BMW 735i E32

Secção para modelos Série 7

Moderador: Staff

Responder
gewgaw
Membro Iniciado
Registado: 22 jun 2009, 19:13
O meu Carro:: 325 TDS

BMW 735i E32

Mensagem por gewgaw »

Boas!

Eu sou muito novo nestas andanças de forums mas dizem que aqui se dão as melhores opiniões e cá vou eu ouvir da sabedoria. A questão é a seguinte:

Tenho em mãos um negócio de um BMW 735i de setembro de 1988 com 168mil kms. Seria um carro perfeito para os meus passeios esporadicos e mais ao fim-de-semana mas ocasionalmente também para aquele jantarzinho de quebra durante a semana. Ouço falar maravilhas do carro, que tem um conforto exemplar e que se mexe muito bem com o "big six", aquele fantástico motor. O carro parece estar impecável e eu apenas tive tempo de o ver de relance e não com olhos de ver, mas parece estar tudo nos conformes à 1a vista. Pergunto-vos é se um carro destes não terá manutenções muito caras dada a idade e possível desgaste das inumeras peças que ele possui.

O carro deverá fazer não mais que 300km mensais se isso. Pelo prazer e pelo exemplo de engenharia que este carro é, eu o acho fantástico e adoraria ter um, e sobretudo poder sustentá-lo. Será que podem ilucidar-me quanto aos valores em questão?

Obrigado

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: BMW 735i E32

Mensagem por MIKEV »

gewgaw Escreveu:Boas!

Eu sou muito novo nestas andanças de forums mas dizem que aqui se dão as melhores opiniões e cá vou eu ouvir da sabedoria. A questão é a seguinte:

Tenho em mãos um negócio de um BMW 735i de setembro de 1988 com 168mil kms. Seria um carro perfeito para os meus passeios esporadicos e mais ao fim-de-semana mas ocasionalmente também para aquele jantarzinho de quebra durante a semana. Ouço falar maravilhas do carro, que tem um conforto exemplar e que se mexe muito bem com o "big six", aquele fantástico motor. O carro parece estar impecável e eu apenas tive tempo de o ver de relance e não com olhos de ver, mas parece estar tudo nos conformes à 1a vista. Pergunto-vos é se um carro destes não terá manutenções muito caras dada a idade e possível desgaste das inumeras peças que ele possui.

O carro deverá fazer não mais que 300km mensais se isso. Pelo prazer e pelo exemplo de engenharia que este carro é, eu o acho fantástico e adoraria ter um, e sobretudo poder sustentá-lo. Será que podem ilucidar-me quanto aos valores em questão?

Obrigado

Nao sei muito sobre o modelo em particular... mas um motor 3.0 a gasolina de 88 nao deve ser propriamente poupado nos consumos, muito pelo contrario... :shaking

É certo que deve dar um gozo fantastico conduzir um carro desses, logo eu que adoro carros grandes... :inlove

Se tens capacidade financeira para o manter, porque nao? :fixe

migPortugal
Membro Iniciado
Registado: 13 out 2010, 23:32
O meu Carro:: E32 730i, E39 530d, E31 850Ci

Mensagem por migPortugal »

Boas, eu tenho um e32 730i... Começo por dizer que gabo-te o gosto porque sei o que pretender transmitir! A condução é fabulosa, o barulho do motor faz-me desligar o radio muitas vezes na verdade, pois ele faz um barulho fantastico! Brincar que ele em terra solta isso entao nem se descreve... :D
Agr vamos ao restante: os preços variam mto eu pelo menos vejo grandes diferenças isto deve se essencialmente ao facto de haver ou nao problemas para resolver... Posso dizer-te que havendo chatices por resolver a coisa pode ficar te cara! Os consumos nao sao, e repito nao sao propriamente baixos, devido ao seu peso...
Ja vi 7's entre 3000€-6000€.
Depois as avarias entre eles são muito identicas: sofagem/Ac a funcionar so no maximo, quadrante estragado, dificuldade a pegar quando se anda muito com ele...
Vou deixar aqui o meu numero, se quiseres falar é " 5 estrelas".
Abraço. Miguel; 916339818 (extravaganza)
///Miguel

gewgaw
Membro Iniciado

Mensagem por gewgaw »

e o arranjo desses probleminhas que mencionaste que costumam ser comuns aos 7's E32 ficar-me-iam em quanto?

Os consumos não me preocupam muito pois não pretendo andar muito com ele, não será carro para andar todos os dias. Mas também pondero no futuro a possibilidade do GPL se as coisas apertarem ou se uso que lhe quiser dar for outro também, tudo é relativo.

Mas pa eu sou um rapaz novo e não tenciono gastar muito dinheiro em arranjos... e apenas pondero este carro por me dizerem que é de uma fiabilidade fantástica!

MigPortugal (Miguel) eu assim que puder entrarei em contacto consigo e muito obrigado pela ajuda!

migPortugal
Membro Iniciado
Registado: 13 out 2010, 23:32
O meu Carro:: E32 730i, E39 530d, E31 850Ci

Mensagem por migPortugal »

... Eu também sou um rapaz novo, o meu 7 tem a mesma idade que eu!!
A boa coisa é que é relativamente facil nós proprios arranjarmos as coisas pk se for a pagar a hora de trabalho..
Os quadrantes são muito carros, a questão da sofagem implica desmontar muito o tablier.. Fico a espera de um contacto entao.
Cumprimentos.
///Miguel

gewgaw
Membro Iniciado

Mensagem por gewgaw »

Agora um bocado off topic se fores do norte zona de braga mais precisamente, eu sei de um mecanico que percebe mais de BMW do que muitos outros que trabalham na própria BMW. Ele tem óptimos preços mas depende do que se vai fazer claro.

qualquer coisa PM me (;

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Obrigado

Se o carro está com bom aspecto, revisões em dia e bem tratado exterior e exterior...compra!

Pois...se o arrependimento mata-se...já cá n estava por ter deixado fugir o 35i cá de casa comprado novo.

Durante os mais de 200mil km´s que fez os problemas foram praticamente zero, e andava todos os dias dentro de Lisboa.

consumos...tanto te pode fazer 9l em estrada como 13l em cidade, por isso não acho nada de extraordinário. O espaço e o conforto são excelentes e a qualidade de construção e materias está ainda acima da média e melhor que certos modelos novos da própria BMW.

Se for preto...e com estofos cinzas...melhor :lol:

Abraço
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Obrigado
Boas, eu tenho uma pessoa da minha familia que tem um 735i V8 preto de 98 que está a pensar vende-lo. Já tem perto de 400 000km. Se estiveres interessado avisa.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Se fosse o E38 735i nao te aconselhava muito ,mas nao è o caso .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

germanii Escreveu:Se fosse o E38 735i nao te aconselhava muito ,mas nao è o caso .
Porque não aconselhavas?

Já agora o que tem o E38 735i para não aconselhares?
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

WCGSAF Escreveu:
germanii Escreveu:Se fosse o E38 735i nao te aconselhava muito ,mas nao è o caso .
Porque não aconselhavas?

Motor a Problemas ,melhor escolher o 730i ou o 740i,digo isto pelos Livros e por alguem que andava no comercio de Bmws e no Forum Aqui .O mesmo se aplica à serie E65 è igual a evitar.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

germanii Escreveu:
WCGSAF Escreveu:
Porque não aconselhavas?

Motor a Problemas ,melhor escolher o 730i ou o 740i,digo isto pelos Livros e por alguem que andava no comercio de Bmws e no Forum Aqui .O mesmo se aplica à serie E65 è igual a evitar.

Lá está, é como tudo, á uns que foram feitos á terça feira e outros que foram feitos á sexta feira :lol1

O unico 735i e38 que eu conheço ja tem aproximadamente 400 000km e ate agora a unica coisa mais cara que trocou foi a bomba de agua o ano passado.

Responder

Voltar para “Série 7”