Ora aqui vai mais uma reportagem de um Detalhe... desta vez foi um carro de uma marca que me é muito querida. Estamos a falar da...

Quem me conhece minimamente sabe que eu sou completamente fã da Porsche, como tal, este foi provavelmente um dos trabalhos que mais gozo meu deu.
Avançando para fotos.
À chega o carro estava bastante sujo, parecia ter apanhado alguns chuviscos.

Procedeu-se à lavagem com Glanz e foi descontaminado. A contaminação era mínima, excepto nas zonas baixas.
Depois de lavado procedeu-se à análise da pintura. Primeiro a medição das mesma. Como tinha alguns painéis repintados os valores iam dos

aos

Passando à visualização dos defeitos, o panorama não era muito famoso... swirls, hologramas, riscos, riscos fundos, etc

O capot e para-choques frontal tinha sido repintado apenas à um mês. Era esta o seu estado

E mais alguns painéis em mau estado

As ponteiras também pediam atenção

Começaram então os trabalhos, mas antes ainda se desmontaram algumas peças para permitir um melhor acabamento

Começou-se então a correcção de pintura.
Aqui um risco mais fundo no capot que teve de ser lixado.

A seguir alguns antes e depois. O depois é ainda sem acabamento, daí a existência de alguns riscos finos e pequenos hologramas

E alguns 50/50 também sem acabamento

Aqui um risco mais grave, feito por algum invejoso... no fim ficou praticamente imperceptível

Os grupos ópticos também mereceram atenção.

As jantes foram desmontadas, limpas, polidas e seladas com. As cavas foram lavadas e condicionadasl.

Pena as jantes não estarem a 100%, com arranhões e zonas sem verniz, (vão ser todas reparadas em breve). No entanto no fim ficaram bastante bem.

A capota foi impermeabilizada.

Todos os plásticos e borrachas foram condicionados. Alguns pormenores, principalmente a limpeza de todos os recantos de modo a garantir que não existiam restos de polish.
Aqui a experimentar os novos cotonetes Softy. De uma qualidade fantástica!

Depois de tudo condicionado, vidros selados e pneus condicionadosl, chegava a vez da pintura. Porsche, preto... só podia dar Swissvax.

E as fotos finais já com tudo pronto.

E uma espécie de Show Off na garagem

E umas cá fora. Já ao fim da tarde, sem grande luz, mas os reflexos eram fenomenais.

E com esta, quanto a mim digna de uma revista, me despeço.