Boas,
Hoje de manhã tive uma surpresa. O carro tinha andado perfeitamente ontem à noite e de manhã pegou embrulhado e foi abaixo 2 ou 3 segundos depois. Já não voltou a pegar.
Corri os fusiveis todos, tensão de bateria, leitura de erros e nada relacionado. Fui ao rail e não tem pressão de combustível, nem ligando a chave na 2a posição. Tirei o banco de trás, limpei a zona e tirei a ficha da bomba. Com a chave em posição chegam 12V. O nível tem sempre alimentação, mesmo com a chave no zero.
Alguém perto de Setúbal que tenha uma bomba que funcione para eu confirmar se é da bomba?
Já agora, tenho de comprar na marca ou há boas na concorrência?
Cumprimentos
Bomba de combustível avariada E46 328ci
Moderador: Staff
Re: Bomba de combustível avariada E46 328ci
http://www.mister-auto.pt/pt/bomba-de-c ... 0!132.html
Já vi no ETK online 200€ e aqui no link acima tem Bosch para a referência certa da BMW.
Já vi no ETK online 200€ e aqui no link acima tem Bosch para a referência certa da BMW.

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Re: Bomba de combustível avariada E46 328ci
Boas se for a bomba de combustível (alimentação) no lado direito do depósito; tem de aparecer o erro no DIS, já verificaste o relé da bomba de combustível ? é o 1º do lado esquerdo (verde claro) por cima da caixa de fusíveis (tira o porta luvas) podes trocá-lo com o relé dos farois de nevoeiro (3º) a contar da esquerda; que é igual e assim ficas a saber se é do relénavigator Escreveu:Boas,
Hoje de manhã tive uma surpresa. O carro tinha andado perfeitamente ontem à noite e de manhã pegou embrulhado e foi abaixo 2 ou 3 segundos depois. Já não voltou a pegar.
Corri os fusiveis todos, tensão de bateria, leitura de erros e nada relacionado. Fui ao rail e não tem pressão de combustível, nem ligando a chave na 2a posição. Tirei o banco de trás, limpei a zona e tirei a ficha da bomba. Com a chave em posição chegam 12V. O nível tem sempre alimentação, mesmo com a chave no zero.
Alguém perto de Setúbal que tenha uma bomba que funcione para eu confirmar se é da bomba?
Já agora, tenho de comprar na marca ou há boas na concorrência?
Cumprimentos

Abraço
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Re: Bomba de combustível avariada E46 328ci
Obrigado pela info master. Mas achei que atalhava essa verificação do relay ao ver na bomba que chegam os 12V.
Eu só fiz leitura de erros com o elm bluetooth e o torque no tablet. Se calhar assim não há erro dedicado obd 2, mas achei estranho.
Cumps
Eu só fiz leitura de erros com o elm bluetooth e o torque no tablet. Se calhar assim não há erro dedicado obd 2, mas achei estranho.
Cumps

Re: Bomba de combustível avariada E46 328ci
Boas,
Para fazer aqui o update. Em género de DIY - Mudar bomba de gasolina:
- Tirar o assento do banco de trás é só puxar para cima à frente para soltar das molas e puxar o banco para a frente para desencaixar de trás. Tirar o banco para fora sem estragar nada.
- Levantar a borracha de isolamento e tirar 4 parafusos da tampa do lado direito do carro, estando virado para a frente do carro.
- Levantar a tampa e desligar a ficha de alimentação da bomba e nível do depósito.
- Bater no anel metálico no sentido de desenroscar para desapertar a bomba.
- Limpar muito bem toda a área pois tem pó fino e quando a bomba sai fica um grande buraco pronto para cairem coisas para dentro do depósito.
- Desligar o tubo de combustível em borracha implica estragar a braçadeira metálica original. Comprei uma metálica de aparafusar para apertar no final. Tapar o tubo com um pipo ou uma chave para que não verta gasolina que tenha ficado na linha de combustível.
- Sacar a bomba fora, é puxar até e é aconselhado substituir a borracha de vedação à volta da bomba, que não costuma vir no kit da bomba.
- Importante: esta borracha deve ser montada primeiro no depósito pois tem caixa para encaixar na abertura, depois a bomba desliza para dentro dela e assim fica bem metida dentro. Se tentarem meter a borracha na bomba e fizerem força para baixo ela não vai encaixar no depósito, fica sempre por cima e depois o anel de aperto não aperta no final.
- Depois é o procedimento contrário à desmontagem. Ligar ficha e tubo de gasolina e fechar tampa com 4 parafusos. No final voltar a encaixar o banco.
Imagem da bomba (VDO)

Já montada com o tubo da linha de combustível apertado com braçadeira metálica.

Para fazer aqui o update. Em género de DIY - Mudar bomba de gasolina:
- Tirar o assento do banco de trás é só puxar para cima à frente para soltar das molas e puxar o banco para a frente para desencaixar de trás. Tirar o banco para fora sem estragar nada.
- Levantar a borracha de isolamento e tirar 4 parafusos da tampa do lado direito do carro, estando virado para a frente do carro.
- Levantar a tampa e desligar a ficha de alimentação da bomba e nível do depósito.
- Bater no anel metálico no sentido de desenroscar para desapertar a bomba.
- Limpar muito bem toda a área pois tem pó fino e quando a bomba sai fica um grande buraco pronto para cairem coisas para dentro do depósito.
- Desligar o tubo de combustível em borracha implica estragar a braçadeira metálica original. Comprei uma metálica de aparafusar para apertar no final. Tapar o tubo com um pipo ou uma chave para que não verta gasolina que tenha ficado na linha de combustível.
- Sacar a bomba fora, é puxar até e é aconselhado substituir a borracha de vedação à volta da bomba, que não costuma vir no kit da bomba.
- Importante: esta borracha deve ser montada primeiro no depósito pois tem caixa para encaixar na abertura, depois a bomba desliza para dentro dela e assim fica bem metida dentro. Se tentarem meter a borracha na bomba e fizerem força para baixo ela não vai encaixar no depósito, fica sempre por cima e depois o anel de aperto não aperta no final.
- Depois é o procedimento contrário à desmontagem. Ligar ficha e tubo de gasolina e fechar tampa com 4 parafusos. No final voltar a encaixar o banco.
Imagem da bomba (VDO)

Já montada com o tubo da linha de combustível apertado com braçadeira metálica.


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Re: Bomba de combustível avariada E46 328ci
Ainda bem que já resolveste o problema Navigator. Abraçonavigator Escreveu:Boas,
Para fazer aqui o update. Em género de DIY - Mudar bomba de gasolina:
- Tirar o assento do banco de trás é só puxar para cima à frente para soltar das molas e puxar o banco para a frente para desencaixar de trás. Tirar o banco para fora sem estragar nada.
- Levantar a borracha de isolamento e tirar 4 parafusos da tampa do lado direito do carro, estando virado para a frente do carro.
- Levantar a tampa e desligar a ficha de alimentação da bomba e nível do depósito.
- Bater no anel metálico no sentido de desenroscar para desapertar a bomba.
- Limpar muito bem toda a área pois tem pó fino e quando a bomba sai fica um grande buraco pronto para cairem coisas para dentro do depósito.
- Desligar o tubo de combustível em borracha implica estragar a braçadeira metálica original. Comprei uma metálica de aparafusar para apertar no final. Tapar o tubo com um pipo ou uma chave para que não verta gasolina que tenha ficado na linha de combustível.
- Sacar a bomba fora, é puxar até e é aconselhado substituir a borracha de vedação à volta da bomba, que não costuma vir no kit da bomba.
- Importante: esta borracha deve ser montada primeiro no depósito pois tem caixa para encaixar na abertura, depois a bomba desliza para dentro dela e assim fica bem metida dentro. Se tentarem meter a borracha na bomba e fizerem força para baixo ela não vai encaixar no depósito, fica sempre por cima e depois o anel de aperto não aperta no final.
- Depois é o procedimento contrário à desmontagem. Ligar ficha e tubo de gasolina e fechar tampa com 4 parafusos. No final voltar a encaixar o banco.
Imagem da bomba (VDO)
Já montada com o tubo da linha de combustível apertado com braçadeira metálica.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder