Também me parece isso. Vou esperar por mais algumas opiniões.rodrigues81 Escreveu:A ver pela situação parece-me que tens a MAF nas couves!
Problemas 320d E46 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2012, 01:18
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/11
Re: Problemas 320d E46 136cv
se o ponteiro n passa dos 12 é maf. mas pode ser os tubos do vacuo. ve isso.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 31 jul 2010, 17:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46- 2000/03
quanto ao fumo já trocaste o filtro do respiro do motor que na tampa das válvulas?
e a parte de não poder com a 5º pode ser a actualização o ficheiro pode estar mal e o carro entrar em safe mode...
e com mais o que o ppl aqui disse...
cump....
e a parte de não poder com a 5º pode ser a actualização o ficheiro pode estar mal e o carro entrar em safe mode...
cump....

-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Viva.
Se o ponteiro do consumo instantaneo nao sobe ate aos 20 tens a maf intermimente, tem de meter nova e aproveita para meter os tubos de vacuo todos novos.
Quanto ao fumo branco é a bomba injectora e o injector piloto queimado, a bomba tem reparação, o injector é so novo.
E quanto a estes elementos quando são metidos novos não esquecer que tem de ser codificado para fica em condições, senao fica igual.
Valores do material em questão para ter uma ideia.
Maf: 180€
Bomba Injectora: 800€
Injector piloto: 325@
Tubos de Vacuo: 2.50€
Tudo isto sem mão de obra.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Se o ponteiro do consumo instantaneo nao sobe ate aos 20 tens a maf intermimente, tem de meter nova e aproveita para meter os tubos de vacuo todos novos.
Quanto ao fumo branco é a bomba injectora e o injector piloto queimado, a bomba tem reparação, o injector é so novo.
E quanto a estes elementos quando são metidos novos não esquecer que tem de ser codificado para fica em condições, senao fica igual.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
-
- Membro Iniciado
Boas pessoal.
Desde já agradeço as respostas de todos. Ainda não tive tempo nem dinheiro para resolver os problemas do carro.
Até agora tenho deixado andar também porque aqui na zona não conheço ninguém que me veja estas coisas em condições.
A minha principal preocupação neste momento é a suspensão visto que esta "parte" uma pessoa que anda diariamente nestas estradas. Queria saber quais as opções que tenho e valores.
Mais uma vez obrigado pelas respostas.
Abraço a todos e boas curvas!
Desde já agradeço as respostas de todos. Ainda não tive tempo nem dinheiro para resolver os problemas do carro.

Até agora tenho deixado andar também porque aqui na zona não conheço ninguém que me veja estas coisas em condições.
Ainda não troquei nada, mas já ando a pensar fazer a revisão... Quanto a parte da 5ª, ele já fazia isso mesmo antes de levar a actualização...gomex 24 Escreveu:quanto ao fumo já trocaste o filtro do respiro do motor que na tampa das válvulas?
cump....
Queria era saber se há alguém aqui na zona que me veja estas coisas, mas desde já obrigado por me por a par dos valores.Falcão do Asfalto Escreveu:Viva.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
A minha principal preocupação neste momento é a suspensão visto que esta "parte" uma pessoa que anda diariamente nestas estradas. Queria saber quais as opções que tenho e valores.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva então ainda não está resolvido o problema da falta de potência em altas? esses srs da bmw onde foste não sabem que se o conversor de pressão da EGR (ou a própria EGR avariada, não é usual nos nossos motores mas...) estiver na sucata ou tubos rotos o motor perde "altas" não tem a ver com a MAF, faz uma coisa tira fora o tubo de vácuo à entrada da EGR para ver o que acontece e depois diz o resultado.Shadowguardian Escreveu:Boas pessoal.
Desde já agradeço as respostas de todos. Ainda não tive tempo nem dinheiro para resolver os problemas do carro.![]()
Ainda não troquei nada, mas já ando a pensar fazer a revisão... Quanto a parte da 5ª, ele já fazia isso mesmo antes de levar a actualização...gomex 24 Escreveu:quanto ao fumo já trocaste o filtro do respiro do motor que na tampa das válvulas?
cump....
Queria era saber se há alguém aqui na zona que me veja estas coisas, mas desde já obrigado por me por a par dos valores.Falcão do Asfalto Escreveu:Viva.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Viva.
Já não chegavam os problemas todos agora ainda foi pior. Hoje quando estava a caminho da universidade o carro deixou-me a pé.
Vinha muito bem e foi-se abaixo sem mais nem menos a meio de uma rotunda, fiquei sem direção e foi o cabo dos trabalhos para o meter num sítio estacionado para poder ir para as aulas mas la consegui... Não me deu sinais de nada só se foi abaixo e já não ligou mais...
O carro dá ignição mas não pega, estava na reserva mas ainda tinha autonomia para 73km (ia meter gasóleo hoje). O último abastecimento que fiz foi de gforce da galp e o carro até se andava a portar minimamente bem (já tinha feito cerca de 340km).
Enfim, agora eke estou completamente desorientado, desconfio que seja a bomba injetora que deu o berro...
Opiniões?
Abraço a todos.
Já não chegavam os problemas todos agora ainda foi pior. Hoje quando estava a caminho da universidade o carro deixou-me a pé.

Vinha muito bem e foi-se abaixo sem mais nem menos a meio de uma rotunda, fiquei sem direção e foi o cabo dos trabalhos para o meter num sítio estacionado para poder ir para as aulas mas la consegui... Não me deu sinais de nada só se foi abaixo e já não ligou mais...
O carro dá ignição mas não pega, estava na reserva mas ainda tinha autonomia para 73km (ia meter gasóleo hoje). O último abastecimento que fiz foi de gforce da galp e o carro até se andava a portar minimamente bem (já tinha feito cerca de 340km).
Enfim, agora eke estou completamente desorientado, desconfio que seja a bomba injetora que deu o berro...
Opiniões?
Abraço a todos.
-
- Membro Gold
Boas, o mais certo é ter sido a bomba injectora que entregou a alma ao criador, mas pode ter sido também o injector pilotado do 4º cilindro ou o relé da injecção, só um teste dirá as certezas.....Shadowguardian Escreveu:Viva.
Já não chegavam os problemas todos agora ainda foi pior. Hoje quando estava a caminho da universidade o carro deixou-me a pé.![]()
Opiniões?
Abraço a todos.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Viva.
Eram os tubos de retorno do gasóleo que partiram. Já está resolvido, agora vamos ver se era só isso...
Abraço a todos.
Eram os tubos de retorno do gasóleo que partiram. Já está resolvido, agora vamos ver se era só isso...
Abraço a todos.

Boas, hoje aconteceume o mesmo, caro Jofimo, como posso testar se foi o injector pilotado do 4º cilindro ou o relé de injecção?
-
- Membro Gold
com um programa adequado de diagnósticoVlat Escreveu:Boas, hoje aconteceume o mesmo, caro Jofimo, como posso testar se foi o injector pilotado do 4º cilindro ou o relé de injecção?
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Bolas, tás com azar!
Esse carro não deve ter tido um tratamento muito decente durante a vida dele e agora está a revelar isso mesmo :think
Mais uma vez se confirma que ir á BMW é deixar dinheiro e sair com umas peças novas e com os mesmo problemas com que se entrou
Já foram aqui dadas umas boas dicas.
Eu começava por.
-Fazer vários testes com programa de diagnostico (convém conhecer alguém que faça isso "com olhos de ver")
-Mudar filtros, incluindo breather
-Acabar com a EGR
-Verificar sistema de vácuo
-Se puderes manda reparar/calibrar o turbo, fica como novo
-A MAF também não deve estar com muita saúde
Vai dando noticias :fixe
Esse carro não deve ter tido um tratamento muito decente durante a vida dele e agora está a revelar isso mesmo :think
Mais uma vez se confirma que ir á BMW é deixar dinheiro e sair com umas peças novas e com os mesmo problemas com que se entrou

Já foram aqui dadas umas boas dicas.
Eu começava por.
-Fazer vários testes com programa de diagnostico (convém conhecer alguém que faça isso "com olhos de ver")
-Mudar filtros, incluindo breather
-Acabar com a EGR
-Verificar sistema de vácuo
-Se puderes manda reparar/calibrar o turbo, fica como novo
-A MAF também não deve estar com muita saúde
Vai dando noticias :fixe