[Ajuda] Bomba Injectora, mais um felizardo !!!
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 ago 2008, 01:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV
[Ajuda] Bomba Injectora, mais um felizardo !!!
boas,
Desta vez calhou-me a mim tenho a carrinha com 155000km e pelos vistos la se foi a bomba, tenho é uma duvida.
Sempre que ligava o carro ouvia um zumbido a vir da parte da bomba injectora ate que o zumbido se tornava mais forte, penso que foi por ai que deve ter avariado.
O certo é que eu tenho o pai de um amigo meu que me arranja a bomba trabalhou 30 anos na bosh e agora trabalha em casa mas diz-me que so me arranja se for par-te mecanica da bomba que se for o chip nada feito, a minha duvida é esta, ele disse-me que eu tenho de ligar o carro a maquina para ver se é parte mecanica ou electrica alguem sabe se isso da para ver ???
Desta vez calhou-me a mim tenho a carrinha com 155000km e pelos vistos la se foi a bomba, tenho é uma duvida.
Sempre que ligava o carro ouvia um zumbido a vir da parte da bomba injectora ate que o zumbido se tornava mais forte, penso que foi por ai que deve ter avariado.
O certo é que eu tenho o pai de um amigo meu que me arranja a bomba trabalhou 30 anos na bosh e agora trabalha em casa mas diz-me que so me arranja se for par-te mecanica da bomba que se for o chip nada feito, a minha duvida é esta, ele disse-me que eu tenho de ligar o carro a maquina para ver se é parte mecanica ou electrica alguem sabe se isso da para ver ???
--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
- pretender
- Membro Juvenil
- Registado: 10 fev 2007, 12:04
- O meu Carro:: Bmw e92
Re: [Ajuda] Bomba Injectora, mais um felizardo !!!
O que avaria nessas bombas é a parte electrónica e não a parte mecanica!!!
O melhor é optares por uma nova\reconstruida, e pede mais do que um orçamento, existe por preços exorbitantes que nem a bmw cobra!!!
O melhor é optares por uma nova\reconstruida, e pede mais do que um orçamento, existe por preços exorbitantes que nem a bmw cobra!!!
90% doas casos e corpo lectronico que se deita.
fazendo um diagnostico confirmas astua duvidas se indicar unidade de comando da bomba danifica e a parte electronica, se eventualmente for a parte mecanica tens que fazer ouro tipo de teste para ver se nao foi slgum retentor para as coves.
fazendo um diagnostico confirmas astua duvidas se indicar unidade de comando da bomba danifica e a parte electronica, se eventualmente for a parte mecanica tens que fazer ouro tipo de teste para ver se nao foi slgum retentor para as coves.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas estamos a falar de que modelo e motor? já damos tiros no escuro e respostas também. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Hum...Eu oiço esse zumbido sempre que rodo a chave para a posição ON..mas já o oiço há uns bons meses para não dizer anos....será normal? É tipo um som que vem da parte traseira, debaixo do banco traseiro....depois passado uns segundos para.
-
- Membro Gold
Se não ouvisses esse zumbido, então já tínhas tido razões para te preocupares, (é a bomba de combustível a funcionar, está localizada no depósito junto com o sensor de nível do depósito do lado direito,pois como deves saber existem dois sensores de nível pois o depósito é semi dividido em dois) e assim que tem os tubos em carga desliga-se e depois não a ouves a funcionar pois o barulho do motor é mais forte. Cumps :lol1badoni Escreveu:Hum...Eu oiço esse zumbido sempre que rodo a chave para a posição ON..mas já o oiço há uns bons meses para não dizer anos....será normal? É tipo um som que vem da parte traseira, debaixo do banco traseiro....depois passado uns segundos para.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
JOFIMO, essa do semi dividido em dois é que não sabia.....
alias isso e mais umas cenas...... :lol1

-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
:lol1JOFIMO Escreveu:Boas estamos a falar de que modelo e motor? já damos tiros no escuro e respostas também. :lol1
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
É um 136cv ora pois, qual mais poderia ser.... 
O DIS dava erro na bomba, depois de apagar os erros não dá mais erro nenhum, a carrinha não pega e tem gasoleo!

O DIS dava erro na bomba, depois de apagar os erros não dá mais erro nenhum, a carrinha não pega e tem gasoleo!
-
- Membro Gold
Viva pedrosousa, dizes tu que é um 136 mas como não sou bruxo não adivinho, geralmente as bombas que dão problemas são as dos 318tds e 325tds, orings internos, nos 136 só por muito azar ou falta de "mimos" (combustível sempre na reserva,de má qualidade,falta de mautenção,etc.) há um tópico sobre o assunto com várias opiniões e factos constatados, bons e maus, da minha parte só tenho a dizer bem da minha "bombimha" e que dure muitos e muitos kms por eu trato-a bem, para evitar que me aconteça o que acontece com outros proprietários, por falta de mimos digam o que disserem os combustíveis "premium" nunca fizeram mal a ninguém, é como beber um scotch da marca "cacete" e beberes por ex um JAMES MARTIN , será a mesma coisa que comparar (desculpem o termo) cagalhões com biscoitos.pedrosousa Escreveu:É um 136cv ora pois, qual mais poderia ser....
:lovebmw Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Eu tenho vaga ideia de ter lido algures que havia alguém ou algum sitio que reparavam as bombas (mesmo a parte electrónica) dos 136cv's!
Penso que foi mesmo aqui no forum!
Procura pode ser que encontres.
Cumps!
Penso que foi mesmo aqui no forum!
Procura pode ser que encontres.
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
JOFIMO, quando falas em manutenção referes-te aqueles litrinhos de gasolina que metes sempre que enches o deposito? Eu ás vezes meto aditivos......pois tenho a ideia que faz o mesmo que colocar uns litros de gasolina... :humm :humm
Yasser, sim existe um tópico onde se fala em casas que reparam bombas e que o pessoal recomenda!
Yasser, sim existe um tópico onde se fala em casas que reparam bombas e que o pessoal recomenda!
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
O bom ou o mau gasoleo não é que faz o filamentos da placa electrica da bomba derreterem, mas sim a temperatura, dada a loclização e tampas que cobrem a bomba. As VP44 são umas caixas de surpresas, mas julgo que as recondicionadas já vêm com esse problema resolvido.
tive a falar com o sr da bosch e ele indicou-me que este problema AINDA nao foi resolvido pois o modulo tem uma codificaçao que so a bmw disponibiza.
existem bombas com 200 mil sem problemas outras ficam parvas aos 180 mil.
ja tive uma carrinha com 350mmil e ainda tinha a de origem.o chefe oficina da bmw ate ficou maluco. :lol1
existem bombas com 200 mil sem problemas outras ficam parvas aos 180 mil.
ja tive uma carrinha com 350mmil e ainda tinha a de origem.o chefe oficina da bmw ate ficou maluco. :lol1

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto