Boa tarde ,
estou com um problema da minha viatura, se alguém puder ajudar agradeço.......
Se fizer uma condução suave em regimes baixos o carro tem um comportamento normal , em regimes altos (4000 rpm) ou pisar o pedal de acelerador o carro não desenvolve e tens falhas.....
falha motor E46 318i
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 ago 2011, 09:43
- O meu Carro:: BMW 318i E 46 1999
Re: falha motor E46 318i
ja trocaste o filtro de gasolina?
como é o relanti, tudo ok?
pode ser a bomba de gasolina ou velas secalhar!
ja ligaste á maquina?
como é o relanti, tudo ok?
pode ser a bomba de gasolina ou velas secalhar!
ja ligaste á maquina?

-
- Membro Iniciado
As velas e filtro de gasolina são novos e não regista qualquer avaria na computador, o relantim também está estavel....... eu estou desconfiado que seja do medidor de massa de ar.... mas custa cerca de 250 eur.... gostava de exprimentar primeiro mas não consigo arranjar
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 abr 2010, 01:54
- O meu Carro:: Bmw 318i E46 2000/01
Boas,
eu tive esse problema e foi o medidor de massa de ar.
No inicio começou por falhar quando passava das 3000rpm (troquei os filtros, velas, etc), depois foi piorando até que deixou mesmo de puxar, mal passava dos 80/90.
eu tive esse problema e foi o medidor de massa de ar.
No inicio começou por falhar quando passava das 3000rpm (troquei os filtros, velas, etc), depois foi piorando até que deixou mesmo de puxar, mal passava dos 80/90.
-
- Membro Iniciado
obrigado.... vou tentar primeiro exprimentar um medidor de massa de ar para ver o comportamento do carro, mas não está facíl de arranjar.... se alguém tiver um medidor para experiências agradecia..... Um abraço....
-
- Membro Iniciado
boas, já está resolvida a avaria.... Foi substituído o medidor de massa de ar e ficou bom.... mas estou com uma dúvida, montei o sensor do 320d, a marca e a referência da peça é a mesma por isso penso que o medidor é o mesmo o que muda é a caixa onde está fixo o sensor...
Obrigado pela ajuda...
Obrigado pela ajuda...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 abr 2010, 01:54
- O meu Carro:: Bmw 318i E46 2000/01
Boas
se a referência é a mesma então a peça também deve de ser.
já agora que médias é que fazes no teu?
Cumps
se a referência é a mesma então a peça também deve de ser.
já agora que médias é que fazes no teu?
Cumps
-
- Membro Iniciado
boas,antes da avaria fazia consumos de 8.5L - 9L em cidade quando o carro deixou de puxar fazia consumos de 10l. agora ainda não sei....
E o Medidor de massa de ar ( só o sensor ) do 320d é igual ao 318i, isso já confirmei é de marca bosch e tem mesma referência, isso não à qualquer dúvida.......
abraço.....
também ando com problemas no AC, não tenho dado grande importãncia porque sucedeu no final do verão passado e até agora não tenho dado grande utilização... está a funcionar em pleno e por vezes deixa de fazer frio... isto só acontece em viagem longa (estrada) na cidade ando sempre com o AC ligado e funciona normalmente.. se alguém tem alguma solução ou se já teve esse problema, agradeço que me esclareça... obrigado!!!!!
E o Medidor de massa de ar ( só o sensor ) do 320d é igual ao 318i, isso já confirmei é de marca bosch e tem mesma referência, isso não à qualquer dúvida.......
abraço.....
também ando com problemas no AC, não tenho dado grande importãncia porque sucedeu no final do verão passado e até agora não tenho dado grande utilização... está a funcionar em pleno e por vezes deixa de fazer frio... isto só acontece em viagem longa (estrada) na cidade ando sempre com o AC ligado e funciona normalmente.. se alguém tem alguma solução ou se já teve esse problema, agradeço que me esclareça... obrigado!!!!!
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Boas! Já viste se a tua ventoinha auxiliar está a funcionar? Se não estiver o ar condicionado fica fraco e faz pouco frio...
Também tenho que comprar uma MAF rapido! Quanto te custou o medidor de massa de ar?
Obrigado
Também tenho que comprar uma MAF rapido! Quanto te custou o medidor de massa de ar?
Obrigado