BreakFast Clube BMW Portugal

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Se calhar não... :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

powerslave Escreveu:Oh Xôr Cravo... e desta leva o E36? 8)

Cumps,
powerslave
Agora com E30... Já se sabe qual se escolhe :lol: :lol: :lol:

Ok, eu admito que vos massacro a cabeça com estas cenas :lol: :lol: :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Pois é Pedro, tenho de lhe fazer a "rodagem", né?? ;) :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

Com tanta conversa de E30's... tou a ver que tenho que ir "às compras". E aquela curva comigo à pendura, só para ter noção do que esse carro curva? Não se arranja? :D

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Então não!?!?! ;)
O mais certo é depois tb quereres um E 30 :lol: :lol: :lol:
Olha que sei do que falo... o 325 curva bem e borracha não lhe falta para o agarrar ao chão, mas o 318 ... dá-lhe umas "calcinhas"! :driving :driving :driving

Está visto que gostas-te do que viste :P
Abraço.

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

É que se consegui fazer aquela curva em condições, foi uma ou duas vezes. Geralmente apanho sempre "trânsito", mas (apesar de ter um carro entre ambos) aquilo deu (bem) para lavar os olhos. Eu saí da curva, passei o carro que vinha à minha frente e quando cheguei à rotunda... cadé o E30?! :lol:

O meu género de condução é muito "apoiado" na frente (daí o desgaste dos pneus dianteiros ser igual ou mesmo superior aos traseiros), "mania" essa que tenho que perder (e rápido!) porque era o que fazia no carro anterior de tracção à frente. O Menezes falou no post "E30vsE36" que o E36 é neutro... e é essa "não-neutralidade" do E30v que quero ver/sentir.

Cumps,
powerslave

p.s. - Olha, e se "tiver" que comprar um E30... falo com o Menezes que ele é bom a regatear :lol:
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

De facto é muito difícil apanhar aquela curva sem "empatas", por isso é que quando me sai esse brinde eu não deixo passar a oportunidade ;)
Pois, tens de perder esse (mau) hábito :lol: até porque se aproveitares o que a trseira tem para oferecer, consegues desfrutar melhor do potencial do teu carro ;)
Não te esqueças que este E 30 não tem uma suspensão "normal" ;)

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

Tipo: A rotunda do "entreposto" a caminho da baviera, não? Que mesmo em segunda me atravessei todo? :lol: :lol: :lol:
(estou MESMO a precisar de pneus :? )

O problema acho que é, não travar na preparação das curvas, o que faz com que seja demasiado "brusco" no volante à entrada das curvas... o resultado é uma entrada muito "pesada" com escorregamento, que é neutralizado com... o acelerador logo a seguir à entrada da frente... o que faz a traseira começar aos "saltinhos" quando a curva já está para lá de meio (é a parte melhor! 8) ). Em condução "animada", os pneus da frente acabam por estar sempre a "gemer", o que francamente só começou a acontecer desde que a direcção foi alinhada, porque antes, o carro estava completamente diferente... pelo menos para a minha forma de condução estava mais sobrevirador.

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
WCGSAF
Membro Senior
Mensagens: 844
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Localização: Massamá
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

....os meus BMW`s nunca "gemeram" nem chiaram á frente..pelo menos da maneiro como descreves que te acontece a ti tantas x´s....tens de saber soltar mais a traseira..ou então além de n teres kk divertimento de um RWD....deves estar a fazer trajectórias um pouco alargadas....e isso n é bom :scary
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

O 318is traz molas m-technic que são quase tão boas como as Eibach. São mais confortáveis e apenas em situações limite (mas não andamos assim todos os dias) é que se nota a pouca diferença. Digo isto porque tive eibach, montei m-technic e qualquer dia monto eibach de novo :P

Eu cá travo bem e reduzo antes das curvas. Slow in, fast out

http://www.racerpartswholesale.com/physics17.htm

Lembrei-me agora de um episódio caricato quando um dia ia disposto para brincar (normalmente, e principalmente em rotundas, se for num horário morto e se não houver ninguém na estrada aproveito apra testar), como tava a dizer is disposto a brincar e acelarei bem na recta, aproximo-me da curva, travo, destravo e reduzo á cão. E nisto oiço algo a chiar :shock: o carro foge um pouco mas nada de mais, seguro-o bem e faço a rotunda meio de lado.

Mas fiquei a matutar de onde tinha vindo aquele barulho que nunca tinha ouvido antes. Mais tarde apercebi-me que tinha sido eu a fazer uma das técnicas do drift:

Bloquear as rodas traseiras com uma redução, dando incio ao desiquilibrio do carro e o drift. Por acaso gosto de ir experimentado modos novos de fazer estas coisas.

O pouco que sei, aprendi nestas situações e nas pericias dos eventos. Ontem aprendi a teori de outra manobra que observei no membro ///M na Serra. Quando tiver a oportunidade certa, ponho em prática. Isso e o ponta tacão mas ando com um pouco de receio. :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
WCGSAF
Membro Senior
Mensagens: 844
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Localização: Massamá
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Menezes....kd kizeres diz-me que eu envio-te umas fotos porreiras de como...."conduzir um BMW"...de série..nada alterado como poderás ver...só n ponho aki as fotos...pk n posso mm...o Sr Sérgio Leitão (RP da BMW) poderia não gostar mto da brincadeira... :D :D .
Eu não brinco mto...só para entrar dentro do Viper já ia a tremer pk já sabia o que me esperava...(á pendura) pior fico quando tenho o volante nas mãos...mas ui..sabe tão bem. ;)
Adoro estes carros.....pena o condutor não valer um xaruto... :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

WCGSAF, pelo link que o Menezes colocou, faço a trajectória de maior velocidade... mas o alinhamento defenitivamente não é o melhor (é como disse, antes do alinhamento não "gemia" tanto).

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

WCGSAF, tens noção que todos aqui temos inveja de ti? :lol: :lol: :lol:

O Viper deve ter um binário descomunal :scary
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
WCGSAF
Membro Senior
Mensagens: 844
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Localização: Massamá
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Pedro///Menezes Escreveu:WCGSAF, tens noção que todos aqui temos inveja de ti? :lol: :lol: :lol:

O Viper deve ter um binário descomunal :scary
São só 725Nm.......para um carro que só tem ABS....e mais nada..... :shock:
Keres ver eu a fazer a "VDG" atrás dakele Honda k apareceu aki á uns tempos atrás com um turbo de 10.000€....deixa lá o menino ir a curtir a minha traseira enkuanto vou a ouvir aki o meu DVD de Rock ao Vivo :lol:
Imagem



powerslave: Pois estava a axar estranho como é que era essa cena do chiar...á frente...mas por vezes...um alinhamento incorrecto ou camber. Em condução desportiva os pneus traseiros destes carros.(.E30/E36..e claro os restantes Bm´s também) têm um desgaste mto superior.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

essa foto é um grande wallpaper!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”