Aqui apresento o meu BMW M3 E46
Moderador: Staff
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
É melhor mesmo!! Já chega de conversa improprias para alguns menores, e pode ferir a sensibilidade dos espectadores!!
Voltando ao M3...
Voltando ao M3...
Última edição por RubenBMWKitcar em 23 mai 2005, 22:48, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 76
- Registado: 19 jun 2003, 21:33
- Localização: AVEIRO / SUIçA
Oi amigos e Fans de Bimmers
Bem entao eu vou dizer o k penso da caixa SMGII
Eu antes de comprar o carro fui experimentar as 2 caixas, e cheguei logo a conclusao é que nem ha margem para duvidas.
Em arranque a SMGII nao da hipoteses a manual, e depois é como ja foi aqui dito so ter a posiçao automatica para andar em bixas e no centro da cidade e no para e arranca nao ha melhor, so se trava e acelera nao ha ca embariagem que ate as vezes dava quembras na spernas.
Depois a conduzir, imaginem o que é ir a ripar levar o carro ate as 8000 RPM e SEM DEIXAR DE ACELERAR meter outra mudança, so digo muita gente que ja andou comigo diz que cada mudança que entra sem contarem é uma dor no pescoço que da
, nao da para descrever em palavras so msmo quem poder experimentar que o faça, cada mudança que entra a alta rotaçao o pneu de traz patina uns mm na estrada.
Depois no arranque pensem o tempo que um manual vai a meter a mudança tem de deixar o acelarador carregar na embariagem e voltar a acelerar, numa caixa SMGII posso ir nas 8000 RPM meter uma mudança e nao preciso de deixar sequer um segudo o pé do acelarador, pode ir encostado no fundo.
So digo quem poder e tenha hipoteses tente experimentar.
Bem entao eu vou dizer o k penso da caixa SMGII
Eu antes de comprar o carro fui experimentar as 2 caixas, e cheguei logo a conclusao é que nem ha margem para duvidas.
Em arranque a SMGII nao da hipoteses a manual, e depois é como ja foi aqui dito so ter a posiçao automatica para andar em bixas e no centro da cidade e no para e arranca nao ha melhor, so se trava e acelera nao ha ca embariagem que ate as vezes dava quembras na spernas.
Depois a conduzir, imaginem o que é ir a ripar levar o carro ate as 8000 RPM e SEM DEIXAR DE ACELERAR meter outra mudança, so digo muita gente que ja andou comigo diz que cada mudança que entra sem contarem é uma dor no pescoço que da


Depois no arranque pensem o tempo que um manual vai a meter a mudança tem de deixar o acelarador carregar na embariagem e voltar a acelerar, numa caixa SMGII posso ir nas 8000 RPM meter uma mudança e nao preciso de deixar sequer um segudo o pé do acelarador, pode ir encostado no fundo.
So digo quem poder e tenha hipoteses tente experimentar.

Querem ver um BMW a 300 km/h ??
Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]

Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]


- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
Faço ideia!! O 320d do meu pai se se faz uma redução a altas rpm's e se se tem o pé no travão ouve-se um chiar de pneus de traz (principalmete de 3ª para 2ª)!! Alguem me explica isto??
Última edição por RubenBMWKitcar em 23 mai 2005, 22:52, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 09 mai 2005, 23:07
Atenção q só as novas cxs SMG é q são mais rápidas q as manuais( presentes nos novos M5 e M6)...
A do teu M3 continua a ser mais lenta,são dados técnicos q o confirmam.
Isto claro com determinação,concentração e habilidade por parte do condutor,caso contrário a SMG vai-se embora.
A SMG tem a vantagem de poderes fazer 1 launch control perfeito,algo q é difícil atingir com 1 caixa manual pois tem q haver mt precisão por parte do condutor no doseamento da embraiagem,do acelerador e no acertar da rotação certa de arranque.
E claro em cidade a comodidade de ter 1 carro com caixa automática n s compara,isto por experiência própria.
Cumps
A do teu M3 continua a ser mais lenta,são dados técnicos q o confirmam.

Isto claro com determinação,concentração e habilidade por parte do condutor,caso contrário a SMG vai-se embora.
A SMG tem a vantagem de poderes fazer 1 launch control perfeito,algo q é difícil atingir com 1 caixa manual pois tem q haver mt precisão por parte do condutor no doseamento da embraiagem,do acelerador e no acertar da rotação certa de arranque.
E claro em cidade a comodidade de ter 1 carro com caixa automática n s compara,isto por experiência própria.

Cumps
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 76
- Registado: 19 jun 2003, 21:33
- Localização: AVEIRO / SUIçA
Ola
Olha desculpa mas nao concordo contigo que uma caixa manual seja mais rapida que a caixa do meu carro uma SMGII de 2003.
Por tudo o que ja li sobre esta caixa e por testes feitos e pessoas que dizem a SMGII, nao as primeiras caixas sao mais rapidas que o carro com caixa manual.
Pena os sites que tenho lido isso e forums é tudo em alemao senao mostrava-te.
Pouca coisa encontrei em portugues apenas aqui um texto na net.
A BMW apresentou a SMG II (Sequential M Gearbox, 2a geração), que pela primeira vez, em grande escala, aproxima-se, nas funções e nas sensações, do sistema introduzido na Fórmula 1 pela Ferrari no início dos anos 90. Num primeiro contato dinâmico com este novo opcional do M3 ficou clara a extrema rapidez das passagens de marchas, tanto nas acelerações como nas reduzidas. Particularmente em regimes elevados e no programa mais esportivo, o M3 SMG II transmite um prazer de dirigir até aqui apenas disponível na Ferrari F360 Modena F1, mas ainda com maior rapidez.
As mudanças de marchas demoram entre 80 a 120 milésimos de segundo, dependendo do programa escolhido e do regime do motor. A primeira geração SMG do anterior M3 demorava 200 milésimos de segundo.
80 milesimos de segundo é muita fruta, nao vais la com uma caixa manual.
Portem-se bem
Olha desculpa mas nao concordo contigo que uma caixa manual seja mais rapida que a caixa do meu carro uma SMGII de 2003.
Por tudo o que ja li sobre esta caixa e por testes feitos e pessoas que dizem a SMGII, nao as primeiras caixas sao mais rapidas que o carro com caixa manual.
Pena os sites que tenho lido isso e forums é tudo em alemao senao mostrava-te.
Pouca coisa encontrei em portugues apenas aqui um texto na net.
A BMW apresentou a SMG II (Sequential M Gearbox, 2a geração), que pela primeira vez, em grande escala, aproxima-se, nas funções e nas sensações, do sistema introduzido na Fórmula 1 pela Ferrari no início dos anos 90. Num primeiro contato dinâmico com este novo opcional do M3 ficou clara a extrema rapidez das passagens de marchas, tanto nas acelerações como nas reduzidas. Particularmente em regimes elevados e no programa mais esportivo, o M3 SMG II transmite um prazer de dirigir até aqui apenas disponível na Ferrari F360 Modena F1, mas ainda com maior rapidez.
As mudanças de marchas demoram entre 80 a 120 milésimos de segundo, dependendo do programa escolhido e do regime do motor. A primeira geração SMG do anterior M3 demorava 200 milésimos de segundo.
80 milesimos de segundo é muita fruta, nao vais la com uma caixa manual.
Portem-se bem
Querem ver um BMW a 300 km/h ??
Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]

Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]


-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 09 mai 2005, 23:07
1 Condutor demora no mínimo 150 milisegundos contra os 85 a 120 do teu M3 
Eu agora tava a tentar ver qt é q conseguiam fazer os pilotos de F1 no tempo em q as caixas ainda eram manuais,acerca de 20 anos atrás...
A BMW e VW reclamaram para si realmente q as caixas sequenciais eram mais rápidas q as manuais com o surgimento da nova SMG para os novos M5 e M6 e com o aparecimento da DSG,claro q tb existe a F1 da Ferrari q equipa os seus modelos mas essa é mais lenta q estas duas...
Conclusão: Acho q m equivoquei.... :duh

Eu agora tava a tentar ver qt é q conseguiam fazer os pilotos de F1 no tempo em q as caixas ainda eram manuais,acerca de 20 anos atrás...

A BMW e VW reclamaram para si realmente q as caixas sequenciais eram mais rápidas q as manuais com o surgimento da nova SMG para os novos M5 e M6 e com o aparecimento da DSG,claro q tb existe a F1 da Ferrari q equipa os seus modelos mas essa é mais lenta q estas duas...
Conclusão: Acho q m equivoquei.... :duh
- Green_Devils
- Membro Juvenil
- Mensagens: 112
- Registado: 27 abr 2004, 23:54
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 38
- Registado: 16 jun 2005, 16:10
- Localização: Porto - Portugal
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 16 jun 2005, 21:06
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 76
- Registado: 19 jun 2003, 21:33
- Localização: AVEIRO / SUIçA
Ola Pessoal
Ora claro como eu nunca paro de mexer no carro, ja levou mais uma alteraçaozita pequena mas que se nota e ficou quanto a mim lindo.
Axava o carro ainda muito alto, entao toca a mete-lo de rastos para o xao, tentei meter um dedo mendinho meu entre carroçaria e pneu e ja nao cabe
Mas pronto tinha de ser, aqui na suiça ate da jeito, ja que ha muita neve e posso ajudar de Inverno na limpeza hehehhe

Ora claro como eu nunca paro de mexer no carro, ja levou mais uma alteraçaozita pequena mas que se nota e ficou quanto a mim lindo.
Axava o carro ainda muito alto, entao toca a mete-lo de rastos para o xao, tentei meter um dedo mendinho meu entre carroçaria e pneu e ja nao cabe

Mas pronto tinha de ser, aqui na suiça ate da jeito, ja que ha muita neve e posso ajudar de Inverno na limpeza hehehhe



Querem ver um BMW a 300 km/h ??
Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]

Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]


-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 38
- Registado: 16 jun 2005, 16:10
- Localização: Porto - Portugal
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 76
- Registado: 19 jun 2003, 21:33
- Localização: AVEIRO / SUIçA
Ora aqui estao elas
Acabadinhas de tirar do Forno e fresquinhas








Pode ate a alguns nao parecer muito baixo, mas digo ja que na frente a
parte mais baixa do para choques esta a menos 2 centimetros
do xao 
Ate mais atrde, estao sempre a entrar fotos novas, so falta mesmo é
tempo, porque o pouco que tenho quero andar é de carro, mas sobra
sempre uns 2 min. para tirar umas fotos, e vir ate a net.
[/url]
Acabadinhas de tirar do Forno e fresquinhas

























Pode ate a alguns nao parecer muito baixo, mas digo ja que na frente a
parte mais baixa do para choques esta a menos 2 centimetros




Ate mais atrde, estao sempre a entrar fotos novas, so falta mesmo é
tempo, porque o pouco que tenho quero andar é de carro, mas sobra
sempre uns 2 min. para tirar umas fotos, e vir ate a net.



[/url]
Querem ver um BMW a 300 km/h ??
Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]

Consultem www.sandrorodriguesm3.web.pt e saquem os videos que vale a pena ! ou entao www.youtube.com/sandrobmwm3
MSN messenger : [email protected]

