Safe Mode

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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DisasterpieceS
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Safe Mode

Mensagem por DisasterpieceS »

Boas pessoal,

Tenho um pekeno e chato problema...

Quando circulo por exemplo 2, 3 minutos a por exemplo 120kmh em 5º ou velocidades inferiores em mudanças mais baixas claro, quando começo a pisar para desenvolver, o carro qd chega perto das 2700rpm entra em safe mode...se, meter a 5ª as 2 mil rpm e só as 2 mil e tb só na 5ª e pisar a FUNDO ele vai sem qq problema, se pisar moderadamente...safe mode.

Faz com e sem repro.

Alguem tem ideia do que poderá ser?

O carro em questão é um E46 320d 136cv com um GT17.

Tnks

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

O que me faz comixão é o facto de já ter feito...já deixou de fazer de um dia pro outro...e agr desde que meti de origem pra ir a IPO continua a fazer...

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Que esquisito..

O meu antes de partir o turbo aqui à uns dois anos também entrava muita vez em safe mode..

Mas nada comparado com o teu.. Era do género: ou vinha à já largos minutos sempre a velocidades acima de 180.. ou então era quando tentava atingir o máximo do carro.. aí era certinho, ainda ia a puxar e ele pumba.. cortava-se..

Desde que o turbo foi substituido nunca mais entrou em safe mode..
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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

sim isso o meu tb fazia... o que não entendo agora é esta treta...daç...

JMGP
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Mensagem por JMGP »

Lá esta o meu tb de 136 só faz safe quando vai nas 5.000rpm em quinta.
Isso é muito esquesito acontecer em velocidades tao baixas....
Já agora que material é que tirarste por causa da ipo? Repro?

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Quase que aposto que será por aquecimento...

Muito gasoleo, pouco ar, mais aquecimento...

Nao sei, digo eu!

O Meu (ainda bem) nunca entrou em safe, nem stock nem com repro!

Vai ao menu secreto do quadrante, opcao 7.1 e ve as temperaturas intake que estas a fazer, e tenta tirar conclusoes!
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Monta um manometro de boost e ve la quanto faz e compara com o file que la tens para as RPM's descritas.
Nao tens nenhum erro registado?

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

ainda nao liguei o carro a maquina pedro, o estranho é fazer de origem, porque fui ter com o ricardo pra por o carro de origem pra ir a ipo b e acontecia a mesma coisa... vou ter k ligar a maquina.

o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se

ruisobreiros
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Mensagem por ruisobreiros »

o que me faz realmente confusao é que quando baixo das 2 mil rpms e esmago o pedal ele vai como se nd se passa-se
Experimenta não "esmagar" o pedal e pressionar apenas!

Deve ser o mesmo problema da informática - é o que está entre o banco e o computador (neste caso o volante) :lol:
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
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e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

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Mensagem por TdiSportR »

O turbo é majorado. É possível que exista desvio nesses regimes até o turbo conseguir cumprir a pressao pedida.

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Já me aconteceu o turbo ficar colado todo aberto e nao tinha limite na pressao...
resultado como dava o que conseguia quando pisava e tinha pressao a mais entrava em safe mode.

Noutro carro chegou a partir o turbo pela mesma rasao, neste outro a centralina nao tinha o safe mode.

Verifica o turbo...
Toze
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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

Tudo bem, mas se ao por o file de origem ele faz a pressao pedida como se de origem fosse correcto?

se sim, pk entra em safe?

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Mensagem por TdiSportR »

Tens um turbo com um "escape" maior. Para um mesmo caudal e posição de geometria, a pressao tem que ser inferior. Por isso ha desvio. Nao arranjas um manometro de boost?

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