Lamento se achaste que o meu comentario foi uma ofensa. Tratou-se apenas duma resposta à medida do teu comentário engracado em relacao ao facto do meu carro estar mais potente do que o anunciado pela marca. Justifico isto (eis a fórmula) pelo tratamento que lhe dou, com gasóleo Ultimate ou similar, com o meu estilo de conducao (ler comentário do SandroRV acima), e outras coisas como seja por exemplo de 5000 em 5000 Km lhe juntar um aditivo da Redex destinado à limpeza dos injectores. É algo deste estilo, mas para Diesel:cap Escreveu:Para que é que havias de gastar dinheiro em bancos de potência quando tens a certeza absoluta que já tens o carro com mais potência que a que trouxe de origem?
Quanto à ofensa barata, foi tão à menino que nem merece resposta.

A mencao a rissois e chamucas era uma piada acerca doutro tópico daqui do fórum, pra quem nao entendeuMarquesM Escreveu:Como não gosto de rissóis e chamuscas, fui medir o carro.pulpamos Escreveu: Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Marca anuncia 143cv e 300nm. O meu debitou 150cv e 293nm.

O aditivo comprei no continente mas vende-se em qualquer Hipermercado ou Norautos ou afins. Custa cerca de 5€. Coloquei mais acima uma imagem parecida, mas basicamente o que diz é Redex Diesel - Limpeza de injectores. Qualquer coisa do estilo.topdriver1 Escreveu:Qual é esse aditivo? :thinkpulpamos Escreveu:800 Km de auto estrada por semana, sempre a 160Km/h ou acima até. Gasóleo do melhor, e de 5000 em 5000km, um aditivo da redex para manter os injectores limpos e aumentar ligeiramente a potência.
Para os espertinhos do costume, ponham os vossos carros no banco de potencia e digam-me lá se debita a potencia de fábrica.
Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Quanto ao gasóleo... não me parece que os ultimates e afins valham realmente o acréscimo de dinheiro q custam...
Cumps
Já em relacao ao gasóleo, eu noto uma diferenca bastante grande, nao só na potencia que noto ligeiramente superior, mas especialmente nos Km's que faco... Regra geral, faco pelo menos mais 50km com gasóleo Ultimate... Já várias vezes testado.
Nao te sei responder com precisao... nunca tive um carro novo também embora este BMW tivesse 9500 Km quando veio para a minha mao. O que te posso dizer é que deves fazer como o SandroRv disse... puxa por ele de vez em quando, nao abuses mas também nao deixes de te divertir com ele. Quando tiveres espaco de sobra para nao causares perigo a ninguem, dá-lhe uma aceleracao maior, leva-o a velocidades altas e deixa-o andar um pouco lá. Faz isto de vez em quando apenas e verás diferencas... Ou melhor, eu vi, presumo que também o verás.Ricardo-vilaça Escreveu:
deve ser por isso que me queixo do meu carro não andar nada.. tem 14000km e faço auto-estrada todos os dias mas raramente passo dos 120.. se calhar faço mal não?? é que nunca tive um carro novo...
Abracos