JMGP Escreveu:Um Passat de 130cv c caixa de 6 tem uma subida de rotação que é lindo de se ver.
O meu parece que a rotação custa a subir parece que é mais preso.
Mas aqui o superior binário favorece muito o passat, o 320d é mais linear e tem a alma lá em cima.
É por estas e por outras que ando a pensar lá para o fim do verão meter uma box ou fazer uma repro, uma vez que só nessa altura vou estar mais d€safogado.
Abraços
Mas é um pouco de ilusão, excepto em recuperações, que o passat 130 é muito ligeiramente superior (em algumas circunstâncias).
Os TDI sofrem de "ejaculação precoce"...Sentes o kick nas costas, trocas logo, voltas a sentir, mas mais lá em cima acaba-se tudo, embora não te apercebas verdadeiramente. Os 320D são muito mais progressivos e para muitos até parecem mais lentos a arrancar. Mas basta ver os valores de aceleração de um Golf, passat, A3 ou A4 e os de um 320D de 136cv.
Para além de que dinâmicamente está a milhas de qualquer TDI.
Aínda há pouco li um comparativo de uma revista antiga entre um A4 TDI 130, um passat TDI 130 e um 320D de 136cv. No capítulo da dinâmica o 320D não tinha a mínima concorrência, e de um modo geral (conforto, materiais, etc) continuava a ser o melhor dos 3, apesar de mais antigo.
Tal como li recentemente um comparativo entre o novo A4 2.0 TDI e o 320D E90 e mais uma vez o A4 estava muito longe em comportamento.
Os VAG e a Mercedes aínda têm muito que aprender com a BMW sobre a dinâmica de um carro.