Ajuda Alterar consola/cinzeiro mais p/+ recente

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Xiko "M"
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2008, 01:47
O meu Carro:: BMW 525d E39

Ajuda Alterar consola/cinzeiro mais p/+ recente

Mensagem por Xiko "M" »

Boas, gostaria de saber se alguem já este nesta situação e como a resolveu!

Tinha a consola central/cinzeiro modelo antigo e como coloquei o climatronic em baixo debido a ter um 2din
aconteceu me o seguinte com a botoneira.
Tinha o botão simples do control de tração e ao trocar consola tive de coocar a botoneira correpondente que é
bastante diferente, mas o problema prende-se com a ligação de do botão acs, as fichas são identicas mas a antiga
tem 4 ligaçoes e a nova só 3, ou seja ao ter tudo ligado da luz no botão em si mas não liga nem desliga a função do
ACS no simbolo do quadrante.
Alguma ideia pra resolução? Obrigado desde já!

Antiga
Imagem
Imagem

Nova
Imagem
Imagem

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Ajuda Alterar consola/cinzeiro mais p/+ recente

Mensagem por tiagolopes96 »

ASC e DSC não são a mesma coisa se não estou em erro... depende do ano de fabrico do carro, ASC controla a traseira somente enquanto DSC é a dianteira e a traseira, melhor, o controlo de tracção ASC trabalha apenas com o sistema ABS. DSC utiliza outros sensores, e irá também reduzir a potência do motor e os outros componentes do sistema de transmissão etc... o teu carro pode não estar equipado para DSC ;)

Xiko "M"
Membro Juvenil

Mensagem por Xiko "M" »

tiagolopes96 Escreveu:ASC e DSC não são a mesma coisa se não estou em erro... depende do ano de fabrico do carro, ASC controla a traseira somente enquanto DSC é a dianteira e a traseira, melhor, o controlo de tracção ASC trabalha apenas com o sistema ABS. DSC utiliza outros sensores, e irá também reduzir a potência do motor e os outros componentes do sistema de transmissão etc... o teu carro pode não estar equipado para DSC ;)
Não me lembrei de esse pormenor, pensava k apenas tinham mudado o nome do mesmo por actualização do sistema,
pk no fundo o botão só serve apra activar/desactivar a função do sistema k se encontra no carro.

Vou ter de fazer bricolage e usar o "chassi" da butoneira nova e por o botão antigo, de forma k pareça OEM.
Cumps

Xiko "M"
Membro Juvenil

Mensagem por Xiko "M" »

Fikei a pensar no k explicaste mas dps lembrei me k a butoneira moderna tb diz ASC,
mesmo assim continuo a tentar ver soluções.
Foto minha;
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”