Moderador: Staff
Essa jarda só vai arrefecer as temperaturas, tanto de combustão, como de EGTdiabolik Escreveu:Ja o nitro é uma forma de dar ao carro o que ele precisa em determinado momento e que nao obtem na quantidade necessaria,que é Oxigenio puro quanto maior a quantidade maior a combustao.mais "jarda" dá.maior é o desgaste dos componentes do carro que nao estao preparados para trabalharem a tal nivel.mas isto todos nos sabemos nao estou a dar novidade nenhuma a ninguem
Mas tem em atenção que o problema disso não é ganhar carvões, é os efeitos das EGTs demasiado altas. Embora os carros a gasóleo não tenham propriamente o estado "lean" e "rich", digamos que os carros a gasóleo sofrem mais em "rich" e os carros a gasolina em "lean".diabolik Escreveu:o que estavas a dizer demais fumo negro fazia pior aos turbos,nem sempre é assim,por exemplo o meu golf apartir das 3000 rotacoes fazia mto fumo tambem devido aos bicos e a repro,mas se soubesse andar com ele,e de vez em kuando ir dar uma volta pa esticar o carro e limpar akilo td la por dentro ele nao ganha carvao
Pronto, fica lá com a tua. No bimmerforums.com há alguns (gasolina) com nitro e não "deu cabo do motor", porque foi feito com sensatez. Não é atirar umas quantas garrafas para o porta-bagagens, ligar uns tubos e apertar uns botões, isso é uma versão simplificada da coisa trazida por triologias de filmes bem conhecidos.giwasa Escreveu:podes ter a certeza que nitro em diesel ou gasolina da cabo do motor. uma repro soft não. repro hard tambem dá cabo, mas se puxares a toda a hora pelocarro.
mas nao diiscutir mais. se um dia quizeres acelerar num diesem em 5 segundos e dar 300 kmh..sem nitro.. fala comigo tenho um que faz isso