Reprogramação na centralina
Moderador: Staff
Reprogramação na centralina
Boas,
Na passada sexta fui fazer uma reprogramação no meu 118d de 143 cavalos ficou com 180, contudo era suposto ter levado as duas chaves para os dados ficarem guardados, acabei por levar só uma, e depois das alterações foi-me indicado assim que chega-se a casa, andar com a outra chave, assim o fiz.
Enquanto estava a usar a chave inicial, notei grandes diferenças no andamento do carro, assim que comecei a usar a chave suplente conforme indicado, senti que o carro estava igual, e quando voltei a meter a chave inicial, já não senti as tais diferenças mas sim como estava de origem, as minhas duvida, é possível terem perdido as configurações com a chave suplente, ou o serviço foi mal feito?
Cumprimentos,
Lamego
Na passada sexta fui fazer uma reprogramação no meu 118d de 143 cavalos ficou com 180, contudo era suposto ter levado as duas chaves para os dados ficarem guardados, acabei por levar só uma, e depois das alterações foi-me indicado assim que chega-se a casa, andar com a outra chave, assim o fiz.
Enquanto estava a usar a chave inicial, notei grandes diferenças no andamento do carro, assim que comecei a usar a chave suplente conforme indicado, senti que o carro estava igual, e quando voltei a meter a chave inicial, já não senti as tais diferenças mas sim como estava de origem, as minhas duvida, é possível terem perdido as configurações com a chave suplente, ou o serviço foi mal feito?
Cumprimentos,
Lamego
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 22:55
- O meu Carro:: 123d coupe
- Contacto:
Re: Reprogramação na centralina
uma reprogramaçao funciona com ambas as chaves é feita na unidade de comando do carro e não na chave, mediste esses 180cvs ou foram de boca?
Pois.... também acho que isso não tem nada a ver com a chaveAderitoMachado Escreveu:uma reprogramaçao funciona com ambas as chaves é feita na unidade de comando do carro e não na chave, mediste esses 180cvs ou foram de boca?
Cumps,
:lovebmw
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Com a chave? LOL
Esta ainda é melhor do que aquela do file tem que acamar por 8 horas...
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Contacto:
ia ao forno cozer essa repro :lol1Crow Escreveu:Com a chave? LOL
Então como se explica o facto quando peguei no carro, notei grandes diferenças tanto na recuperação como em velocidade de ponta e assim que comecei a usar a chave suplente, o carro voltou ao normal?? 

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Iceberger,
seria interessante passares pela secção de apresentações. :dance
Quanto ao teu problema nada como volta a falar com o teu "chipador" ...
conforme dito por outras pessoas isso não é normal....
O teu carro é de qua ano/mes... será que tua centralina não tem "tunning protection" ?? :think :think
Já ouvi relatos de alguns carros onde não era possivel estas repros sem abrir centralinas
seria interessante passares pela secção de apresentações. :dance
Quanto ao teu problema nada como volta a falar com o teu "chipador" ...
conforme dito por outras pessoas isso não é normal....
O teu carro é de qua ano/mes... será que tua centralina não tem "tunning protection" ?? :think :think
Já ouvi relatos de alguns carros onde não era possivel estas repros sem abrir centralinas
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Contacto:
testaste exactamente nos mesmos sitios de X a X ver que velocidade fazia?!Iceberger Escreveu:Então como se explica o facto quando peguei no carro, notei grandes diferenças tanto na recuperação como em velocidade de ponta e assim que comecei a usar a chave suplente, o carro voltou ao normal??
senao há smp o chamado factor psicologico
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Iceberger: É que de facto não faz sentido com uma chave teres repro e com outra não.
A alteração é feita na centralina e são alterados parametros de gestão de motor. Usares a chave 1 ou 2 é sempre igual.´
Os novos mapas são alterados e gravados na centralina e não têm relação nenhuma com a chave que usas.
A alteração é feita na centralina e são alterados parametros de gestão de motor. Usares a chave 1 ou 2 é sempre igual.´
Os novos mapas são alterados e gravados na centralina e não têm relação nenhuma com a chave que usas.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
37 CV a mais, segundo ele, deveriam sentir-se bem.....não deverá ser só psicologia....AderitoMachado Escreveu:testaste exactamente nos mesmos sitios de X a X ver que velocidade fazia?!Iceberger Escreveu:Então como se explica o facto quando peguei no carro, notei grandes diferenças tanto na recuperação como em velocidade de ponta e assim que comecei a usar a chave suplente, o carro voltou ao normal??
senao há smp o chamado factor psicologico
Vou lá voltar no fds para fazerem uns testes ao carro.
Antes de fazer a repro, tive o cuidado de fazer uns pequenos testes na A5 e na IC-19 para depois ter um termo de comparação, após alteração, logo a opção "factor psicológico", esta fora de questão..
Antes de fazer a repro, tive o cuidado de fazer uns pequenos testes na A5 e na IC-19 para depois ter um termo de comparação, após alteração, logo a opção "factor psicológico", esta fora de questão..

143 para 180 é uma repro um pouco puxada sem mexer em mais nada não?
Já agora, com quantos nm ficou o carro?
Podes colocar fotos do banco de potencia para se perceber que tipo de repro foi feita?
Já agora, com quantos nm ficou o carro?
Podes colocar fotos do banco de potencia para se perceber que tipo de repro foi feita?

- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
143 para 180 é um bocado puxado? No 118d acho que é normal
Duvido é que sejam de banco, porque quando o pessoal mede para nao dizer as virgulas diz, ficou com quase, ou pouco mais de...´
CUmpts
Duvido é que sejam de banco, porque quando o pessoal mede para nao dizer as virgulas diz, ficou com quase, ou pouco mais de...´
CUmpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
O único 116d reprogramado que vi ficou com esses valores, ~180cv. 
Apenas para dizer que os 180 nos motores de 143 não deverão ser MUITO puxados..

- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Era mesmo essa a ideia que tinhacap Escreveu:O único 116d reprogramado que vi ficou com esses valores, ~180cv.
Ainda para mais sendo um bloco 2000
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda