boas amigos
bem ando a restaurar um classico e o bicho saiu agora da pintura
queria aporveitar, uma vez que esta todo descascado para avançar com o isolamento acustico/termico
sei que existe telas auto colantes 3m, auditop, wurth, DLS, danosa..... de ''aplicaçao facil''
agora a minha questao
alguem de ca conhece estes materiais???
em relaçao preço/ qualidade qual a melhor opçao???
alguns contras tipo ferrugem a longo prazo etc.... existem?
obrigado
tela de isolamento acustico para chassi
Moderador: Staff
tela de isolamento acustico para chassi
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
Re: tela de isolamento acustico para chassi
Procura as silent chant, Dynamat ou second skin pro.
Comparadas com estas, todas as outras são um desperdício de dinheiro. Estas são caras, mas MUITO eficazes!
Comparadas com estas, todas as outras são um desperdício de dinheiro. Estas são caras, mas MUITO eficazes!
dynamat ja tinha visto....
mas o representante disse me que teria de isolar o carro todo com dynamat extreme e depois tinha de usar por cima o dynaliner....
pá akilo 'e pa ficar bom.... mas nao será já exagerar?
mas o representante disse me que teria de isolar o carro todo com dynamat extreme e depois tinha de usar por cima o dynaliner....
mlpk
classificados
classificados
O carro todo com dynamat extreme, por cima meter o dynaliner... Vende o carro e mesmo assim não tens $$$ para comprar o material todo!mlpk Escreveu:dynamat ja tinha visto....

Bom, tens paciência para lêr um testamento técnico, ou chega uma versão simplificada? Em alternativa podemo-nos encontrar e eu partilho contigo as bases para fazeres uma insonorização eficiente, e sem te rebentar a carteira.
Basicamente queres cobrir uma porção significativa de chapa "nua", mas com pedaços pequenos de tela, tendo sempre em atenção que não deves em altura alguma, criar "malhas" (pedaços de tela paralelos.
A partir dos 50% de cobertura, com o material que referi, já começas a notar o efeito. Menor ruído de rolamento, menos ruido da rua, em termos genéricos, melhor qualidade acústica, menos vibrações...
Utilizando material das marcas que referiste, tens que ter uma cobertura muito maior (próxima dos 100%) para conseguir notar alguma coisa...
Junglas Escreveu:mlpk Escreveu:dynamat ja tinha visto....
O carro todo com dynamat extreme, por cima meter o dynaliner... Vende o carro e mesmo assim não tens $$$ para comprar o material todo!(estou a exagerar.. mas nao por muito!).
Bom, tens paciência para lêr um testamento técnico, ou chega uma versão simplificada? Em alternativa podemo-nos encontrar e eu partilho contigo as bases para fazeres uma insonorização eficiente, e sem te rebentar a carteira.
Basicamente queres cobrir uma porção significativa de chapa "nua", mas com pedaços pequenos de tela, tendo sempre em atenção que não deves em altura alguma, criar "malhas" (pedaços de tela paralelos.
A partir dos 50% de cobertura, com o material que referi, já começas a notar o efeito. Menor ruído de rolamento, menos ruido da rua, em termos genéricos, melhor qualidade acústica, menos vibrações...
Utilizando material das marcas que referiste, tens que ter uma cobertura muito maior (próxima dos 100%) para conseguir notar alguma coisa...
calculei que assim fosse lool
vou te mandar pm
mlpk
classificados
classificados
Uma questão que deves colocar (e provavelmente já pensaste e decidiste acerca disso) é se o clássico é para ficar o mais valorizado possível por estar igual a novo ou se a ideia é tê-lo o mais agradável de conduzir que se possa dado o orçamento.
Eu tenho um clássico restaurado em casa e só levou a insonorização que trazia originalmente, para não perder o valor de ser restauro para original. Apenas tela de borracha nas portas e pouco mais, além dos tapetes e forras que se vêm.
Grande ajuda essa, forrar tudo a Dynamat extreme. Isso é para usar só nas áreas mais expostas...
Eu tenho um clássico restaurado em casa e só levou a insonorização que trazia originalmente, para não perder o valor de ser restauro para original. Apenas tela de borracha nas portas e pouco mais, além dos tapetes e forras que se vêm.
Grande ajuda essa, forrar tudo a Dynamat extreme. Isso é para usar só nas áreas mais expostas...

boas navigator entendo o que dizes
mas
o carro a partida nao 'e pa ser vendido
e se algum dia o quiserem comprar ,tem de comprar tambem o trabalho feito nele.
portanto essa do classico valer mais se tiver igual a quando era novo para mim nao entra na cabeça
porque se formos a ver o classico tambem vale mais com a pintura original restaurada
e vale mais com cromados originais ... mesmo que tenham uns picos de ferugem.. do que cromados de novo...
mas na minha opiniao isso e rasca
gosto do carro antigo..... mas sem andar a ouvir latas. o que considero um bonus... uma vantagem... mais uma valorizaçao
de 2 classicos... um com bom isolamento e outro com isolamento de origem... prefiro pagar mais caro pelo isolado
sao preferencias entendes?
o carro nao e pa encher de som... e apenas isolar para nao ouvir barulhos que sempre vao existir....
o isolamento original para mim nao chega... e alem disso ja esta no lixo =)
mas
o carro a partida nao 'e pa ser vendido
e se algum dia o quiserem comprar ,tem de comprar tambem o trabalho feito nele.
portanto essa do classico valer mais se tiver igual a quando era novo para mim nao entra na cabeça
porque se formos a ver o classico tambem vale mais com a pintura original restaurada
e vale mais com cromados originais ... mesmo que tenham uns picos de ferugem.. do que cromados de novo...
mas na minha opiniao isso e rasca
gosto do carro antigo..... mas sem andar a ouvir latas. o que considero um bonus... uma vantagem... mais uma valorizaçao
de 2 classicos... um com bom isolamento e outro com isolamento de origem... prefiro pagar mais caro pelo isolado
sao preferencias entendes?
o carro nao e pa encher de som... e apenas isolar para nao ouvir barulhos que sempre vao existir....
o isolamento original para mim nao chega... e alem disso ja esta no lixo =)
mlpk
classificados
classificados
OK, mlpk.
Quando eu disse levar insonorização original, refiro-me ao aspecto e localização, não é levar o material velho.
Também valorizo um carro que tenha levado pintura e cromados novos ao invés de pintura velha em condições +/- boas. Mas prefiro as vibrações e ruído que o carro transmitia quando saiu do que melhorá-lo, entendes?!
Cumps e depois apresenta o canhão aqui no fórum, até com fases do restauro
Quando eu disse levar insonorização original, refiro-me ao aspecto e localização, não é levar o material velho.
Também valorizo um carro que tenha levado pintura e cromados novos ao invés de pintura velha em condições +/- boas. Mas prefiro as vibrações e ruído que o carro transmitia quando saiu do que melhorá-lo, entendes?!
Cumps e depois apresenta o canhão aqui no fórum, até com fases do restauro

sim eu percebi o que quisest dizer.... mas para mim nao e suficiente.... te porque isto de isolamento so tras no chao.... praticamente
mas obrigado pela chamada de atençao =)
se aparecer pelo forum deve ser no off topic. pois nao e bmw
mas obrigado pela chamada de atençao =)
se aparecer pelo forum deve ser no off topic. pois nao e bmw
mlpk
classificados
classificados
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Junglas, fizeste isso ao 30d? 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Estou a fazer, á medida que vou desmontando e melhorando alguns pontos. Neste momento estão os dois painéis laterais traseiros (entre as portas e a roda traseira), a parte de cima da chapeleira e a cava da roda traseira, do lado do passageiro.ode_joy Escreveu:Junglas, fizeste isso ao 30d?
Nota-se alguma coisa, mas não é uma diferença ENORME... O carro já tem uma boa insonorização de origem.
Os pontos que farão as maiores diferenças são mesmo as portas e as cavas das rodas.