Problemas 320d E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Shadowguardian
Membro Iniciado
Registado: 06 dez 2012, 01:18
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/11

Re: Problemas 320d E46 136cv

Mensagem por Shadowguardian »

rodrigues81 Escreveu:A ver pela situação parece-me que tens a MAF nas couves!
Também me parece isso. Vou esperar por mais algumas opiniões.

acp008
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 16:08
O meu Carro:: bmw320d e46 1999

Mensagem por acp008 »

se o ponteiro n passa dos 12 é maf. mas pode ser os tubos do vacuo. ve isso.

gomex 24
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 17:05
O meu Carro:: bmw 320d e46- 2000/03

Mensagem por gomex 24 »

quanto ao fumo já trocaste o filtro do respiro do motor que na tampa das válvulas?
e a parte de não poder com a 5º pode ser a actualização o ficheiro pode estar mal e o carro entrar em safe mode...
e com mais o que o ppl aqui disse...
cump....
:driving Não roube! O Governo não gosta de concorrência. :lol1

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Viva.

Se o ponteiro do consumo instantaneo nao sobe ate aos 20 tens a maf intermimente, tem de meter nova e aproveita para meter os tubos de vacuo todos novos.
Quanto ao fumo branco é a bomba injectora e o injector piloto queimado, a bomba tem reparação, o injector é so novo.
E quanto a estes elementos quando são metidos novos não esquecer que tem de ser codificado para fica em condições, senao fica igual.

Valores do material em questão para ter uma ideia.
Maf: 180€
Bomba Injectora: 800€
Injector piloto: 325@
Tubos de Vacuo: 2.50€

Tudo isto sem mão de obra.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.

Shadowguardian
Membro Iniciado

Boas pessoal.
Desde já agradeço as respostas de todos. Ainda não tive tempo nem dinheiro para resolver os problemas do carro. :(

Até agora tenho deixado andar também porque aqui na zona não conheço ninguém que me veja estas coisas em condições.
gomex 24 Escreveu:quanto ao fumo já trocaste o filtro do respiro do motor que na tampa das válvulas?
e a parte de não poder com a 5º pode ser a actualização o ficheiro pode estar mal e o carro entrar em safe mode...
cump....
Ainda não troquei nada, mas já ando a pensar fazer a revisão... Quanto a parte da 5ª, ele já fazia isso mesmo antes de levar a actualização...
Falcão do Asfalto Escreveu:Viva.

Se o ponteiro do consumo instantaneo nao sobe ate aos 20 tens a maf intermimente, tem de meter nova e aproveita para meter os tubos de vacuo todos novos.
Quanto ao fumo branco é a bomba injectora e o injector piloto queimado, a bomba tem reparação, o injector é so novo.
E quanto a estes elementos quando são metidos novos não esquecer que tem de ser codificado para fica em condições, senao fica igual.

Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Queria era saber se há alguém aqui na zona que me veja estas coisas, mas desde já obrigado por me por a par dos valores.

A minha principal preocupação neste momento é a suspensão visto que esta "parte" uma pessoa que anda diariamente nestas estradas. Queria saber quais as opções que tenho e valores.

Mais uma vez obrigado pelas respostas.
Abraço a todos e boas curvas!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Shadowguardian Escreveu:Boas pessoal.
Desde já agradeço as respostas de todos. Ainda não tive tempo nem dinheiro para resolver os problemas do carro. :(

Até agora tenho deixado andar também porque aqui na zona não conheço ninguém que me veja estas coisas em condições.
gomex 24 Escreveu:quanto ao fumo já trocaste o filtro do respiro do motor que na tampa das válvulas?
cump....
Ainda não troquei nada, mas já ando a pensar fazer a revisão... Quanto a parte da 5ª, ele já fazia isso mesmo antes de levar a actualização...
Falcão do Asfalto Escreveu:Viva.

Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Queria era saber se há alguém aqui na zona que me veja estas coisas, mas desde já obrigado por me por a par dos valores.

A minha principal preocupação neste momento é a suspensão visto que esta "parte" uma pessoa que anda diariamente nestas estradas. Queria saber quais as opções que tenho e valores.

Mais uma vez obrigado pelas respostas.
Abraço a todos e boas curvas!
Viva então ainda não está resolvido o problema da falta de potência em altas? esses srs da bmw onde foste não sabem que se o conversor de pressão da EGR (ou a própria EGR avariada, não é usual nos nossos motores mas...) estiver na sucata ou tubos rotos o motor perde "altas" não tem a ver com a MAF, faz uma coisa tira fora o tubo de vácuo à entrada da EGR para ver o que acontece e depois diz o resultado.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Shadowguardian
Membro Iniciado

Viva.

Já não chegavam os problemas todos agora ainda foi pior. Hoje quando estava a caminho da universidade o carro deixou-me a pé. :evil:

Vinha muito bem e foi-se abaixo sem mais nem menos a meio de uma rotunda, fiquei sem direção e foi o cabo dos trabalhos para o meter num sítio estacionado para poder ir para as aulas mas la consegui... Não me deu sinais de nada só se foi abaixo e já não ligou mais...

O carro dá ignição mas não pega, estava na reserva mas ainda tinha autonomia para 73km (ia meter gasóleo hoje). O último abastecimento que fiz foi de gforce da galp e o carro até se andava a portar minimamente bem (já tinha feito cerca de 340km).

Enfim, agora eke estou completamente desorientado, desconfio que seja a bomba injetora que deu o berro...

Opiniões?

Abraço a todos.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Shadowguardian Escreveu:Viva.

Já não chegavam os problemas todos agora ainda foi pior. Hoje quando estava a caminho da universidade o carro deixou-me a pé. :evil:

Vinha muito bem e foi-se abaixo sem mais nem menos a meio de uma rotunda, fiquei sem direção e foi o cabo dos trabalhos para o meter num sítio estacionado para poder ir para as aulas mas la consegui... Não me deu sinais de nada só se foi abaixo e já não ligou mais...

O carro dá ignição mas não pega, estava na reserva mas ainda tinha autonomia para 73km (ia meter gasóleo hoje). O último abastecimento que fiz foi de gforce da galp e o carro até se andava a portar minimamente bem (já tinha feito cerca de 340km).

Enfim, agora eke estou completamente desorientado, desconfio que seja a bomba injetora que deu o berro...

Opiniões?

Abraço a todos.
Boas, o mais certo é ter sido a bomba injectora que entregou a alma ao criador, mas pode ter sido também o injector pilotado do 4º cilindro ou o relé da injecção, só um teste dirá as certezas.....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Shadowguardian
Membro Iniciado

Viva.

Eram os tubos de retorno do gasóleo que partiram. Já está resolvido, agora vamos ver se era só isso...

Abraço a todos. ;)

Vlat
Membro Juvenil
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Mensagem por Vlat »

Boas, hoje aconteceume o mesmo, caro Jofimo, como posso testar se foi o injector pilotado do 4º cilindro ou o relé de injecção?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Vlat Escreveu:Boas, hoje aconteceume o mesmo, caro Jofimo, como posso testar se foi o injector pilotado do 4º cilindro ou o relé de injecção?
com um programa adequado de diagnóstico

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Bolas, tás com azar!
Esse carro não deve ter tido um tratamento muito decente durante a vida dele e agora está a revelar isso mesmo :think

Mais uma vez se confirma que ir á BMW é deixar dinheiro e sair com umas peças novas e com os mesmo problemas com que se entrou :evil:

Já foram aqui dadas umas boas dicas.
Eu começava por.
-Fazer vários testes com programa de diagnostico (convém conhecer alguém que faça isso "com olhos de ver")
-Mudar filtros, incluindo breather
-Acabar com a EGR
-Verificar sistema de vácuo
-Se puderes manda reparar/calibrar o turbo, fica como novo
-A MAF também não deve estar com muita saúde

Vai dando noticias :fixe
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Mecanica”