Reprogramação na centralina

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Rato123
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2010, 10:50
O meu Carro:: Bmw 123d E82

Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por Rato123 »

Eu quero fazer um repro ao meu 123d mas tenho bue receio que aquilo de asneira e parta tudo.

E má fama todas as casas têem. É complicado uma pessoa ganhar coragem .

Mas já agora digam-me la uma opinião de uma casa com fiabialidade.

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

123IT Escreveu:
DP86 Escreveu:123it, não acreditares é uma coisa, a realidade é outra. Quer acredites ou não :)

Ya nisso tens razao mas tudo depende das "bocas" e honestidade e humildade de cada 1...
Consegues esses valores e ate mais mas depois nao venham para aqui e outros foruns dizer que com electronica com 50cv,s a mais sem fumo nunca deu problemas!!! Isso é tudo 1 grande tanga pelo menos nos 4cilindros é mt dificil ires buscar esses valores e conseguires andar no carro sem ele estar sempre em safes e nao puderes fazer mais de 1klm a fundo...Eles de origem ja partem...
Mas isso é a minha opiniao nao quero entrar aqui em guerras ja tive alguns carros mexidos a nivel de turbos,escapes electronica,etc e so dura se tu tratares bem do carro senao parte como os outros...
boas eu tenho um 120d de 163cv e so tem repro e tive um aumento de potencia para perto dos 230cv e digo-te o meu carro nunca me deu um unico safe ,agora em relaçao a fiabilidade nao a milagres... tens que ter a noçao do aumento de potençia que foi feito e se abuzares vai arrear... :onfire
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Acho que um carro reprogramado ou não, quem lhe faz a fiabilidade é o condutor e mais nada.
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

SteVen7 em poucas palavras disseste tudo... o carro so anda aquilo que o condutor acelarar...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

123, tens razao em tudo o que dsseste menos na parte do 1km e dos safes.

faz se 230 cv sem safes.

steven7, tu é que acertaste. É tudo uma questao de como se usa o pé direito.
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

123IT Escreveu: Exactamente isso onde leva mais pressao é no 2ºturbo em altas mas para nao notares muito a quebra do 1ºturbo para o 2ºturbo tbm têm de levar carga...Resumindo quanto mais carga deres convem dar alguma ao 1º senao vais notar 1 poço(lag) na passagem para o 2º turbo...
A passagem do 1º turbo para o 2º turbo é as 4000RPM ou onde faz a potência máxima? Acho que não.

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

TdiSportR Escreveu:
123IT Escreveu: Exactamente isso onde leva mais pressao é no 2ºturbo em altas mas para nao notares muito a quebra do 1ºturbo para o 2ºturbo tbm têm de levar carga...Resumindo quanto mais carga deres convem dar alguma ao 1º senao vais notar 1 poço(lag) na passagem para o 2º turbo...
A passagem do 1º turbo para o 2º turbo é as 4000RPM ou onde faz a potência máxima? Acho que não.

Penso que deve ser por volta das 2500rpm ou seja de origem sentia mais essa quebra do que reprogramado!!!

123IT
Membro Juvenil

Mensagem por 123IT »

ricao.s3 Escreveu:
123IT Escreveu:
DP86 Escreveu:123it, não acreditares é uma coisa, a realidade é outra. Quer acredites ou não :)

Ya nisso tens razao mas tudo depende das "bocas" e honestidade e humildade de cada 1...
Consegues esses valores e ate mais mas depois nao venham para aqui e outros foruns dizer que com electronica com 50cv,s a mais sem fumo nunca deu problemas!!! Isso é tudo 1 grande tanga pelo menos nos 4cilindros é mt dificil ires buscar esses valores e conseguires andar no carro sem ele estar sempre em safes e nao puderes fazer mais de 1klm a fundo...Eles de origem ja partem...
Mas isso é a minha opiniao nao quero entrar aqui em guerras ja tive alguns carros mexidos a nivel de turbos,escapes electronica,etc e so dura se tu tratares bem do carro senao parte como os outros...
boas eu tenho um 120d de 163cv e so tem repro e tive um aumento de potencia para perto dos 230cv e digo-te o meu carro nunca me deu um unico safe ,agora em relaçao a fiabilidade nao a milagres... tens que ter a noçao do aumento de potençia que foi feito e se abuzares vai arrear... :onfire

Agora é que disseste tudo...
Esse modelo de 163cvs ainda é dos melhores pra fazer 1 repro bem puxada como a tua,claro que a fiabilidade de alguns componentes vai ser menor mas ninguem faz milagres...Mas tudo depende claro e sempre do condutor...

123IT
Membro Juvenil

Mensagem por 123IT »

DP86 Escreveu:123, tens razao em tudo o que dsseste menos na parte do 1km e dos safes.

faz se 230 cv sem safes.

steven7, tu é que acertaste. É tudo uma questao de como se usa o pé direito.
Claro que tens razao na parte do "pé direito"... Mas olha que nos modelos de 177cv,s é complicado por esses valores sem safes porque essa base vem com muitos sensores e se abusas mais 1 bocado ele corta mas nada de grave...
Mais 1 vez se fores 1 gajo que so de vez em quando puxas 1 bocado nao deves ter problemas agora se andares sempre a fundo nao tenhas duvidas que isso vai partir...
Atençao que eu nao sou reprogramador "caseiro"nem ganho nada com isso nem tao pouco digo quem fiz a minha pk isso é 1 guerra de honestidade e humildade coisa que falta a muitas "casas"...
Mas olha que muitos reprogramadores dizem que a versao de 177cv,s a nivel d elecrtonica tem muitas restrições!!!

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pode tê-las mas se lá estão, são contornáveis. ;)
Imagem

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Com esta conversa toda estou tentado a reprogramar o meu 18d xD

ReGo_S
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2007, 17:14
O meu Carro:: e82 123d

Mensagem por ReGo_S »

TdiSportR Escreveu:
A passagem do 1º para o 2º é as 3000rpm

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

devem ficar é todos trocados com tantos mapa que não sabem para que servem!

Por acaso nunca ouvi falar de tais restrições, até pelo contrário, tem é milhentas coisas!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pois.. Não são restrições mas certos valores são controlados "por muito lado".
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

123IT Escreveu:
TdiSportR Escreveu:

Penso que deve ser por volta das 2500rpm ou seja de origem sentia mais essa quebra do que reprogramado!!!
Então em nada serve o 1º turbo para a obtenção da potência máxima.

Responder

Voltar para “Série 1”