suspençao M e suspençao normal
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suspençao M e suspençao normal
alguem me pode dizer que diferença faz na montgem de uns amortecedores M para uns normais num 320 d
- torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal
eu comprei molas, mas os amortecedores são iguais.
O que me foi dito é que para a suspensão M, os amortecedores podem ser iguais, eu meti novos, mas de tamanho igual.
O que me foi dito é que para a suspensão M, os amortecedores podem ser iguais, eu meti novos, mas de tamanho igual.


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Re: suspençao M e suspençao normal
Penso que não deve haver grande problema mas o casamento não deve ser o ideal pois os carros ///M são mais rebaixados, como tal o amortecedor não andará no seu curso normal, ficando sempre um pouco contraído.
Re: suspençao M e suspençao normal
os amortecedores são diferentes .. são de espigão curto

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Re: suspençao M e suspençao normal
E achas 3 cm pouco?torpedo Escreveu:Pois, mas no meu só rebaixou 3 cm
- torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal
Sim quase não se nota, que era o que eu também pretendia.
a traseira parece mesmo quase igual, a frente é que está no ponto..
a traseira parece mesmo quase igual, a frente é que está no ponto..


Re: suspençao M e suspençao normal
Epá, 3 cm e um rebaixamento e preras para uma suspensao M. Pelo menos nos serie 1 a suspensao M rebaixa apenas 1.5cm e a suspensao performance 2.5cm. Nos serie 3 nao tenho a certeza mas 3 cm parece.m bastante.
cumps
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Re: suspençao M e suspençao normal
Na minha e46 touring, as molas M baixaram apenas 1,5cm, quase não se nota, principalmente na frente_M_ Escreveu:Epá, 3 cm e um rebaixamento e preras para uma suspensao M. Pelo menos nos serie 1 a suspensao M rebaixa apenas 1.5cm e a suspensao performance 2.5cm. Nos serie 3 nao tenho a certeza mas 3 cm parece.m bastante.
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A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
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- torpedo
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Re: suspençao M e suspençao normal
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-- Segunda Nov 23, 2009 2:56 pm --
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- joaocms
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Re: suspençao M e suspençao normal
No meu de origem, as rodas de trás ficam um pouquinho debaixo do guarda lama, as da frente ficam a cerca de 2 a 3 cm acima do guarda lama, tou a falar em pneus 205x55x16.
- samuel_20_
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Re: suspençao M e suspençao normal
no e36 tb é pouco mais de 1,5cm a diferença ta nos amort. que o normais são a óleo e os da sups. M são a gás, ou seja são mais rijos.
quanto a taragem das molas não sei se é diferente (molas mais rijas)
mas realmente 1,5 não é quase nada
e as diferenças da sups. M não ficam só pelos amort. passa também pela barra estabilizadora que na normal tem um diâmetro de 23,5mm e na M/motorsport tem 26mm e esta sim uma grande diferença.
isto no e36 claro
quanto a taragem das molas não sei se é diferente (molas mais rijas)
mas realmente 1,5 não é quase nada
e as diferenças da sups. M não ficam só pelos amort. passa também pela barra estabilizadora que na normal tem um diâmetro de 23,5mm e na M/motorsport tem 26mm e esta sim uma grande diferença.
isto no e36 claro
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Re: suspençao M e suspençao normal
Olá Samuel,samuel_20_ Escreveu:no e36 tb é pouco mais de 1,5cm a diferença ta nos amort. que o normais são a óleo e os da sups. M são a gás, ou seja são mais rijos.
quanto a taragem das molas não sei se é diferente (molas mais rijas)
mas realmente 1,5 não é quase nada
e as diferenças da sups. M não ficam só pelos amort. passa também pela barra estabilizadora que na normal tem um diâmetro de 23,5mm e na M/motorsport tem 26mm e esta sim uma grande diferença.
isto no e36 claro
Vens da terra onde qualquer restaurante serve bem.
Já tinha ouvido dizer que a suspensão ///M até era mais macia que a normal, isto porque os carros com suspensão ///M e pneus Runflat (que são mais duros), então a suspensão para compensar a rigidez dos pneus é mais macia. Estranhei este facto pois até tenho uma suspensão ///M e parece-me que a rigidez não é só pelos pneus mas sim pelas molas, amortecedores e pelos vistos barra estabilizadora.
O que me dizes vem ao encontro do que penso. Sabes se isso também é válido para os E91, ou seja, o novo modelo agora em comercialização.
- samuel_20_
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Re: suspençao M e suspençao normal
a informação que tenho é k os bmw ate ao e46 nao gostam dos Runflat, nos e9x nao sei.
pelo k andei a ver nos e46 coupe e sedan nas barras a diferença é só na traseira, á frente é igual, nos e9x tb acontece os mesmo isto nas barras est. quanto as molas não sei.
mt vezes o ppl que tem/tinha os carros na hora de trocar de amort. não referia que tinha susp. M, ou quem estava a vender desconhecia a diferença e vendia uns amort. normais a óleo.
quanto aos rest. são mt bons eheh
pelo k andei a ver nos e46 coupe e sedan nas barras a diferença é só na traseira, á frente é igual, nos e9x tb acontece os mesmo isto nas barras est. quanto as molas não sei.
mt vezes o ppl que tem/tinha os carros na hora de trocar de amort. não referia que tinha susp. M, ou quem estava a vender desconhecia a diferença e vendia uns amort. normais a óleo.
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Re: suspençao M e suspençao normal
para se ganhar desempenho não é a optar por material desportivo da marca....
antes disso deve-se saber qual o tipo de chassi que o carro tem...
chassi normal ou desportivo...
so depois é que se vai ver quais as opçoes que existem e quais as que
conseguem o que se quer...
mesmo ao aplicar molas de rebaixamento, os valores anunciados sao sempre
para chassi normal...
nos chassis desportivos vai baixar sempre menos, ou nao...
porque o de chassi desportivo já deixa o carro mais baixo do que de chassi normal,
logo nao precisa de baixar tanto...
mas é um erro pensar que meter suspensao M, sem olhar para o tipo de chassi, que
pode ser a melhor opção...
atençao a isso...
cumps
antes disso deve-se saber qual o tipo de chassi que o carro tem...
chassi normal ou desportivo...
so depois é que se vai ver quais as opçoes que existem e quais as que
conseguem o que se quer...
mesmo ao aplicar molas de rebaixamento, os valores anunciados sao sempre
para chassi normal...
nos chassis desportivos vai baixar sempre menos, ou nao...
porque o de chassi desportivo já deixa o carro mais baixo do que de chassi normal,
logo nao precisa de baixar tanto...
mas é um erro pensar que meter suspensao M, sem olhar para o tipo de chassi, que
pode ser a melhor opção...
atençao a isso...
cumps