Hora de montar pneus = Reparar jantes

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Hora de montar pneus = Reparar jantes

Mensagem por JQBmwsportpack »

Viva,
O que queria com este tópico era discutir sobre o tipo de montagens de pneus e oficinas recomendadas para a execução do mesmo tal como testemunhos da situação.

O meu testemunho:

Então o que se passa é o seguinte:
Visto que o meu carro veio com pneus rft de origem decidi continuar com o mesmo tipo de pneus, até porque, referiram que iria notar uma grande desvantagem ao colocar pneus normais pois a suspensão do carro está apenas optimizada para os pneus rft. E se quisesse mudar para pneus rft então teria que se dar o toque na suspensão.

Até aqui tudo bem.

1ª vez ao mudar os pneus da frente.
Mudam pneus rft? Sim senhor!
Resultado = pneus montados mas o rebordo das jantes praticamente todo raspado. Atenção que era o rebordo por dentro mas visto da diagonal via-se aquela desgraça.
Só reparei naquilo 3 dias depois de montados pois estava chuva e decidi lavar o carro dali a uns dias. Voltei lá a mostrar o sucedido e disseram-me que era normal pois os pneus rft são mais rijos logo torna-se mais complicado de inserir na jante porque na verdade é preciso fazer muito mais força para tentar com que não danifique a jante e que aquilo era perfeitamente normal.

Fui a outra casa de pneus pedir opinião em que o mesmo me disse que era normal :lol1 :susto
Porque se fosse do lado exterior seria pior e aí sim talvez já teria razão para implicar.

Resumindo tenho um cuidado de m**** para não raspar em passeios nem nada e depois para mudar os pneus por serem rft tenho que ficar com as jantes danificadas à volta. :wall :wall

1ª vez ao mudar os pneus de trás ( hoje ) -- outra oficina
Mudam pneus rft? Montamos!
Resultado = pneus montados com alguns riscos mais profundos em redor da jante do lado exterior.

Não me quis exaltar nem dizer nada pois já tinha planos de mandar reparar as jantes e até porque já estava à espera disto para as jantes traseiras.
Agora a minha grande questão: É normal? lol é que de origem as jantes não vêem danificadas e vêem com pneus rft lol mas eu pareço o único burro que pensa que isto não está certo nem normal. Faz me confusão para quê gastar tanto dinheiro numas jantes quando na verdade quando for para mudar os pneus vão ficar danificadas.

Na minha opinião as pessoas nestas oficinas não tem cuidado porque não é deles e não tem uma maquina mesmo especifica para montagem/desmontagem de pneus rft.

Fui pesquisar e encontrei esta maquina: http://www.simpesfaip.it/site/simpesfai ... t_0312.pdf

E isto sim, é uma maquina recomendada para quem quer montar e desmontar pneus rft.

Um abraço e boas curvas :lovebmw

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes

Mensagem por AMS »

Na oficina ondo monto, nunca me riscaram qualquer jante e em média troco de pneus 2 vezes por ano.

Se quem muda fizer as coisas bem feitas, não tem de riscar as jantes, a não ser que aconteça um descuido (que pode acontecer), mas darem isso como dado adquirido e situação normal é falta de profissionalismo.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

também acho que já me lixaram as jantes com essa brincadeira...não têm material próprio e andam ao "murro" com os pneus, e depois dizem ah e tal o pneu é muito duro...Enfim.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

A questão nem está em ser rft.
A casas onde não usam/perderam aquelas borrachas que estão nas pinças da maquina de por os pneus! Já me queixei disso algumas vezes. Agora cada vez que vou mudar os pneus lembro o pessoal de por essas borrachas caso não as tenham montada na maquina.

Uma pessoa gasta dinheiro a mandar pintar as jantes e depois a montarem pneus deixam aquilo riscado :duh
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

A mim já aconteceu essa situação de ter de mudar de pneus (rft) e o bacano ao descolar o pneu da jante lixou o rebordo da mesma não disse nada porque mais toque menos toque mas fiquei a pensar então mas se eu tivesse as jantes reparadas e pintadas ficava logo com aquilo tudo lixado, depois fui a outra casa de pneus alinhar a direcção e fiz a questão de quando mudo de pneus (rft) é normal o rebordo da jante ficar lixado, e o bacano disse que há muita casa que não tem as maquinas próprias para mudar esse tipo de pneu visto ser muito mais rijo que o pneus normal. O que é certo é que já tive de mudar de pneus e fui à que tinha a máquina própria e impecável já para não falar no esforço que 1 fez em comparação ao outro para deslocar o pneu da jante. Cumps.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Pessoal já agora oficinas recomendadas para este efeito.
Posso já referir que http://www.akipneus.pt/ não recomendo visto ser a primeira oficina a lixar-me o rebordo das jantes da frente.

A outra não me recordo do nome.

AMS
Membro Senior

Mensagem por AMS »

Se fores de perto de Setúbal, tens aqui uma oficina à maneira.
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

AMS Escreveu:Se fores de perto de Setúbal, tens aqui uma oficina à maneira.
Chuta :driving

AMS
Membro Senior

Mensagem por AMS »

AG Pneus, à saida de Setúbal antes de chegares ao ibis.
Anteriores:

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

AMS Escreveu:AG Pneus, à saida de Setúbal antes de chegares ao ibis.
Thanks...fica já uma referência para uma próxima vez quando for para trocar os pneus ;)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

danycas Escreveu:A mim já aconteceu essa situação de ter de mudar de pneus (rft) e o bacano ao descolar o pneu da jante lixou o rebordo da mesma não disse nada porque mais toque menos toque mas fiquei a pensar então mas se eu tivesse as jantes reparadas e pintadas ficava logo com aquilo tudo lixado, depois fui a outra casa de pneus alinhar a direcção e fiz a questão de quando mudo de pneus (rft) é normal o rebordo da jante ficar lixado, e o bacano disse que há muita casa que não tem as maquinas próprias para mudar esse tipo de pneu visto ser muito mais rijo que o pneus normal. O que é certo é que já tive de mudar de pneus e fui à que tinha a máquina própria e impecável já para não falar no esforço que 1 fez em comparação ao outro para deslocar o pneu da jante. Cumps.
La está. Obviamente que não fazia sentido nenhum ficar com a jante danificada. Isto é bom para o pessoal divulgar pois assim nem toda a gente cai no mesmo erro e é menos o trabalho, e €€€ fora da carteira pelo mau profissionalismo, insinceridade a que as pessoas são expostas por parte destas empresas.
Miguel000 Escreveu:A questão nem está em ser rft.
A casas onde não usam/perderam aquelas borrachas que estão nas pinças da maquina de por os pneus! Já me queixei disso algumas vezes. Agora cada vez que vou mudar os pneus lembro o pessoal de por essas borrachas caso não as tenham montada na maquina.

Uma pessoa gasta dinheiro a mandar pintar as jantes e depois a montarem pneus deixam aquilo riscado :duh
Nem mais! :wall :wall :wall
eldiablo Escreveu:também acho que já me lixaram as jantes com essa brincadeira...não têm material próprio e andam ao "murro" com os pneus, e depois dizem ah e tal o pneu é muito duro...Enfim.
:protest :protest
Verifica isso. Ei de postar o estado em que ficaram as minhas.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

JQBmwsportpack Escreveu:
AMS Escreveu:AG Pneus, à saida de Setúbal antes de chegares ao ibis.
Thanks...fica já uma referência para uma próxima vez quando for para trocar os pneus ;)
Confirmo, oficina à confiança. Tem muito movimento pela qualidade e preço.
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”