olá a tudos.
Tenho um 316i compact, de 95, está todo original, com 143.000 Kms, gosto muito dele, apesar de não ser muito rotativo/rapido, sendo esta a minha questão. é possivel fazer alguma coisa para que ele ganhe vitaminas.
Obrigado a todos
BRuno Miguel
rendimento no 316i
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2013, 00:46
- O meu Carro:: BMW 316i Compact
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: rendimento no 316i
não há muito a fazer nesse motor para melhorar as performances.
uma linha directa com um escape de rendimento e um filtro de ar de rendimento poderão ajudar a extrair mais uns cavalos, mas não contes com grandes melhorias.
para já notares alguma coisa de jeito terias que fazer alterações de monta e tambem puxar os cordões à bolsa, mas sinceramente nesse motor não compensa.
uma linha directa com um escape de rendimento e um filtro de ar de rendimento poderão ajudar a extrair mais uns cavalos, mas não contes com grandes melhorias.
para já notares alguma coisa de jeito terias que fazer alterações de monta e tambem puxar os cordões à bolsa, mas sinceramente nesse motor não compensa.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
acho que já foi dito tudo. Podes sempre tentar arranjar um motor do 318ti sempre tem mais vitamina!!!

-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 fev 2013, 00:46
- O meu Carro:: BMW 316i Compact
Obrigado por tudo,
essa questão do escape e filtro,fazendo a equação investimento € = proveito (redimento + satisfação pessoal), penso que ficava desequilibrada, para mim.
digo isto porque podemos estar a falar de 600 euros para um 10 cv e racionalmente não me parece sensato...
para já fica assim...o carro
Obrigado
BRuno
essa questão do escape e filtro,fazendo a equação investimento € = proveito (redimento + satisfação pessoal), penso que ficava desequilibrada, para mim.
digo isto porque podemos estar a falar de 600 euros para um 10 cv e racionalmente não me parece sensato...
para já fica assim...o carro
Obrigado
BRuno
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
pois, terás que gastar um valor relativamente alto para conseguires tirar alguns cavalos a mais desse motor, e com um linha de escape+filtro não será mais que uns 10cv e mesmo assim já é fazer as coisas pela fasquia alta.
[email protected]