Bom dia, desta vez começo logo de manhã no fórum para ver como se resolve este problema.
Então é assim, esta manhã ao por o carro a trabalhar (e39 diesel) o quadrante não funcionava, a não ser as luzes do óleo, airbag, travão de mão, etc., ou seja, só funcionavam as luzes da parte inferior do quadrante. O resto, ponteiros, piscas e o ecrã lcd com os km e temperatura exterior não davam nada....
Pensei que poderia ser algum mau contacto da ficha, mas se assim fosse não deveria acender a luz do airbag e travão de mão, e as restantes de baixo...!!??
Any Help??
Quadrante 525tds e39
Moderador: Staff
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2008, 19:36
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Quadrante 525tds e39
Viva espera que passe o "mago" para teres ajuda.
(mago=gt1progman)
Cumps.
(mago=gt1progman)
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Já me aconteceu isso uma vez e era a unidade de comando do ABS, DSC.... uma pipa de massa. Mas pode ser que tenhas sorte e seja uma coisa simples.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
pode ser o cabo que faz massa ao carro que esteja em mau contacto vê as fichas atras pode ser humidade.
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
Ontem andei sem quadrante e hoje sem fazer nada... já dava...
Ainda bem que já dá, mas estas coisas preocupam-me, pois é sinal que vem aí problemas, não :humm
Vá-se lá perceber a electrónica

Ainda bem que já dá, mas estas coisas preocupam-me, pois é sinal que vem aí problemas, não :humm
Vá-se lá perceber a electrónica

- BMW 525tds
- Membro Juvenil
Pois, nunca tirei o quadrante fora. Deverei tirar e fazer uma limpeza e lubrificar com o spray anti-humidade? É que agora ele está a funcionar...
Estou com os mesmos sintomas..... tenho um E 39 que por vezes esta tudo bem outras sem nada fazer tem exatamente os sintomas que explicas, será que ficou resolvido o teu problema? Que fizeste?BMW 525tds Escreveu:Pois, nunca tirei o quadrante fora. Deverei tirar e fazer uma limpeza e lubrificar com o spray anti-humidade? É que agora ele está a funcionar...
Ficava agradecido pois estou a ficar preocupado que seja algo grave...
Abraço
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
Acabei por naõ fazer mais nada, mas ele também nunca mais teve esse problema...
Naquele dia ele pifou, mas no dia seguinte começou a dar e até hoje funcionou sempre bem.
Agora o meu stress é outro... O botão da chave funciona a abrir, mas não funciona a fechar. Mas o botão funciona porque acende a luzinha vermelha da chave sempre que eu carrego...
Mais uma vez... vá-se lá perceber a electrónica...
Naquele dia ele pifou, mas no dia seguinte começou a dar e até hoje funcionou sempre bem.
Agora o meu stress é outro... O botão da chave funciona a abrir, mas não funciona a fechar. Mas o botão funciona porque acende a luzinha vermelha da chave sempre que eu carrego...
Mais uma vez... vá-se lá perceber a electrónica...