Safe Mode
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Safe Mode
Boas pessoal,
Tenho um pekeno e chato problema...
Quando circulo por exemplo 2, 3 minutos a por exemplo 120kmh em 5º ou velocidades inferiores em mudanças mais baixas claro, quando começo a pisar para desenvolver, o carro qd chega perto das 2700rpm entra em safe mode...se, meter a 5ª as 2 mil rpm e só as 2 mil e tb só na 5ª e pisar a FUNDO ele vai sem qq problema, se pisar moderadamente...safe mode.
Faz com e sem repro.
Alguem tem ideia do que poderá ser?
O carro em questão é um E46 320d 136cv com um GT17.
Tnks
Tenho um pekeno e chato problema...
Quando circulo por exemplo 2, 3 minutos a por exemplo 120kmh em 5º ou velocidades inferiores em mudanças mais baixas claro, quando começo a pisar para desenvolver, o carro qd chega perto das 2700rpm entra em safe mode...se, meter a 5ª as 2 mil rpm e só as 2 mil e tb só na 5ª e pisar a FUNDO ele vai sem qq problema, se pisar moderadamente...safe mode.
Faz com e sem repro.
Alguem tem ideia do que poderá ser?
O carro em questão é um E46 320d 136cv com um GT17.
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Que esquisito..
O meu antes de partir o turbo aqui à uns dois anos também entrava muita vez em safe mode..
Mas nada comparado com o teu.. Era do género: ou vinha à já largos minutos sempre a velocidades acima de 180.. ou então era quando tentava atingir o máximo do carro.. aí era certinho, ainda ia a puxar e ele pumba.. cortava-se..
Desde que o turbo foi substituido nunca mais entrou em safe mode..
O meu antes de partir o turbo aqui à uns dois anos também entrava muita vez em safe mode..
Mas nada comparado com o teu.. Era do género: ou vinha à já largos minutos sempre a velocidades acima de 180.. ou então era quando tentava atingir o máximo do carro.. aí era certinho, ainda ia a puxar e ele pumba.. cortava-se..
Desde que o turbo foi substituido nunca mais entrou em safe mode..
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Quase que aposto que será por aquecimento...
Muito gasoleo, pouco ar, mais aquecimento...
Nao sei, digo eu!
O Meu (ainda bem) nunca entrou em safe, nem stock nem com repro!
Vai ao menu secreto do quadrante, opcao 7.1 e ve as temperaturas intake que estas a fazer, e tenta tirar conclusoes!
Muito gasoleo, pouco ar, mais aquecimento...
Nao sei, digo eu!
O Meu (ainda bem) nunca entrou em safe, nem stock nem com repro!
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www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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Monta um manometro de boost e ve la quanto faz e compara com o file que la tens para as RPM's descritas.
Nao tens nenhum erro registado?
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http://www.mb-powered.com
MB Power
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ainda nao liguei o carro a maquina pedro, o estranho é fazer de origem, porque fui ter com o ricardo pra por o carro de origem pra ir a ipo b e acontecia a mesma coisa... vou ter k ligar a maquina.
o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se
o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se
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- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
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Experimenta não "esmagar" o pedal e pressionar apenas!o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se
Deve ser o mesmo problema da informática - é o que está entre o banco e o computador (neste caso o volante)

Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
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E agora: BMW E46 M3 - 2002
O turbo é majorado. É possível que exista desvio nesses regimes até o turbo conseguir cumprir a pressao pedida.
http://www.mb-powered.com
MB Power
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Já me aconteceu o turbo ficar colado todo aberto e nao tinha limite na pressao...
resultado como dava o que conseguia quando pisava e tinha pressao a mais entrava em safe mode.
Noutro carro chegou a partir o turbo pela mesma rasao, neste outro a centralina nao tinha o safe mode.
Verifica o turbo...
resultado como dava o que conseguia quando pisava e tinha pressao a mais entrava em safe mode.
Noutro carro chegou a partir o turbo pela mesma rasao, neste outro a centralina nao tinha o safe mode.
Verifica o turbo...
Toze
933925873
933925873
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Tens um turbo com um "escape" maior. Para um mesmo caudal e posição de geometria, a pressao tem que ser inferior. Por isso ha desvio. Nao arranjas um manometro de boost?
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MB Power
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