Bem gostava de saber opiniões / experiências sobre os coils abaixo.
FK Sport Edition
KW V2
Weitec Hicon GT ou TX
Sei que há outras marcas e modelos mas isso sao os coils que arranjo por volta do mesmo valor entre os 700 e 850€
Coilovers
Moderador: Staff
- Gouveia
- Membro Gold
- Mensagens: 3995
- Registado: 23 set 2007, 01:33
- O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
- Localização: Germany / Barreiro
Re: Coilovers
KW é KW, agora tudo depende dos euros que queres gastar.
Se rondar os mesmos preços ia pelos KW
Se rondar os mesmos preços ia pelos KW

Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Coilovers
acho que entre esse os KW se destacam sem duvida!
Re: Coilovers
Tenho andado a pesquisar bastante pois também vou comprar coils para o compact, montei umas eibach sportline e embora tenha baixado um pouco face ao kit m queria mais qualquer coisa.
Entre as marcas que colocaste creio que a FK joga numa liga mais fraca, os weitec pelo que pesquisei utilizam as mesmas cargas que os KW (pertencem à marca) e são muito semelhantes em termos de comportamento sendo que as diferenças fundamentais são o facto de o corpo ser em aço galvanizado ao invés de inox.
Assim pelo que apurei os GT são semelhantes aos V1 e os TX serão semelhantes aos V2. Como cá em PT não neva e o clima não é como na Alemanha não vejo grande vantagem em pagar a diferença para o inox mas claro que terá sempre vantagens. Se entretanto quiseres avançar para a compra de alguma destas marcas diz algo pode ser que consigamos um melhor preço se comprarmos em conjunto.
Abraço

Entre as marcas que colocaste creio que a FK joga numa liga mais fraca, os weitec pelo que pesquisei utilizam as mesmas cargas que os KW (pertencem à marca) e são muito semelhantes em termos de comportamento sendo que as diferenças fundamentais são o facto de o corpo ser em aço galvanizado ao invés de inox.
Assim pelo que apurei os GT são semelhantes aos V1 e os TX serão semelhantes aos V2. Como cá em PT não neva e o clima não é como na Alemanha não vejo grande vantagem em pagar a diferença para o inox mas claro que terá sempre vantagens. Se entretanto quiseres avançar para a compra de alguma destas marcas diz algo pode ser que consigamos um melhor preço se comprarmos em conjunto.

Abraço
E46 320TD M
- real22
- Membro Gold
- Mensagens: 1116
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Re: Coilovers
Eu tenho os Weitec e tou muito contente com eles mas se pudesse optava pelos KW v2, são outra coisa :fixe
Re: Coilovers
Pelo que tive a ver tens KW que tb são em aço galvanizado.
Não sei é até que ponto será então benéfico comprar o KW V2 ou Weitec Tx em relação a diferença de preço ..
Não sei é até que ponto será então benéfico comprar o KW V2 ou Weitec Tx em relação a diferença de preço ..
DiESEL Escreveu:Tenho andado a pesquisar bastante pois também vou comprar coils para o compact, montei umas eibach sportline e embora tenha baixado um pouco face ao kit m queria mais qualquer coisa.![]()
Entre as marcas que colocaste creio que a FK joga numa liga mais fraca, os weitec pelo que pesquisei utilizam as mesmas cargas que os KW (pertencem à marca) e são muito semelhantes em termos de comportamento sendo que as diferenças fundamentais são o facto de o corpo ser em aço galvanizado ao invés de inox.
Assim pelo que apurei os GT são semelhantes aos V1 e os TX serão semelhantes aos V2. Como cá em PT não neva e o clima não é como na Alemanha não vejo grande vantagem em pagar a diferença para o inox mas claro que terá sempre vantagens. Se entretanto quiseres avançar para a compra de alguma destas marcas diz algo pode ser que consigamos um melhor preço se comprarmos em conjunto.![]()
Abraço

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: Coilovers
Pelo que percebi para além da estrutura há mais qualquer coisa diferente de forma que os KW serão sempre superiores! A questão que se coloca é mesmo se a diferença de preço se justifica!mlg Escreveu:Pelo que tive a ver tens KW que tb são em aço galvanizado.
Não sei é até que ponto será então benéfico comprar o KW V2 ou Weitec Tx em relação a diferença de preço ..
DiESEL Escreveu:Tenho andado a pesquisar bastante pois também vou comprar coils para o compact, montei umas eibach sportline e embora tenha baixado um pouco face ao kit m queria mais qualquer coisa.![]()
Entre as marcas que colocaste creio que a FK joga numa liga mais fraca, os weitec pelo que pesquisei utilizam as mesmas cargas que os KW (pertencem à marca) e são muito semelhantes em termos de comportamento sendo que as diferenças fundamentais são o facto de o corpo ser em aço galvanizado ao invés de inox.
Assim pelo que apurei os GT são semelhantes aos V1 e os TX serão semelhantes aos V2. Como cá em PT não neva e o clima não é como na Alemanha não vejo grande vantagem em pagar a diferença para o inox mas claro que terá sempre vantagens. Se entretanto quiseres avançar para a compra de alguma destas marcas diz algo pode ser que consigamos um melhor preço se comprarmos em conjunto.![]()
Abraço

Abraço
E46 320TD M
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
Re: Coilovers
KWv2.. tenho e aconselho a qualquer um.. :wink1
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
Re: Coilovers
Eu tenho FK, e nada a dizer. 5***** ja vai fazer uns 4anos.
na altura tambem andei a ver KW, mas eram mais caros, e pelo que me disseram era apenas a marca que os tornava mais caros.
Pelo que o vendedor me disse sao do mesmo material e funcionamento que os Koni, sendo que se precisarem de ser reparado é possivel em qualquer casa de amortecedores.
mas isto foi o que me disseram, e optei por FK.
na altura tambem andei a ver KW, mas eram mais caros, e pelo que me disseram era apenas a marca que os tornava mais caros.
Pelo que o vendedor me disse sao do mesmo material e funcionamento que os Koni, sendo que se precisarem de ser reparado é possivel em qualquer casa de amortecedores.
mas isto foi o que me disseram, e optei por FK.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com