Duvida 320d 136cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

black 300zx Escreveu: Imagem
Aki é visivel k a caixa é mais curta.Vais a +/- 4800Rpm (coisa k a A4 n faz) e "so" a 210kmh. A difrença é pekena mas existe , cerca de 300-400rpm menos na A4.
Um colega meu tem um golf dexes de 110cv cm 136 as 4400Rpm e encosta smp nos 210 pois ja vai mto pa la das 4400... no caso da A4 se tiver esse mapa de 136cv as 4400rpm da os 210 mais rapido e ainda continua a desenvolver...

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Um Passat de 130cv c caixa de 6 tem uma subida de rotação que é lindo de se ver.
O meu parece que a rotação custa a subir parece que é mais preso.
Mas aqui o superior binário favorece muito o passat, o 320d é mais linear e tem a alma lá em cima.
É por estas e por outras que ando a pensar lá para o fim do verão meter uma box ou fazer uma repro, uma vez que só nessa altura vou estar mais d€safogado.

Abraços

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

Sim, é verdade. A caixa era bastante curta.
Engraçado o facto da A4 stock dificilmente passar dos 200 devido à redução de débito. Já tive uma 80 Avant de 90cv e dava 205Km/h tal como o A3 de um colega com o mesmo motor, possivelmente não sofriam do mesmo "problema" (que não é problema).

A caixa curta do Golf reflectia-se nos consumos em AE, se bem que eu prefira sem dúvida uma caixa curta. Em viagens a fundo não me fazia mais de 500-510 Km com um depósito cheio de 55 litros, salvo o erro. Já o do meu colega não gastava tanto a essas velocidade...devia estar mesmo mexido na bomba.
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

JMGP Escreveu:Um Passat de 130cv c caixa de 6 tem uma subida de rotação que é lindo de se ver.
O meu parece que a rotação custa a subir parece que é mais preso.
Mas aqui o superior binário favorece muito o passat, o 320d é mais linear e tem a alma lá em cima.
É por estas e por outras que ando a pensar lá para o fim do verão meter uma box ou fazer uma repro, uma vez que só nessa altura vou estar mais d€safogado.

Abraços

Mas é um pouco de ilusão, excepto em recuperações, que o passat 130 é muito ligeiramente superior (em algumas circunstâncias).
Os TDI sofrem de "ejaculação precoce"...Sentes o kick nas costas, trocas logo, voltas a sentir, mas mais lá em cima acaba-se tudo, embora não te apercebas verdadeiramente. Os 320D são muito mais progressivos e para muitos até parecem mais lentos a arrancar. Mas basta ver os valores de aceleração de um Golf, passat, A3 ou A4 e os de um 320D de 136cv.
Para além de que dinâmicamente está a milhas de qualquer TDI.

Aínda há pouco li um comparativo de uma revista antiga entre um A4 TDI 130, um passat TDI 130 e um 320D de 136cv. No capítulo da dinâmica o 320D não tinha a mínima concorrência, e de um modo geral (conforto, materiais, etc) continuava a ser o melhor dos 3, apesar de mais antigo.

Tal como li recentemente um comparativo entre o novo A4 2.0 TDI e o 320D E90 e mais uma vez o A4 estava muito longe em comportamento. ;)

Os VAG e a Mercedes aínda têm muito que aprender com a BMW sobre a dinâmica de um carro.
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

xtralong Escreveu:
m compact Escreveu:e u nao sei mas tenho um amigo meu com um ibiza tdi 110cv que dá um bigode ao 320d de 136cv a subir e em ponta :|
poix...

se o ibiza do teu colega tiver de stock não dá lenha aos 320d 136cv (se tiver a 100% de saude :lol: ) quer em ponta quer a subir, agora a descer o caso ja muda de figura... o ibiza 130cv ve-se grego para fugir ao 320d 136cv em ponta! Digo isto porque ja comprovei com colegas meus que tem ibizas's quer 110 quer 130!

Um abraço
acredita que é verdade o ibiza tdi110cv dá o bigode ao 320d 136cv
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Sem duvida a dinamica dos BMWs é do melhor....mas sinceramente na altura de comprar foi se smp para audi pq apesar de cara tinha mais extras e mesmo assim era 500contos mais barata :roll:
E fiabilidade nnc me poderei keixar , as duas Audis aki de casa em fiabilidade sao do melhor... bem , os BMWs tb , mas tem mto menos kms!

Qt ao comparativo dos dois motores TDI e d da BMW é sem duvida o k o black disse , o TDI tem o disparo mto forte e dai as recuperaçoes serem mto melhores , mas dps em altas n tem nada a ver!
Nd k eu ja n tenha resolvido no meu TDI :lol:

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Artur o 320d de 136cv, neste caso o meu (stock) a 180 vai nas 3750rpm.
A 190 vai nas 4000rpm.
A "tocar" nos 220 vai a "tocar" nas 4500rpm, quando a centralina não o deixa dar um pouco mais do sumo que ele tem para dar.
Penso que se ele fizesse mais 200 ou 300 rpm depois de entar no red line encostava pelo menos nos 230.
Alguem aqui com um de 136cv que ja tenha sido mexido para iluminar aqui o je?!?

Quanto ao que o black disse é bem verdade, temos o kick devido ao superior binário mas depois lá em cima o tdi de 130 morre enquanto o 320d vai sempre linear como desde o inicio da rotação. 50NM de binário da muito jeito para recuperar mas não é tudo num carro.

Uma curiosidade para quem estiver interessado, eu a uma média de 140 em AE gastei 6.9 aos 100, isto com 2 pessoas, mais bagagem para 3 dias mais o depósito cheio, e isto durante 200km.
De realçar que foi com as minhas novas jantes, ou seja, 225 na frente e 245 atras.
Com as jantes de origem, 195/65/15 gastava nas mesmas condições menos 1 litro aos 100, valor que considero muito bom.
Na cidade com os arranques, etc ete valor aumentou mais de 2 litros na media.

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Cruise control a 165kmh , IC1 saida de perafita ate saida de barcelos 6,1L/100 :lol: Keres melhor?
Hehe diesel rula mto!

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

180 Km/h----»3750 RPM
Imagem

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Thanks pessoal ;)

Parece k afinal a minha teoria tava certa , eles andam smp a derreter! :driving

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

boas...

o meu 136cv a 180lm/h tb vai a 3750rpm..
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
d150
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 mar 2004, 13:48

Mensagem por d150 »

o meu 150cv (caixa de 5) a 180km/h vai a +/- 3550 rpm...

já agora, na sexta-feira passada fiz a A1 toda a 140 km/h :x e no computador a média foi de 5,0l :roll: é muito optimista...
:driving
BMW 525d 177cv 02/2006 46.000 - 48.000 km
ex - BMW 320d 150cv 11/2001 0 - 217.000 km - saudades...

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Por acaso não sabia que o de 150 tb tinha saido com caixa de 5. Pensava que era só com 6.

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

Tb n sabia disso...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Mensagem por Artur Costa »

Os de 150 sao grandes makinas! Por varias vezes ja os tentei seguir na AE e nem xeirei :scary
Voltando ao topic
Ainda hj decidi esticar o TDI e realmente ate aos 180 é mto rapido...dps acabou... :lol:

Continuo a procura dum 320d stock pa testar.

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Responder

Voltar para “Série 3”