pode ser uma questão de lotaria...
Não tenho uma lista a apresentar para melhor e pior motor, cada um tem a sua opinião, este tipo obtenção de atribuição de BOM e MAU não leva a lado nenhum...
tens que concordar comigo que não é por ser bmw que é tudo um mar de rosas, é claro que houve motores menos interessantes feitos pela bmw, embora na generalidade sejam quase todos grandes máquinas.
quanto ao E36, tanto pode ser um modelo apelativo ainda hoje(pessoalmente o interior para mim tem um aspecto horrivel), como pode ser relativamente feio, e não estou a falar no estado de conservação, estou mesmo a falar de carros em bom estado, é que as versões base eram muito pobres, os choques nem pintados vinham e traziam aqueles piscas laranja e nem farois de nevoeiro tinham, esses sim são mesmo básicos e nem parecem carros de marca premium, e então com os tampões das rodas ainda pior.
algo assim como este:

e vá lá que este até tem os piscas brancos, se tivesse em laranja então era mesmo desagradável.