Nitrous em diesel

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

diabolik
Membro Juvenil
Registado: 07 ago 2008, 20:23
O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003

Mensagem por diabolik »

como ja disseram aqui repros e nitro nao tem comparacao possivel,ate porque quem mete nitros é ja num estado tipo ultimate que ja tem repro e mta carga em cima :lol: e que ja nao consegue meter mais nada.A repro quando bem feita e saberem andar com um carro reprogramado nao é sinal que vai estragar,porque la porque se faz repro nao é suposto ser prego a fundo 24h.na minha opiniao e quando tinha o golf era para estar lá quando eu precisa se de puxar por ele.claro que ha repros e repros,ha aquelas repros que vai se fazer e dizem que é mm pa partir e assim klaro k é impossivel dar saude ao motor e as restantes peças porque é carga maxima ate ao dia que aguentar dps kd partir leva td novo,e ha quem reprograme o carro para levar ate ao limite da fiabilidade sem nunca a ultrapassar e para isso vai mudando os componentes a medida que os que la temos ja nao chegam para o nivel de desgaste que estamos a dar ao carro.Ja o nitro é uma forma de dar ao carro o que ele precisa em determinado momento e que nao obtem na quantidade necessaria,que é Oxigenio puro quanto maior a quantidade maior a combustao.mais "jarda" dá.maior é o desgaste dos componentes do carro que nao estao preparados para trabalharem a tal nivel.mas isto todos nos sabemos nao estou a dar novidade nenhuma a ninguem :) toda a gente aki gosta de carros por isso todos estamos dentro do assunto uns mais outros menos eu sou o que estou menos dentro :lol: por isso este texto todo era pa dizer que repros se forem bem feitas e bem aproveitadas de maneira nenhuma dao cabo do motor ate ajudam porque o motor nao anda tantas vezes em exforço,quando utilizado numa conduçao normal.ja os nitros quando se o utiliza sabe se perfeitamente para que fim tem e em que alturas tem que ser utilizados. 8)
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Então o consenso comum é que não vale o risco, certo?

É que fiquei com a ideia, pelas informações que recolhi fora, que fumo negro a mais (gasóleo a mais) fazia pior (aumento das EGTs, byebye turbo, etc) que uma mistura equilibrada (que se obtém na altura do disparo do nitrous).

Claro que estamos também a supor que o sistema de nitrous é bem instalado e calibrado, não vamos ter em conta montagens na cave do vizinho :)

diabolik Escreveu:Ja o nitro é uma forma de dar ao carro o que ele precisa em determinado momento e que nao obtem na quantidade necessaria,que é Oxigenio puro quanto maior a quantidade maior a combustao.mais "jarda" dá.maior é o desgaste dos componentes do carro que nao estao preparados para trabalharem a tal nivel.mas isto todos nos sabemos nao estou a dar novidade nenhuma a ninguem :)
Essa jarda só vai arrefecer as temperaturas, tanto de combustão, como de EGT ;) É diferente de nos a gasolina.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

diabolik
Membro Juvenil

Mensagem por diabolik »

sim acho k o consenso comum é que nao vale o dinheiro que custam,uma boa repro é boa,nao obtens as mesmas prestacoes que com o nitro mas tambem nao estragas,sempre me disseram que os carros de fabrica vinham smp limitados a 60% da potencia total que eles podiam dar,e o que as repros supostamente fazem é dar alguma da restante potencia que esses motores podem dar,acho que ate 80% do total ou mais 20% do que vinham de origem como preferirem,pk acho que apartir dos 80% para cima os motores começam a perder fiabilidade,isto foi o que me disseram algumas pessoas.se é verdade ou nao nem sei,sei é que fazer uma boa repro é smp mto mais barato que instalar o sistema de nitro,e é mto mais facil a policia ver que tens um sistema de nitro do que uma repro.o que estavas a dizer demais fumo negro fazia pior aos turbos,nem sempre é assim,por exemplo o meu golf apartir das 3000 rotacoes fazia mto fumo tambem devido aos bicos e a repro,mas se soubesse andar com ele,e de vez em kuando ir dar uma volta pa esticar o carro e limpar akilo td la por dentro ele nao ganha carvao,e posso garantir isso pk antes de o vender fui fazer revisao ao turbo e tava limpinho e ja o tinha a 50mil km's com repro e afins.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

diabolik Escreveu:o que estavas a dizer demais fumo negro fazia pior aos turbos,nem sempre é assim,por exemplo o meu golf apartir das 3000 rotacoes fazia mto fumo tambem devido aos bicos e a repro,mas se soubesse andar com ele,e de vez em kuando ir dar uma volta pa esticar o carro e limpar akilo td la por dentro ele nao ganha carvao
Mas tem em atenção que o problema disso não é ganhar carvões, é os efeitos das EGTs demasiado altas. Embora os carros a gasóleo não tenham propriamente o estado "lean" e "rich", digamos que os carros a gasóleo sofrem mais em "rich" e os carros a gasolina em "lean".

No fundo, uma box faz ficar mais rich (mais gasóleo), e o nitrous iria equilibrar para lean (mais ar, como se juntasse um turbo).

Para alguém fazer isto bem feito, teria de se manter nesses 80% que falas, o que nem seria dificil, porque há várias intensidades de injecção de nitrous no colector. Uma injecção fraquinha, não vejo o mal que poderia fazer, até arrefecia o sistema.

O que eu acho que não iria fazer bem, é o seguinte: com uma repro, por exemplo, está-se sempre com os mesmos tipos de mistura. Num sistema box + nitrous, ora estava muito rico em gasóleo, ora levava com uma descarga de oxigénio, ora voltava a rico... Ou seja, não era uma coisa constante, e os carros preferem uma programação constante. Era o mesmo que ter uma box regulável e estar sempre a mudar do máximo pro mínimo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

diabolik
Membro Juvenil

Mensagem por diabolik »

mas sabes que o ppl pa fazer nunca faz com injeccoes fraquinhas lol.kerem é carros brutos kuase ate partir o problema é esse.eu nao sou contra o ppl k tem nitro quando é bem feito,so que acho que é mto diferente utilizares nitros em gasolina e em gasoleo pk a gasolina sao motores de explosao em que o nitro é mto melhor aproveitado.mas sim se o intuito é fazer o carro como nunca andou antes "no matter what" sim o nitro é uma boa opcao,se é para um carro de dia a dia,acho mto mal empregue.acho que nitro é outra liga,nao é vais ao jumbo fazer compras e kd voltas ligas as botijas so pk te picaste com um leon ou afins.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Não fica a andar assim tanto um diesel com nitrous. 50cv é igual ou menos que um turbo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

podes ter a certeza que nitro em diesel ou gasolina da cabo do motor. uma repro soft não. repro hard tambem dá cabo, mas se puxares a toda a hora pelocarro.

mas nao diiscutir mais. se um dia quizeres acelerar num diesem em 5 segundos e dar 300 kmh..sem nitro.. fala comigo tenho um que faz isso
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

sergeval
Membro Iniciado
Registado: 13 set 2007, 23:11

Nitrous

Mensagem por sergeval »

Boas

Penso que o nitrous pode ser benéfico se utilizado apenas para limpar excesso de Gasoleo.
Proque se está a ser injectado gasoleo a mais para o oxigenio disponivel, está a contribuir mais para as EGTs do que para os cavalos. ( se bem que as EGT ajudam o turbo a trabalhar mais, e supostamente a criar mais densidade, mas pode não ser bem assim, pode ser exactamente o contrário se o turbo já estiver a trabalhar muito fora da sua zona ideal )
A questão dos 50cv, 100cv ou 150cv, ( que alguns kits anunciam ), num carro a gasoleo, não é real se já estivermos no limite do sistema de injecção, porque só ha mais cavalos se houver gasoleo suficiente.

Se for para ser usado para ir ao limite, pode ser demasiado muito arriscado para o motor ( junta, pistões, bielas, casquilos, cambota etc ), que só aguenta até determinada pedrada, e se o sistema de injecção permitir ( injectar gasoleo suficiente ) calculo que seja mais fácil de chegar ao limite de resistencia do motor, do que á falta de capacidade do nitrous ( onde é só aumentar o debito de nitrous, ou colocar mais um "injector" ).

Penso que não há muita gente a por nitrous apenas para limpar fumo, pelas varias limitações que todos conhecemos, sendo a principal, o facto de a garrafa não ter uma duração muito grande.
E quem procura um carro "limpo" não é alguém que está disposto a fazer fumo quando o nitrous acaba, nem provavelmente andar com uma garrafa ilegal no carro.
E em portugal a febre dos 400mt também não tão grande como noutros paises.
É só uma opinião.

Mas de qualquer maneira é um tema que me deixa alguma curiosidade.

Cumps.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

giwasa Escreveu:podes ter a certeza que nitro em diesel ou gasolina da cabo do motor. uma repro soft não. repro hard tambem dá cabo, mas se puxares a toda a hora pelocarro.

mas nao diiscutir mais. se um dia quizeres acelerar num diesem em 5 segundos e dar 300 kmh..sem nitro.. fala comigo tenho um que faz isso
Pronto, fica lá com a tua. No bimmerforums.com há alguns (gasolina) com nitro e não "deu cabo do motor", porque foi feito com sensatez. Não é atirar umas quantas garrafas para o porta-bagagens, ligar uns tubos e apertar uns botões, isso é uma versão simplificada da coisa trazida por triologias de filmes bem conhecidos.

Lol 5 segundos e 300km/h não me dizem nada, com ou sem nitro, porque o motor é das coisas que menos me impressiona num carro. Não tenho mods de motor nem vou ter. Simplesmente achei que era bom para o fórum falar-se de um assunto que é pouco conhecido e em volta do qual acaba por ter alguma desinformação.

sergeval, muito bom post. Sim, tens razão, esses 50, 100, 150 não têem correspondência directa num diesel. São a quantidade que iria gerar essa potência, se injectada num gasolina.

Em volta desta questão do nitrous podia-se ainda falar das wet-shots VS dry-shots, mas no âmbito do diesel isto não faz grande sentido.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”