Preparación BMW 320TD COMPACT 222CV

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Preparación BMW 320TD COMPACT 222CV

Mensagem por compact320 »

Uma preparaçao de uma empresa espanhola a um bmw 320td.
Reparem nas varias etapas que foram feitas e na evoluçao da potencia do carro.

http://eprompower.es/preparaciones_meca ... td_compact
_______________________________________
Bmw 320td

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Será que li IC????? 8) 8) 8)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
ovelhanegra
Membro Senior
Mensagens: 951
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M
Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ

Mensagem por ovelhanegra »

curtia ouvir o som dakele escape...

Avatar do Utilizador
VCPowered
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

Será que com esta preparação não reforçaram a embriagem???

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

VCPowered, só quando começar a patinar!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
VCPowered
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2007, 16:06

Mensagem por VCPowered »

LOL, não conheço muito bem a capacidade da embriagem de origem mas com esse binário.... E o escape qual terá sido o catalizador que deixaram, é que parece k tiraram o pré e meteram o outro mais para o inicio da linha... e os aumentos de binário antes e depois da linha são muito elevados.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

VCPowered Escreveu:LOL, não conheço muito bem a capacidade da embriagem de origem mas com esse binário.... E o escape qual terá sido o catalizador que deixaram, é que parece k tiraram o pré e meteram o outro mais para o inicio da linha... e os aumentos de binário antes e depois da linha são muito elevados.
A minha aguenta os 440Nm...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

pux, BINARIO DO CATANO. IGUAL AO 530D. 500 NW.

DEVE TAR MUITO BOM, E AINDA POR CIMA O CARRO É LEVE :D :D
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu mandei-lhes um mail para ver se me faziam aquilo a um turbo que tenho aqui encostado :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

O problema destas preparaçoes é se algum dia quiseres vender o carro. Quem é que te fica com um carro todo artilhado?
Ha sempre receio... Sao poucas as pessoas que valorizam isso.

Tamos a falar de preparaçoes a serio... Isto com um turbo maior dava para fazer o nacional de velocidade
_______________________________________
Bmw 320td

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

pedrosousa Escreveu:Eu mandei-lhes um mail para ver se me faziam aquilo a um turbo que tenho aqui encostado :D
Turbo a fazer 2.0mBar!
Como é que medem isso??
_______________________________________
Bmw 320td

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

robertosousa, o banco da VC tem manometro pra medir valores e retira os valores em tempo real, este é a mesma coisa.

O turbo deve ser hibrido, o problema é que sempre me disseram que ao hibridar estes turbos o carro perde baixas e não é o que vejo aqui....


2000mbar são 2.0Bar estamos a falar de pressão relativa...

222cv para quem tem repro, turbo mexido e IC não é muito aqui em PT tira-se mais, a não ser que o banco dê a potência muito por baixo...

Eu quero saber o preço que os espanhois levam por mexer no turbo...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

Correcto 2.0 Bar de valor maximo.

Mas isso de perder em baixas é relativo. O motor nao perde em baixas (repara nos valores de potencia e binario até as 2000rpm nao oscilam assim muito dos valores "stock"). Deve-se é notar uma grande diferença de comportamento apartir das 2000.... Mas isso até com turbos maiores nao??
Última edição por compact320 em 17 jan 2008, 23:26, editado 2 vezes no total.
_______________________________________
Bmw 320td

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

robertosousa Escreveu:Correcto 2.0 Bar de valor maximo.

Mas isso de perder em baixas é relativo. O motor nao perde em baixas (repara nos valores de potencia e binario até as 2000rpm nao oscilam assim muito dos valores "stock"). Deve-se é notar uma grande diferença de comportamento apartir das 2000.... Mas isso até com turbos maiores nao??
Sim, mas sempre me disseram que este turbo hibridado era uma desgraça, ora ele faz 2 bar sem que seja necessário hibridar o problema é a duração e para ser hirbidado está com umas baixas fantásticas...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
compact320
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 05 mar 2006, 12:08

Mensagem por compact320 »

pedrosousa Escreveu: 222cv para quem tem repro, turbo mexido e IC não é muito aqui em PT tira-se mais, a não ser que o banco dê a potência muito por baixo...

Eu quero saber o preço que os espanhois levam por mexer no turbo...
Esta empresa nao tem mt aspecto de serviços baratos...mas...

Por acaso nao é exagerado 222cv. O carro do nacional de ralis (que por acaso tive a opurtunidade de andar nele no fim de semana passado) do piloto Pedro Leal - Fiat Stilo tem 260cv e 600Nm.. e so tem turbo maior e IC de alteraçoes significativas a nivel de motor. A embraiagem foi reforçada e a caixa é a mesma de produçao em serie...
Alias penso que houve uma reportagem da AutoHoje desse carro tb a semana passada.
_______________________________________
Bmw 320td

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”