Ouvir som do GPS Portátil nas colunas do carro, automático??

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
UF-Peres
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: BMW 320 D 06/99 - UF

Ouvir som do GPS Portátil nas colunas do carro, automático??

Mensagem por UF-Peres »

Boas

Tenho um enigma que agradecia, caso exista solução, descobrir.

Tenho um carro que não tem GPS de origem, mas tem o sitio "vazio" no tablier, para o colocar

Para compensar, comprei um GPS de 7" com:
*** DVD com entrada USB,
*** Bluetooth para ligação kit mão livres
*** Obviamente com GPS

É muito parecido com as cores padrão do carro, pelo que fica muito bem adaptado no lugar do suposto GPS de origem.

Muito bem, o electricista ligou-me tudo sem fios a ver-se, fiquei simplesmente com o GPS à vista e ainda o posso tirar do sitio sem fios, pois o carregador está ligado ao suporte do GPS que por sua vez este é que está afixado ao carro.

PROBLEMA: como o GPS, está muito encostado ao tablier, o som faz eco e quem me está a ouvir não me percebe bem pois ouve a sua voz duas vezes, o que é muito incomodo, assim como o som do GPS também não se percebe muito bem.

Solução: O GPS tem uma saída de som (tipo auscultadores), liguei um fio do GPS à entrada AUX do carro e no radio alterei para AUX. Ficou excelente, passei a ouvir o som pelas colunas do carro, e quem me está ouvir já não se ouve a ela.

CONTRAS:
*** Não posso ouvir musica, quando estou a utilizar o GPS
*** Para atender uma chamada, tenho de alterar o MODE para AUX, o que é bastante chato.

Enigma por descobrir:
*** Será que dá para por o som do GPS ligado como os sensores de marcha trás?
*** Ou seja, quando tiver sinal de som, baixar o som do rádio e emitir o som do GPS automaticamente?????

Desculpem o testamento, mas assim penso que me percebem +/-.

Agradeço o vosso interesse.

Cumprimentos
PERES
Última edição por UF-Peres em 26 mar 2011, 13:43, editado 2 vezes no total.

UF-Peres
Membro Iniciado
Registado: 12 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: BMW 320 D 06/99 - UF

Ouvir som do GPS Portátil nas colunas do carro automaticamen

Mensagem por UF-Peres »

Boas

Carro em questão: VOLVO XC60 D5

Existe algum modulo, ou entrada de som no rádio que possa solucionar a minha questão?

Cumprimentos
PERES

Responder

Voltar para “Electronica”