Pouca Pressão do Ar Condicionado 318 E36
Moderador: Staff
- Zulcan
- Membro Iniciado
- Registado: 03 out 2010, 11:29
- O meu Carro:: BMW E36
Pouca Pressão do Ar Condicionado 318 E36
Comprei o meu bimmer à 6 meses e sempre pensei que o ar condicionado estava descarregado ou que o compressor não trabalhava, mas como só agora o exprimentei em temperaturas de verão verifiquei que afinal sai mesmo frio quando ligo o modo ac, o problema é que sai mesmo com muita pouca pressão !!?? No modo auto, quase nem se sente nada, mas quando ponho no maximo começo a sentir o "fresquinho" mas mesmo lá no "fundo"... além de que faz uma barulheira que parece que se vai soltar qualquer coisa ... Aguém já sentiu estes sintomas? Parece que o encaminhamento do ar é perdido algures antes de chegar às saidas no tabelier... Alguém pode ajudar ? 

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Re: Pouca Pressão do Ar Condicionado 318 E36
Boas isso não é do ac, pois se o ar que sai é fresco então tá a trabalhar bem, o problema está na ventoinha da saufagem, que fica por baixo das grelhas das escovas do vidro.
Eventualmente pode estar alguma coisa a trava-la...
Eventualmente pode estar alguma coisa a trava-la...

E36 318is 10/96 M44

- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Normalmente as pessoas baralham-se ao identificar estes problemas. A questão é: sai pouco frio? ou pouco vento?
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- Zulcan
- Membro Iniciado
Obrigado desde já pela ajuda mas realmente o que acontece é mesmo sair muito pouco vento, e quando puxo ao maximo faz um barulhão que mais parece um exaustor de cozinha....
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Isso Tb pode ser filtros sujos, tens 2 um ao pe da ventoinha este é conico, e tens o do polen por detrás da consola do rádio no tablie...
Vê ai como mudar os 2
http://tis.spaghetticoder.org/e36/318is ... crofilter/
Vê ai como mudar os 2
http://tis.spaghetticoder.org/e36/318is ... crofilter/

E36 318is 10/96 M44

nao deves ter as condutas soltas
diz me uma coisa
tens radio daqueles grandes no carro?? os 2 din???
ou pr acaso quando seleciona ar para os pes ele vai so pos pes.. ou quando selecionas pa cara ele vai so pa cara?? ou so po vidro ele vai so po vidro??
diz me uma coisa
tens radio daqueles grandes no carro?? os 2 din???
ou pr acaso quando seleciona ar para os pes ele vai so pos pes.. ou quando selecionas pa cara ele vai so pa cara?? ou so po vidro ele vai so po vidro??
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Pode ser os filtros entupidos, ou até mesmo a entrada do ar para o habitáculo. Também podes ter, mas mesmo muito muito pouco provavel, teres o condensador do AC tambem obstruido.
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- Zulcan
- Membro Iniciado
Boas, tenho muito pouco tempo livre neste altura, pois trabalho todos os dias inclusivé alguns domingos mas agradeço toda a ajuda que já proporcionaram.
Vou no final do mês fazer uma revisão geral na maquina e nessa altura possivelmente retirarei algumas duvidas relativas às situações que já apontaram. Entretanto já desmontei quase meio carro (que exagero) à procura do filtro do ac e nada, deparei-me com centralinas e outros muito bem guardados... Algém me dá umas luzes ? Pode ser que ainda consiga ver antes de ir para a oficina. Obrigado !
Vou no final do mês fazer uma revisão geral na maquina e nessa altura possivelmente retirarei algumas duvidas relativas às situações que já apontaram. Entretanto já desmontei quase meio carro (que exagero) à procura do filtro do ac e nada, deparei-me com centralinas e outros muito bem guardados... Algém me dá umas luzes ? Pode ser que ainda consiga ver antes de ir para a oficina. Obrigado !

- Zulcan
- Membro Iniciado
Reparei agora que toda a ajuda que precisava já a tinha acima, e muito bem explicita. Obrigado, vou tentar dar conta do recado, pois à dias em que o calor aperta mesmo.