[Ajuda] Bomba Injectora, mais um felizardo !!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

yncyber
Membro Iniciado
Registado: 06 ago 2008, 01:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV

[Ajuda] Bomba Injectora, mais um felizardo !!!

Mensagem por yncyber »

boas,

Desta vez calhou-me a mim tenho a carrinha com 155000km e pelos vistos la se foi a bomba, tenho é uma duvida.
Sempre que ligava o carro ouvia um zumbido a vir da parte da bomba injectora ate que o zumbido se tornava mais forte, penso que foi por ai que deve ter avariado.
O certo é que eu tenho o pai de um amigo meu que me arranja a bomba trabalhou 30 anos na bosh e agora trabalha em casa mas diz-me que so me arranja se for par-te mecanica da bomba que se for o chip nada feito, a minha duvida é esta, ele disse-me que eu tenho de ligar o carro a maquina para ver se é parte mecanica ou electrica alguem sabe se isso da para ver ???
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---

pretender
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2007, 12:04
O meu Carro:: Bmw e92

Re: [Ajuda] Bomba Injectora, mais um felizardo !!!

Mensagem por pretender »

O que avaria nessas bombas é a parte electrónica e não a parte mecanica!!!
O melhor é optares por uma nova\reconstruida, e pede mais do que um orçamento, existe por preços exorbitantes que nem a bmw cobra!!!
Imagem
Powered by RLMotorsport

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

90% doas casos e corpo lectronico que se deita.

fazendo um diagnostico confirmas astua duvidas se indicar unidade de comando da bomba danifica e a parte electronica, se eventualmente for a parte mecanica tens que fazer ouro tipo de teste para ver se nao foi slgum retentor para as coves.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas estamos a falar de que modelo e motor? já damos tiros no escuro e respostas também. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Hum...Eu oiço esse zumbido sempre que rodo a chave para a posição ON..mas já o oiço há uns bons meses para não dizer anos....será normal? É tipo um som que vem da parte traseira, debaixo do banco traseiro....depois passado uns segundos para.
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

badoni Escreveu:Hum...Eu oiço esse zumbido sempre que rodo a chave para a posição ON..mas já o oiço há uns bons meses para não dizer anos....será normal? É tipo um som que vem da parte traseira, debaixo do banco traseiro....depois passado uns segundos para.
Se não ouvisses esse zumbido, então já tínhas tido razões para te preocupares, (é a bomba de combustível a funcionar, está localizada no depósito junto com o sensor de nível do depósito do lado direito,pois como deves saber existem dois sensores de nível pois o depósito é semi dividido em dois) e assim que tem os tubos em carga desliga-se e depois não a ouves a funcionar pois o barulho do motor é mais forte. Cumps :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JOFIMO, essa do semi dividido em dois é que não sabia..... :? alias isso e mais umas cenas...... :lol1
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

JOFIMO Escreveu:Boas estamos a falar de que modelo e motor? já damos tiros no escuro e respostas também. :lol1
:lol1
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

É um 136cv ora pois, qual mais poderia ser.... :P

O DIS dava erro na bomba, depois de apagar os erros não dá mais erro nenhum, a carrinha não pega e tem gasoleo!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedrosousa Escreveu:É um 136cv ora pois, qual mais poderia ser.... :P

O DIS dava erro na bomba, depois de apagar os erros não dá mais erro nenhum, a carrinha não pega e tem gasoleo!
Viva pedrosousa, dizes tu que é um 136 mas como não sou bruxo não adivinho, geralmente as bombas que dão problemas são as dos 318tds e 325tds, orings internos, nos 136 só por muito azar ou falta de "mimos" (combustível sempre na reserva,de má qualidade,falta de mautenção,etc.) há um tópico sobre o assunto com várias opiniões e factos constatados, bons e maus, da minha parte só tenho a dizer bem da minha "bombimha" e que dure muitos e muitos kms por eu trato-a bem, para evitar que me aconteça o que acontece com outros proprietários, por falta de mimos digam o que disserem os combustíveis "premium" nunca fizeram mal a ninguém, é como beber um scotch da marca "cacete" e beberes por ex um JAMES MARTIN , será a mesma coisa que comparar (desculpem o termo) cagalhões com biscoitos.
:lovebmw Abraço

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Eu tenho vaga ideia de ter lido algures que havia alguém ou algum sitio que reparavam as bombas (mesmo a parte electrónica) dos 136cv's!

Penso que foi mesmo aqui no forum!

Procura pode ser que encontres.

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

JOFIMO, quando falas em manutenção referes-te aqueles litrinhos de gasolina que metes sempre que enches o deposito? Eu ás vezes meto aditivos......pois tenho a ideia que faz o mesmo que colocar uns litros de gasolina... :humm :humm

Yasser, sim existe um tópico onde se fala em casas que reparam bombas e que o pessoal recomenda!

ImagemImagem

ricardoguedes
Membro Junior
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por ricardoguedes »

O bom ou o mau gasoleo não é que faz o filamentos da placa electrica da bomba derreterem, mas sim a temperatura, dada a loclização e tampas que cobrem a bomba. As VP44 são umas caixas de surpresas, mas julgo que as recondicionadas já vêm com esse problema resolvido.
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

tive a falar com o sr da bosch e ele indicou-me que este problema AINDA nao foi resolvido pois o modulo tem uma codificaçao que so a bmw disponibiza.

existem bombas com 200 mil sem problemas outras ficam parvas aos 180 mil.

ja tive uma carrinha com 350mmil e ainda tinha a de origem.o chefe oficina da bmw ate ficou maluco. :lol1
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Responder

Voltar para “Mecanica”