BreakFast Clube BMW Portugal
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Agora com E30... Já se sabe qual se escolhepowerslave Escreveu:Oh Xôr Cravo... e desta leva o E36?![]()
Cumps,
powerslave

Ok, eu admito que vos massacro a cabeça com estas cenas

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
- powerslave
- Membro Juvenil
É que se consegui fazer aquela curva em condições, foi uma ou duas vezes. Geralmente apanho sempre "trânsito", mas (apesar de ter um carro entre ambos) aquilo deu (bem) para lavar os olhos. Eu saí da curva, passei o carro que vinha à minha frente e quando cheguei à rotunda... cadé o E30?!
O meu género de condução é muito "apoiado" na frente (daí o desgaste dos pneus dianteiros ser igual ou mesmo superior aos traseiros), "mania" essa que tenho que perder (e rápido!) porque era o que fazia no carro anterior de tracção à frente. O Menezes falou no post "E30vsE36" que o E36 é neutro... e é essa "não-neutralidade" do E30v que quero ver/sentir.
Cumps,
powerslave
p.s. - Olha, e se "tiver" que comprar um E30... falo com o Menezes que ele é bom a regatear

O meu género de condução é muito "apoiado" na frente (daí o desgaste dos pneus dianteiros ser igual ou mesmo superior aos traseiros), "mania" essa que tenho que perder (e rápido!) porque era o que fazia no carro anterior de tracção à frente. O Menezes falou no post "E30vsE36" que o E36 é neutro... e é essa "não-neutralidade" do E30v que quero ver/sentir.
Cumps,
powerslave
p.s. - Olha, e se "tiver" que comprar um E30... falo com o Menezes que ele é bom a regatear

É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

De facto é muito difícil apanhar aquela curva sem "empatas", por isso é que quando me sai esse brinde eu não deixo passar a oportunidade
Pois, tens de perder esse (mau) hábito
até porque se aproveitares o que a trseira tem para oferecer, consegues desfrutar melhor do potencial do teu carro
Não te esqueças que este E 30 não tem uma suspensão "normal"

Pois, tens de perder esse (mau) hábito

Não te esqueças que este E 30 não tem uma suspensão "normal"

- powerslave
- Membro Juvenil
Tipo: A rotunda do "entreposto" a caminho da baviera, não? Que mesmo em segunda me atravessei todo?
(estou MESMO a precisar de pneus
)
O problema acho que é, não travar na preparação das curvas, o que faz com que seja demasiado "brusco" no volante à entrada das curvas... o resultado é uma entrada muito "pesada" com escorregamento, que é neutralizado com... o acelerador logo a seguir à entrada da frente... o que faz a traseira começar aos "saltinhos" quando a curva já está para lá de meio (é a parte melhor!
). Em condução "animada", os pneus da frente acabam por estar sempre a "gemer", o que francamente só começou a acontecer desde que a direcção foi alinhada, porque antes, o carro estava completamente diferente... pelo menos para a minha forma de condução estava mais sobrevirador.
Cumps,
powerslave

(estou MESMO a precisar de pneus

O problema acho que é, não travar na preparação das curvas, o que faz com que seja demasiado "brusco" no volante à entrada das curvas... o resultado é uma entrada muito "pesada" com escorregamento, que é neutralizado com... o acelerador logo a seguir à entrada da frente... o que faz a traseira começar aos "saltinhos" quando a curva já está para lá de meio (é a parte melhor!

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
O 318is traz molas m-technic que são quase tão boas como as Eibach. São mais confortáveis e apenas em situações limite (mas não andamos assim todos os dias) é que se nota a pouca diferença. Digo isto porque tive eibach, montei m-technic e qualquer dia monto eibach de novo
Eu cá travo bem e reduzo antes das curvas. Slow in, fast out
http://www.racerpartswholesale.com/physics17.htm
Lembrei-me agora de um episódio caricato quando um dia ia disposto para brincar (normalmente, e principalmente em rotundas, se for num horário morto e se não houver ninguém na estrada aproveito apra testar), como tava a dizer is disposto a brincar e acelarei bem na recta, aproximo-me da curva, travo, destravo e reduzo á cão. E nisto oiço algo a chiar
o carro foge um pouco mas nada de mais, seguro-o bem e faço a rotunda meio de lado.
Mas fiquei a matutar de onde tinha vindo aquele barulho que nunca tinha ouvido antes. Mais tarde apercebi-me que tinha sido eu a fazer uma das técnicas do drift:
Bloquear as rodas traseiras com uma redução, dando incio ao desiquilibrio do carro e o drift. Por acaso gosto de ir experimentado modos novos de fazer estas coisas.
O pouco que sei, aprendi nestas situações e nas pericias dos eventos. Ontem aprendi a teori de outra manobra que observei no membro ///M na Serra. Quando tiver a oportunidade certa, ponho em prática. Isso e o ponta tacão mas ando com um pouco de receio.

Eu cá travo bem e reduzo antes das curvas. Slow in, fast out
http://www.racerpartswholesale.com/physics17.htm
Lembrei-me agora de um episódio caricato quando um dia ia disposto para brincar (normalmente, e principalmente em rotundas, se for num horário morto e se não houver ninguém na estrada aproveito apra testar), como tava a dizer is disposto a brincar e acelarei bem na recta, aproximo-me da curva, travo, destravo e reduzo á cão. E nisto oiço algo a chiar

Mas fiquei a matutar de onde tinha vindo aquele barulho que nunca tinha ouvido antes. Mais tarde apercebi-me que tinha sido eu a fazer uma das técnicas do drift:
Bloquear as rodas traseiras com uma redução, dando incio ao desiquilibrio do carro e o drift. Por acaso gosto de ir experimentado modos novos de fazer estas coisas.
O pouco que sei, aprendi nestas situações e nas pericias dos eventos. Ontem aprendi a teori de outra manobra que observei no membro ///M na Serra. Quando tiver a oportunidade certa, ponho em prática. Isso e o ponta tacão mas ando com um pouco de receio.

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81

- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Menezes....kd kizeres diz-me que eu envio-te umas fotos porreiras de como...."conduzir um BMW"...de série..nada alterado como poderás ver...só n ponho aki as fotos...pk n posso mm...o Sr Sérgio Leitão (RP da BMW) poderia não gostar mto da brincadeira...
.
Eu não brinco mto...só para entrar dentro do Viper já ia a tremer pk já sabia o que me esperava...(á pendura) pior fico quando tenho o volante nas mãos...mas ui..sabe tão bem.
Adoro estes carros.....pena o condutor não valer um xaruto...

Eu não brinco mto...só para entrar dentro do Viper já ia a tremer pk já sabia o que me esperava...(á pendura) pior fico quando tenho o volante nas mãos...mas ui..sabe tão bem.

Adoro estes carros.....pena o condutor não valer um xaruto...

- powerslave
- Membro Juvenil
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
São só 725Nm.......para um carro que só tem ABS....e mais nada.....Pedro///Menezes Escreveu:WCGSAF, tens noção que todos aqui temos inveja de ti?![]()
![]()
![]()
O Viper deve ter um binário descomunal

Keres ver eu a fazer a "VDG" atrás dakele Honda k apareceu aki á uns tempos atrás com um turbo de 10.000€....deixa lá o menino ir a curtir a minha traseira enkuanto vou a ouvir aki o meu DVD de Rock ao Vivo

powerslave: Pois estava a axar estranho como é que era essa cena do chiar...á frente...mas por vezes...um alinhamento incorrecto ou camber. Em condução desportiva os pneus traseiros destes carros.(.E30/E36..e claro os restantes Bm´s também) têm um desgaste mto superior.
- Pedro///Menezes
- Membro Gold